E46 Fanatics Forum banner

Porque você dirige um E46?

17K views 94 replies 55 participants last post by  jmo69  
#1 ·
Para não sair muito do tópico com este tópico, mas dois tipos de pessoas que notei ainda estão dirigindo esta plataforma:

1) Aqueles que estão falidos e não podem pagar nada melhor. Eles aceitariam algo melhor se oferecido e dariam de bom grado seu E46. Não dirigir um E46 por escolha (talvez em algum momento eles fossem), é apenas com o que eles estão presos no momento.

2) Entusiastas, ou seja, este fórum. Tenho certeza de que a maioria de nós pode pagar carros mais novos, mas ainda escolhe esta plataforma por qualquer motivo. Você realmente tem que gostar de uma plataforma para ainda dirigi-la voluntariamente ~15 anos após o fim da produção.

.
O cara que acha que carros novos são terríveis, por quaisquer razões?
Buscador de valor. Desempenho Euro depreciado. Entusiasta de bricolage?

Por que você dirige um E46?

#2 ·
Para mim, a plataforma e46 proporciona um visual intemporal que me agrada e ao meu eu de criança, ao mesmo tempo que continua a ser um prazer conduzir, mantendo a sensação de "máquina bruta" - ainda se sente a estrada, o acelerador, a direção, há feedback, não é uma sensação de plástico ou sintética.

Eu ia comprar um f30, mas depois fiz um test drive... parece aquele kit de simulador de carro barato que você tinha para o seu ps2 quando criança... não, obrigado.

de qualquer forma, é uma plataforma incrível para trabalhar, as peças são acessíveis e de boa qualidade. Tem a maioria, senão todos, os "sinos e assobios" da maioria dos carros modernos que agradam aos meus confortos (honestamente, não preciso de uma luz no espelho lateral para me mostrar que não devo virar... olhe para onde está a conduzir....)

Quando conduzo o meu e46, eu conduzo-o, ele não me conduz, não há carros novos que eu tenha conduzido onde senti que tinha o controlo. - mesmo os carros manuais novos parecem simulados.

Afinal, sinto que o e46 é a última produção do verdadeiro nome BMW; "A máquina de condução definitiva".

Essa é apenas a minha opinião pessoal e o porquê de eu conduzir a plataforma e46. Se dependesse de mim, eu teria um M3 2004 para combinar com o meu 325i também, então eu estaria completo, não posso por causa do espaço e das restrições de estacionamento [emoji24]

#3 ·

Buscador de valor. Desvalorização do desempenho Euro. Entusiasta de bricolage?

Por que você dirige um E46?
Eu comprei por causa de sua aparência clássica atemporal. Eu a mantive por sua facilidade de trabalhar. Quase a vendi algumas vezes nos últimos 2 anos devido ao seu consumo de óleo, mas recentemente consertei isso.

Enviado do meu ONEPLUS A6000 usando Tapatalk

#4 ·
Eu sempre mantive e reparei meus próprios carros, e tenho BMWs há muito tempo. O E46 é o último dos BMWs que um mecânico DIY capaz tem uma chance de manter funcionando por si mesmo. Os BMWs mais novos têm todo tipo de bugigangas tecnológicas que não agregam valor à experiência de dirigir e, quando quebram (não se, mas quando), o farão caro. Em termos relativos, o E46 ainda é simples o suficiente para não ficar entre mim e a experiência de dirigir. Eu dirijo um 330Ci '04 com câmbio manual de 6 marchas, e a combinação motor/transmissão é quase perfeita. Minha esposa dirige um 325iT Touring '03. Chamamos de nosso caminhão alemão; é um carro muito satisfatório de dirigir e pode carregar uma quantidade incrível de coisas. Pelo que eu entendo, cem dólares em peças a cada dois meses é infinitamente preferível a pagamentos enormes de carro todos os meses e ao medo persistente de que os carros mais novos quebrem de forma massiva e cara. Eu mantenho um grande estoque de peças de reparo e manutenção na prateleira, e posso consertar a grande maioria dos problemas com esses carros a partir do estoque da prateleira. Pretendo mantê-los funcionando por muito tempo.

