Quando fiz a renovação da direção hidráulica, fiz as 3 linhas, a bomba e o reservatório. Na época, era um pouco mais barato, mas a inflação elevou tudo para quase US$ 600 (o preço da bomba dobrou desde 2018). Meu carro específico é um 330ci 2004 com a bomba LF-20 (alguns carros tinham bombas LF-XX diferentes, verifique a sua primeiro na etiqueta). Eu fiz o trabalho sozinho, então sem mão de obra.
Se você for mecanicamente inclinado, a tarefa não é muito difícil, levante a frente para entrar por baixo (rampas), pegue uma bandeja de drenagem e comece a remover as mangueiras e lembre-se de como elas são roteadas, remova a correia, o reservatório e a bomba, instale a nova bomba, o reservatório, as mangueiras, encha o reservatório e dê a partida no carro, deixe-o sugar o fluido e complete novamente, depois tire o carro das rampas e gire a direção para frente e para trás algumas vezes e complete novamente. Ele vai gemer até encher. Repita até que todo o ar saia (vai ficar espumoso no início, então deixe descansar durante a noite e repita no dia seguinte).
Novamente, isso é específico para o meu modelo. Por exemplo, do que você precisará para uma renovação completa.
BMW Power Steering Return Hose - Rein 32416796390
www.fcpeuro.com
BMW Power Steering Pressure Hose - Rein 32416796367
www.fcpeuro.com
BMW Power Steering Suction Hose - Genuine BMW 32416750155
www.fcpeuro.com
BMW LF-20 Power Steering Pump - S-Tec 32416760034
www.fcpeuro.com
BMW Power Steering Reservoir - Rein 32416851217
www.fcpeuro.com
$600