E46 Fanatics Forum banner

Preciso de um novo volante se eu substituir a minha embraiagem?

18K views 14 replies 8 participants last post by  jeremykrak  
#1 ·
Não consigo encontrar uma resposta sólida.

Meu mecânico me diz que preciso de um novo porque o volante do motor não pode ser retificado, MAS a minha pergunta é: preciso de um novo? ou posso usar o antigo...

Ele já desmontou o carro, então posso pedir para ele dar uma olhada.

Eu encomendei um novo, mas agora estou me perguntando se eu realmente precisava ou se deveria enviá-lo de volta.

#11 ·
Eu não substituí o meu aos 120 mil e ele comeu a nova embreagem orgânica em 7 meses.

Então eu tive que comprar um volante e uma embreagem nova.

OEM ou volante aliviado se você puder lidar com os ruídos da folga da engrenagem.

#12 ·
Não substituí o meu e agora tenho vibração na embraiagem. Não tenho a certeza se o volante de 6 velocidades é o mesmo que o de 5 velocidades, mas sei que para a 5 velocidades a autozone tem o volante bimassa OEM sachs muito mais barato do que o concessionário.

Aparentemente, não se deve retificar o volante bimassa. Já ouvi falar de pessoas que o fazem sem problemas, mas pessoalmente arriscaria não fazer nada em vez de retificar. Se está a pagar a alguém para fazer o trabalho, compre apenas um volante novo. Eu faço o trabalho sozinho, por isso era uma questão de saber se valia a pena 300 dólares pela possibilidade de ter de refazer o trabalho mais tarde. Corri o risco e deu para o torto, mas, por outro lado, uma pequena vibração na embraiagem não é grande coisa.

#13 ·
Também pode valer a pena trocar o seu volante, porque se o atual estiver marcado, empenado ou tiver fissuras de tensão, vai estragar a sua nova embraiagem muito rapidamente. Eu pediria ao mecânico para olhar para ele com muito cuidado e dizer-lhe se é necessário ou não, mas na minha opinião, eu colocaria a nova placa. Boa sorte, cara

#14 ·
Eu dei uma olhada no flywhile e ele está bem marcado e queimado... então sim. Ele precisa do novo. HAHA

Eu fui de OEM, porque eu já tinha comprado a embreagem OEM. De certa forma, gostaria de ter comprado um kit UUC agora, mas eu tinha que fazer o trabalho em 2 dias... o OEM não é ruim, então eu não vou reclamar. Eu sei que vai funcionar.