Se eu estivesse no mercado para um carro novo, provavelmente não compraria um BMW - muito grande, muito inchado, muito pesado, muito infestado de bugigangas.

#5 ·
Um E46 bem conservado é muito divertido de conduzir, tive o meu por quase sete anos e fiz quase tudo sozinho. Quando chegou a hora de seguir em frente, optei por um E92 com 6MT e interior em couro, não o couro sintético que eu tinha no E46.

#15 ·
Eu queria algo com um I6, transmissão manual, tração traseira e bancos traseiros. Sempre gostei da aparência dos E46, e o que eu tenho apareceu à venda localmente. Gostaria de dizer que é o carro dos meus sonhos e que sempre desejei um, mas essa não é a verdade. Foi uma compra bastante "lógica", se essa é a palavra certa. Ele marcou todas as caixas, por assim dizer.

Tem sido um bom relacionamento nos últimos 4 anos. :thumbsup:

#17 ·
Para responder aos meus próprios pensamentos, de certa forma:

1. Está pago e é barato de operar.
2. Depois de gastar um bocado com ele por volta de 2015-16, tem sido incrivelmente confiável.
3. Anda e parece bom o suficiente, também depois de muito dinheiro gasto nesses aspetos. Felizmente, estou a obter valor com uma viagem de ida e volta de 30 milhas, 5 dias por semana.
4. Fácil de trabalhar e, depois de 8 anos, conheço todos os sistemas/componentes do carro como a palma da minha mão.

Continuo a pensar em arranjar-lhe um companheiro de estábulo talvez daqui a 6 meses a um ano, mas o problema é que eu realmente não faço ideia do que quero. Olhei para tudo, desde o S3, Macan S e A6 3.0T na extremidade superior até aos N55 335i de baixa quilometragem na extremidade inferior. Eu só quero algo um pouco mais confortável para a condução diária neste momento, mas ainda desportivo.

#33 · (Edited)
Para responder aos meus próprios pensamentos, de certa forma:

1. É pago e barato de operar.
2. Depois de gastar um bocado com ele por volta de 2015-16, tem sido totalmente confiável.
3. Dirige e parece bom o suficiente, também depois de muito dinheiro gasto nesses aspectos. Felizmente, estou obtendo valor com uma viagem diária de 30 milhas de ida e volta, 5 dias por semana.
4. Fácil de trabalhar e depois de 8 anos, conheço todos os sistemas/componentes do carro como a palma da minha mão.

Ainda estou pensando em conseguir um companheiro de estábulo talvez daqui a 6 meses a um ano, mas o problema é que eu realmente não tenho ideia do que quero. Olhei para tudo, desde o S3, Macan S e A6 3.0T na extremidade superior até os N55 335i de baixa quilometragem na extremidade inferior. Eu só quero algo um pouco mais confortável para dirigir diariamente neste momento, mas ainda esportivo. :dunno:
Eu acho que me enquadro na sua categoria de ter outros carros, incluindo novos, e não precisar ter um Bimmer ou um E46, mas fazer com que ele preencha um certo nicho para mim. Tive a sorte de dirigir alguns carros divertidos, todos não-Bimmer. Meu '01 330Cic ZSP manual-5 é meu primeiro Bimmer.

Na época, eu estava procurando um quinto carro na família para ser meu DD legal, o que significava que ele tinha que ter uma boa aparência, ter um ótimo manuseio, não ser uma importação japonesa e mostrar uma boa quilometragem, se possível (ainda não convertendo para elétrico). Eu estava inclinado para Euro e um conversível, então um conversível Bimmer ou Porsche 987 Boxster (após revisão do rolamento IMS). Eu tinha outros carros, incluindo um novo e AAA, então tudo bem se o carro fosse mais velho. Eu já estava começando a aprender DIY em carros alemães com um '99 E320 (W210 não diesel). Em termos de orçamento, eu ia ser oportunista e teria ido para um E46 M3 se um bom exemplo tivesse cruzado meu caminho primeiro.

