E46 Fanatics Forum banner

bomba de água

4.6K views 34 replies 13 participants last post by  klax  
#1 ·
Como se eu precisasse deste problema agora.... a bomba de água acabou de começar a vazar, estou supondo que seja a bomba, pois a inspeção em todas as mangueiras (incluindo uma sob a admissão) (tirei a caixa de ar para acessá-la) está limpa, mas o líquido de arrefecimento está escorrendo pelo motor (frente) vindo de cima da polia da manivela. Assim que o carro esfriar, vou desmontar mais algumas coisas para ter certeza de que é a bomba... se for, terei que estacioná-lo por um tempo até ter acesso a fundos para substituir a bomba.

Este tópico vou manter como um diário.

Não, não tenho ideia de quando foi a última vez que o sistema de arrefecimento foi renovado.

Não, não posso me dar ao luxo de fazer uma renovação agora, não posso nem mesmo comprar uma bomba.

E não, eu não uso líquido de arrefecimento azul, quando comprei, só tinha água pura. Então meu líquido de arrefecimento verde não vai ser pior do que água pura.

Vou atualizar este tópico à medida que avanço, estou com um orçamento extremamente apertado, pois a faculdade começou de novo e eu dirijo (com o bmw) toda vez 60 km para a faculdade e volta, o combustível subindo de novo, sem emprego, recebendo cheque do governo mensalmente (R350) então sim... por favor, não me crucifiquem com base na cor do meu líquido de arrefecimento...

Em vez disso, aproveitem as fotos e os reparos que postarei aqui...

Vou confirmar que é a bomba e substituí-la por uma bomba febi... Reportarei minhas descobertas assim que tudo estiver resfriado e desmontado.
 
#3 ·
Eu não economizaria em nenhuma bomba de água. Poderia FACILMENTE custar MUITO MAIS a longo prazo.

Saleri, Dolz (marca Rein).
Eu não instalo mais nada da Febi.
Assim que eu estiver de volta aos meus pés e tiver um emprego de meio período novamente, darei a ele uma bomba nova novamente com tubos novos e uma garrafa nova, tudo da marca OEM, o que as pessoas aqui aconselham. Então, farei uma captura de tela dessa marca e a guardarei de lado, obrigado👍😊 (assim que eu fizer um sistema completo, qual marca de tubos e garrafa?
 
#5 ·
Asif, eu preciso desse problema agora... a bomba de água acabou de começar a vazar, estou supondo que seja a bomba, pois a inspeção em todas as mangueiras (incluindo uma sob a admissão) (tirei a caixa de ar para acessá-la) está limpa, mas o líquido de arrefecimento está escorrendo pelo motor (frente) vindo de cima da polia da cambota, assim que o carro esfriar, vou desmontar mais algumas coisas para ter certeza de que é a bomba... se for, terei que estacioná-lo por um tempo até ter acesso a fundos para substituir a bomba.

Este tópico vou manter como um diário.

Não, não tenho ideia de quando foi a última vez que o sistema de arrefecimento foi renovado.

Não, não posso me dar ao luxo de fazer uma renovação agora, não posso nem mesmo comprar uma bomba.

E não, eu não uso líquido de arrefecimento azul, quando comprei, tinha apenas água pura. Então, meu líquido de arrefecimento verde não vai ser pior do que água pura.

Vou atualizar este tópico à medida que avanço, estou com um orçamento extremamente apertado, pois a faculdade começou de novo e eu dirijo (com o bmw) toda vez 60 km para a faculdade e volta, o combustível está subindo de novo, sem emprego, recebendo cheque do governo mensalmente (R350) então sim... por favor, não me crucifiquem com base na cor do meu líquido de arrefecimento...

Em vez disso, aproveitem as fotos e os reparos que postarei aqui...

Vou confirmar que é a bomba e substituí-la por uma bomba febi... Reportarei minhas descobertas assim que tudo estiver resfriado e desmontado.

View attachment 923561

View attachment 923562
Será. A única outra opção nesse local é a mangueira superior para o termostato e isso seria óbvio. Trabalho fácil, no entanto.
 
#7 ·
Removi algumas coisas de hoje para inspecionar a localização da bomba.

923638


E descobri que sim, de facto, é a bomba que está a vazar, também tem alguma folga (não tenho a certeza se é normal ou não), e também faz um barulho ao rodar.

Aqui está um vídeo

Tive uma opção entre a marca de bomba febi e GMB e muitos caras em grupos locais disseram que febi não dura muito, se for uma escolha entre esses dois, GMB será uma escolha melhor, então vou com isso, e da próxima vez vou substituir por uma marca OEM.

Atualizarei aqui à medida que for avançando.
 
#10 ·
Retirei algumas coisas hoje para inspecionar a localização da bomba.

View attachment 923638

E descobri que sim, de facto, é a bomba que está a vazar, também tem alguma folga (não tenho a certeza se é normal ou não), bem como faz barulho ao girar

Aqui está um vídeo

Tive uma opção entre a marca de bomba febi e GMB e muitos caras em grupos locais disseram que febi não dura muito, se for uma escolha entre esses dois, GMB será uma escolha melhor, então vou com isso, e da próxima vez vou substituir por uma marca OEM.