Aconteceu que encontrei meu 330Cic de estoque com título limpo e bastante funcional com 168.000 milhas por US$ 1.860, incluindo taxas de aquisição e impostos. Uma boa surpresa foi que ele veio com o defletor de vento, que é útil para dirigir nas rodovias com a capota abaixada. Coloquei mais US$ 1.200 em 22 meses para manter o carro funcionando bem. O carro não é perfeito, pois há muitas coisas para fazer, mas está funcionando bem como um DD, lidando com uma viagem de 90 milhas por dia (apenas uma avaria em 22 meses quando uma mangueira rachou) e alguns furacões. Eu amo o visual clássico, mesmo que o PO o tenha rebaixado, e achei o DIY agradável. Tomei a decisão consciente de manter o E46 quando me mudei para o país e tive que reduzir os carros da família para três. Incorri em um custo de envio de US$ 1.300, então não foi uma decisão trivial.

Ainda estou tentado pelo M3, mas ele preencheria um nicho diferente (que seria meu segundo carro mais rápido atualmente e um segundo carro de pista) do que meu 330Cic.

#18 ·
Porque era o carro dos meus sonhos há muitos anos. Quando o E46 surgiu no final dos anos 90, eu estava no final da adolescência e não tinha hipóteses de ter um. Quando fiquei mais velho e pude pagar, por alguma razão nunca tive um, mas finalmente em 2015 eu disse "****-se, vou ter um" e procurei um zhp vermelho de 4 portas, baixa quilometragem e 6 velocidades.

Eles envelheceram muito bem, especialmente se você substituir as luzes traseiras âmbar, e dirigem maravilhosamente. Adoro dar uma volta e ouvir o motor acelerar e a simplicidade geral dele. Você entra na cabine e é simples e não tem um monte de botões para pressionar. Comprei como um carro de "prazer" e vai continuar assim, pois tenho outro carro que uso para as tarefas diárias.

Eu dirigi o F30 e o que quer que a nova Série 3 seja chamada, e eles não foram muito impressionantes, então sem pressa para vender o E46.

#21 ·
Eu sou basicamente um entusiasta de conversíveis Mopar musclecar. Por anos, não comprei nada que não fosse um produto Chrysler e comprei apenas um carro novo (em 1985). Quando meus filhos cresceram (meu filho mais novo estava no último ano do ensino médio em 2004), precisávamos de um carro diário novo para minha esposa. Encontrei um conversível LeBaron '95 limpo que ela dirigiu por 7 anos e 70.000 milhas sem muitos problemas. Foi substituído por um conversível Sebring Limited 2002 muito bom em 2011. Esse carro morreu quando atingiu um poste de portão de segurança após uma aceleração não intencional. Deu perda total, mas tínhamos algum dinheiro junto com o dinheiro do meu Durango que deu perda total (um cara chapado de metanfetamina furou o sinal vermelho). Dei à minha esposa uma escolha, um sedã moderno de 40 mpg ou outro conversível. Ela não hesitou, então eu estava procurando outro conversível. Desta vez, ampliei minha pesquisa.

Dê-lhe outra escolha. Eu disse que olharia para Mustangs e Camaros. Também não houve hesitação. Fiz uma pesquisa no Auto Trader com os critérios de conversível com menos de 100.000 milhas por menos de US$ 10.000 (isso foi há cinco anos). Eu estava muito aberto, mas o carro tinha que ser divertido, além do teto baixar. O Toyota Solara parecia chato pra caramba, então saiu imediatamente. Isso deixou Jag XK-8, Mercedes C-Class e 3-series. Depois de investigar minha capacidade de trabalhar no carro e o fator desempenho, sobrou APENAS um 330Ci E46. Eu não gostei das saídas de ar laterais do M3, além disso o preço não se encaixava nos meus parâmetros e o 325 simplesmente não tinha potência suficiente.

Agora, estamos há cinco anos na propriedade e a escolha foi a certa. Existem alguns itens de manutenção adiados que ele precisa, mas isso terá que esperar alguns meses. O manuseio é tão bom quanto qualquer carro que eu já tive, é confortável (minhas costas GRITAM comigo depois de uma longa viagem na maioria dos carros), rápido o suficiente e o teto abaixa. MAS, este deveria ser o carro da minha esposa. Pouco tempo depois de comprarmos, ela começou a ter problemas com os quadris, então tivemos que trocar, pois o Durango (sim, eu o consertei após a perda total) é mais fácil para ela entrar e sair. Então, agora é meu carro diário (não estou reclamando). Não tenho ideia do que o substituirá, mas isso provavelmente está um pouco distante no futuro, pois colocamos apenas cerca de 3 a 5 mil milhas por ano nele e agora está com cerca de 116.000 milhas.

#22 · (Edited)
Eu tinha 20 anos, precisava de um carro e tinha 8 mil no bolso. Fui a um revendedor de carros usados e eles não tinham nenhum infinity g35s, então rolei pelo Craigslist e encontrei um 325xi e comprei-o uma hora depois por 3200. Em retrospecto, estou tão feliz por não ter comprado um *** pos supervalorizado. Acabei comprando um mais tarde e vendi. Meu 325xi era um carro incrível, mas eu queria mais potência depois de um ano, então comprei um 330i smg e o reconstruí após um pequeno acidente na frente. Depois de reconstruir o carro após um acidente e substituir as vedações do cilindro mestre, acabei jogando uma biela um mês depois. Eu o desmontei e voltei a dirigir o 325xi. Um tempo depois, comprei um 330i com uma transmissão automática ruim para um projeto. Também comprei um 323ci para peças para o projeto 330i. Um dia, quebrei a correia do 325xi e decidi continuar dirigindo, então foi o fim dela. Eu também desmontei aquele carro. Uma semana depois, comprei um 330ci muito bom. O 330ci era meu carro diário e coloquei 30.000 km nela em menos de 6 meses. Dei o carro do projeto 330i para meu irmão mais novo junto com tudo o que ele precisava para uma troca manual, já que ele tem me ajudado a trabalhar em carros. Ele está quase pronto e está super interessado em carros agora, o que é incrível. Em um ponto, havia pelo menos 4 e46 no meu quintal. Em outubro passado, passei para um m3, então vendi meu 330ci depois de aprender a dirigir manualmente. Estou dirigindo o m3 há mais ou menos um ano e tem sido incrível. Toda vez que vejo alguém em um e46 ou qualquer Bmw usado, fico impressionado. É preciso muito trabalho duro e dinheiro para manter essas coisas na estrada! Meu pai sempre me diz para comprar um carro novo, mas quando eu deixo ele dirigir meu m3, ele se lembra exatamente por que eu gosto de bimmers velhos e ruins. O e46 é um dos melhores carros para motoristas, na minha opinião. Ele tem um ótimo equilíbrio, desempenho decente, mesmo para um modelo 325, e eles são realmente bastante confiáveis.

TLDR: peguei um 325xi e peguei a doença. Nos últimos 2 anos, peguei um 330i, um 323ci, outro 330i, um 330ci, um g35, um Ford F-150, um 745i e um m3. Eu só tenho o m3 e o 745i agora, e meu irmão tem um dos 330is.

#28 · (Edited)
Eu tinha 20 anos, precisava de um carro e tinha 8 mil no bolso. Fui a uma concessionária de carros usados e eles não tinham nenhum infinity g35, então rolei pelo Craigslist e encontrei um 325xi e comprei uma hora depois por 3200.
Encontrei-me numa situação muito semelhante anos atrás, exceto que estava navegando por um Audi A4 do início dos anos 2000. O E46 nem estava no meu radar, na época eu achava que eles eram um pouco feios e pedestres... mas acontece que isso é porque eu só tinha visto sedãs básicos em más condições. Encontrei o meu no craigslist e adorei, mas não consegui entender por que ele parecia diferente/melhor do que o resto. Era um pré-facelift com pára-choques Mtech1... não fazia ideia do que isso significava na época, mas ao longo dos anos descobri que é uma das minhas combinações E46 favoritas.

Por que eu ainda dirijo? Este fórum é uma grande parte disso. Descobri rapidamente que havia uma quantidade incrível de informações sobre esses carros e como mantê-los, então isso se tornou uma experiência de aprendizado para mim. Eu já tive alguns carros antes, mas nunca me importei em aprender sobre eles. Combine isso com o fato de que é muito divertido de dirigir e eu estava vendido para a vida. Eu já disse isso muitas vezes, mas nunca pretendo vender o carro se puder evitar.