Atualizarei aqui à medida que for.
[/QUOTE
Retirei algumas coisas hoje para inspecionar a localização da bomba.

View attachment 923638

E descobri que sim, de facto, é a bomba que está a vazar, também tem alguma folga (não tenho a certeza se é normal ou não), bem como faz barulho ao girar

Aqui está um vídeo

Tive uma opção entre a marca de bomba febi e GMB e muitos caras em grupos locais disseram que febi não dura muito, se for uma escolha entre esses dois, GMB será uma escolha melhor, então vou com isso, e da próxima vez vou substituir por uma marca OEM.

Atualizarei aqui à medida que for.
bomba de água ok, você tem graf lá? Um pouco mais barato que BMW Saleri ou Hepu, mas tão bom (na minha experiência).
Substituí as bombas de água BMW nos meus veículos atuais e anteriores, exceto o X5 que tem HEPU.
Não tive Febi nem GMB.
 
#8 ·
A folga do veio não é normal e é a razão do vazamento - um selo do veio não pode vedar algo que está oscilando por toda parte.

Não há necessidade de gastar dinheiro com uma bomba que diz BMW na embalagem, a Saleri é quem as fabrica para a BMW, então pegue essa e você estará recebendo o mesmo produto por um preço menor.
 
#15 ·
Você está usando água pura? É melhor deixá-la em repouso até que você possa colocar 50/50 de líquido de arrefecimento adequado e água destilada, ou você fará outros preparativos de viagem em breve.
Não, definitivamente não é água pura, eu tinha uma mistura 50/50 lá dentro, mas era o líquido de arrefecimento verde, o proprietário anterior tinha água pura. Eu drenei tudo e preenchi com uma mistura 50/50 e sangrei o sistema, isso foi há mais de 4.000 km atrás.
 
#22 ·
A bomba de água está instalada, não consegui drenar o bloco, minha extensão giratória era muito grande e não havia outra maneira, até tentei com 1/4" e começou a arredondar o parafuso.

Então, trouxe uma mangueira e usei a pressão da água no orifício da bomba de água para empurrar todo o líquido de arrefecimento antigo (a maior parte) para fora, até que não se visse mais verde... tanto no lado do radiador quanto no lado do bloco..

Em seguida, bomba nova e sangria usando água destilada....sim, água destilada simples...pelo menos por enquanto, até que eu possa comprar um giratório menor que caiba lá, porque preciso drenar o bloco ao mudar para o novo líquido de arrefecimento (vermelho)... (Azul é o que é mais usado aqui, mas quando entrei em contato com meu revendedor BMW, eles disseram que o novo líquido de arrefecimento é vermelho, então vou comprar deles...não sei).

Então, deixei em marcha lenta até a temperatura e fiz um passeio normal... Resultados: 92-94 Celsius

Levei-o para um passeio espiritual (altas rotações)
Resultados: 90 - 94 Celsius.

Parece que a sangria foi bem-sucedida.

Bomba nova: GMB
Quilômetros: 288672 km (vou verificar novamente)
 
#30 ·
Sobre o assunto do bujão de drenagem do líquido de arrefecimento no bloco, vi algumas pessoas dizerem que isso é inútil ao substituir a bomba de água, pois ambos estão na mesma altura no bloco, então teoricamente você não obteria mais líquido de arrefecimento do bujão de drenagem do que ao remover a bomba de água?
 
#31 ·
Sobre o assunto do bujão de drenagem do líquido de arrefecimento no bloco, vi algumas pessoas dizerem que isso é inútil ao substituir a bomba de água, pois ambos estão na mesma altura no bloco, então teoricamente você não obteria mais líquido de arrefecimento do bujão de drenagem do que obteria ao remover a bomba de água?

Enviado do meu SM-G973F usando o Tapatalk
Desculpe, mas isso está incorreto.

Você obtém um pouco mais do bujão de drenagem quando o puxa, além de ajudar na lavagem com água fresca. Na verdade, não me lembro de eles estarem na mesma altura. Eu pensei que o plugue era mais baixo.

Uma ótima maneira de testar isso é entrar embaixo dele e puxar aquele plugue. Você receberá a confirmação na forma de um banho.
 
#34 ·
3,8 anos depois e a bomba de água precisa ser trocada, não sei quantos km's fiz, mas andei várias vezes ( >7 vezes) pelo país e também andei MUITO por aí, então vou dizer que a marca GMB não foi tão ruim na minha opinião.

Embora muita coisa esteja acontecendo agora, tenho que substituir a bomba de combustível, bem como o filtro e a bomba de água.
 
#35 ·
Se você conseguiu 50.000 milhas com ela, não é terrível, mas deveria ser melhor.

Eu sei que você estava com um orçamento limitado, mas sou um defensor da bomba de água Stewert HP. Eu sei que é um assunto polêmico aqui, mas tenho 250.000 milhas no meu carro (proprietário original) e só substituí a bomba duas vezes. Uma vez por volta de 60.000 milhas e uma vez por volta de 200.000 milhas, quando a Stewert tinha um anel O vazando (que, na época, eles substituíram).

Então, em 250.000 milhas, paguei por uma bomba d'água.