No início, eu tinha um independente fazendo tudo, agora é provavelmente 50/50, onde eu faço os trabalhos que quero e pago pelo trabalho sujo. Assim que tiver minha própria garagem, pretendo mergulhar de cabeça em algumas das reformas mais completas que ele certamente precisa. Eu também desenvolvi um pequeno problema de acumulação com rodas sobressalentes, peças, fluidos, filtros... ainda bem que moro em uma área onde a metragem quadrada é barata para alugar. Seria bom ter meu quarto de hóspedes de volta!

#35 ·
Minha vontade é a sua ordem. Eu adoro como nos encaixamos, mas acho que nosso tempo pode estar chegando ao fim, baby. A nova mangueira vanos e talvez ofhg é ISSO. Feito. Você quer quebrar a Fn depois disso, é totalmente com você, mas eu espero que você aguente até 400.000 sem um novo guia da corrente de distribuição... e ccv, é melhor você se resolver logo sozinho. Eu não vou fazer você!

385.000 milhas - principalmente maravilhosas! Motor e embreagem originais e quem tem mais milhas do que eu, além de kburger?
Eu não... Bom trabalho, boa redação.

#30 ·
Eu acredito que o E46 é a epítome do que significa dirigir um BMW. Eu dirigi outras plataformas e anos. Há algo na velha que simplesmente toca sua alma. As linhas, a aparência, a potência, tudo grita: ME LEVE PARA DIRIGIR AGORA! Como li em posts anteriores, minha vontade é sua ordem. E rapaz, ela segue as instruções. Se eu puder ajudar, vou mantê-la para sempre. Obrigado

Enviado do meu iPhone usando E46Fanatics

#31 ·
ei, esse sou eu... mas eu odeio carros novos por /várias/ razões.

Eu ia pegar um f30, mas então fiz um test drive... parece aquele kit de simulador de carro barato que você tinha para o seu ps2 quando criança... não, obrigado.
...
O resultado final é que sinto que o e46 é a última produção do verdadeiro nome BMW; "A máquina de condução definitiva".
sim, eu concordo. na verdade, isso pode ser uma questão de idade. alguns dos caras aqui podem ser muito jovens para se lembrar de quando os carros não estavam tentando ser jogos de vídeo de computador.

#34 ·
hey that’s me .. but i hate new cars for /several/ reasons.

sim, eu concordo. na verdade, isso pode ser uma questão de idade. alguns dos caras aqui podem ser muito jovens para se lembrarem de quando os carros não tentavam ser jogos de vídeo de computador.
Sim, acho que você acertou em cheio ao dizer que é uma questão de idade, ouça, eu não sou velho, tenho 20 e poucos anos, mas cresci na África do Sul dirigindo um Mazda sem abs e direção hidráulica e todos os confortos agradáveis, eu sei como é dirigir um carro "cru", e eu adoro haha.

#36 ·
Por que eu tenho um E46?

- Último modelo de boa aparência feito pela BMW
- Relativamente fácil de manter / faça você mesmo
- Fácil de adicionar mods de desempenho
- Muitas peças disponíveis (realoem.com) / boa comunidade (como este fórum)

#38 ·
Porque eu gosto de consertar **** alemãs antigas.

LOL! Só estou brincando.

O E46 é o último BMW que eu realmente gosto. Eu gosto do exterior de alguns dos mais novos, mas depois do E46, na minha opinião, os interiores da BMW parecem genéricos e, francamente, feios (lembre-se, na minha opinião). Algumas pessoas mencionaram looks atemporais, e até certo ponto, isso é verdade, mas não completamente. Eu acho que está começando a mostrar sua idade, mas eu ainda amo. Eu me enquadro na categoria de alguém que poderia pagar por outra coisa. Como eu não gosto de Bimmers modernos, um Tesla Model 3 é provavelmente a única alternativa que eu consideraria.

Agora, depois de George Hill fazer uma conversão 330i no meu carro (junto com a troca do 5MT por um 6MT), eu realmente não poderia estar mais feliz. Eu estou dirigindo exatamente o carro que eu quero dirigir.

#51 ·
Porque eu gosto de consertar velhos **** alemães.

LOL! Só estou brincando.

O E46 é o último BMW que eu realmente gosto. Eu gosto do exterior de alguns dos mais novos, mas depois do E46, na minha opinião, os interiores da BMW parecem genéricos e, francamente, feios (lembre-se, na minha opinião). Algumas pessoas mencionaram looks atemporais, e até certo ponto, isso é verdade, mas não completamente. Acho que está começando a mostrar sua idade, mas ainda adoro. Eu me encaixo na categoria de alguém que poderia pagar por outra coisa. Como eu não gosto de Bimmers modernos, um Tesla Model 3 é provavelmente a única alternativa que eu acho que consideraria.

Agora, depois de George Hill fazer uma conversão 330i no meu carro (junto com a troca do 5MT por um 6MT), eu realmente não poderia estar mais feliz. Estou dirigindo exatamente o carro que quero dirigir.
Eu te entendo, acho que vou comprar um Tesla para meu primeiro carro novo um dia.

#41 ·
Pare de me fazer querer um e90, Efthreeoh. Também ouvi coisas boas sobre a robustez do n52 e do e90.

A principal razão pela qual quero um e46 agora é que eu destruí o painel traseiro do meu e36 :bawling:. Eu amo meu carro, mas não vale a pena a despesa para consertá-lo, então sinto que talvez seja hora de tentar um e46. Já dirigi alguns antes e a ergonomia era boa e o feedback da direção era muito bom. Gosto do estilo, os motores parecem confiáveis o suficiente, ainda é possível encontrá-los com manuais e, no geral, parecem um tipo de carro completo. E eles são super baratos agora com toneladas de ajuda DIY na internet.

#42 ·
E talvez a coisa mais gratificante seja a experiência de aprendizagem que você obtém ao ficar com a mesma plataforma. Tenho certeza de que haverá mais E46s no meu futuro e valorizo o conhecimento que adquiri e a capacidade de colocá-lo em prática. A maioria das pessoas que conheço alugam carros sem alma, não conseguem levantar o capô e os devolvem após 18 meses. Onde está a diversão nisso?

#43 ·
- O coupé é um design bonito, particularmente de lado
- O motor é um prazer e uma alegria de trabalhar
- O design da cabine é um dos melhores do século 20
- A experiência de condução é incrivelmente agradável

E talvez a coisa mais gratificante seja a experiência de aprendizado que você obtém ao ficar na mesma plataforma. Tenho certeza de que haverá mais E46 no meu futuro e valorizo o conhecimento que adquiri e a capacidade de colocá-lo em prática. A maioria das pessoas que conheço aluga carros sem alma, não consegue levantar o capô e os devolve após 18 meses. Onde está a diversão nisso?

#46 ·
Ainda gosto de conduzir o meu carro 325ci de 2001 com caixa manual de 5 velocidades. É basicamente isso. Não é suficientemente rápido ou potente para fugir de mim e eu sinto-me sempre no controlo. É também um dos carros mais confortáveis que tenho e que posso levar numa viagem longa e agradável, e tem uma quilometragem de combustível decente, dada a sua idade. Com a ajuda deste site, posso fazer trabalhos no carro e mantê-lo a funcionar. Preciso de tratar de alguns problemas no interior (por exemplo, tecido a ceder e forro a separar-se do acolchoamento lateral) que são um pouco embaraçosos. Podia comprar um carro novo, mas, mais uma vez, ainda gosto do meu 325ci de 2001.

#47 ·
Minha irmã ofereceu-me a um preço de pechincha (e eu estava a passar por uma crise de meia-idade, pois nunca teria pensado em comprar um). Também consegui vender o meu SEAT Arosa na mesma semana, por isso a decisão foi fácil. O meu mecânico independente local acha que está em boas condições e tem sido bem cuidado.

A minha única preocupação é ser abalroado por algum condutor que não esteja a prestar atenção, tornando assim o meu carro antieconómico para reparar do ponto de vista de uma seguradora.