E46 Fanatics Forum banner

Custo de substituição da bomba da direção hidráulica e das linhas?

5.5K views 7 replies 7 participants last post by  applehugger  
#1 ·
A minha bomba da direção hidráulica avariou e as linhas estão com vazamento. A bomba estava barulhenta há algum tempo antes de falhar.
O meu mecânico independente diz que a substituição da minha bomba da direção hidráulica, do reservatório e das linhas custará $1200.
Isso parece razoável?

#2 ·
Procure no RealOEM.com para identificar as peças de que você precisa e os respectivos números de peça. Em seguida, você pode pesquisar os preços desses números de peça e estimar o custo das peças. Em seguida, é adicionar o custo da mão de obra. Se você estiver em áreas como a Califórnia ou Nova York, o custo da mão de obra aumenta muito rapidamente.

#3 ·
Quando fiz a renovação da direção hidráulica, fiz as 3 linhas, a bomba e o reservatório. Na época, era um pouco mais barato, mas a inflação elevou tudo para quase US$ 600 (o preço da bomba dobrou desde 2018). Meu carro específico é um 330ci 2004 com a bomba LF-20 (alguns carros tinham bombas LF-XX diferentes, verifique a sua primeiro na etiqueta). Eu fiz o trabalho sozinho, então sem mão de obra.

Se você for mecanicamente inclinado, a tarefa não é muito difícil, levante a frente para entrar por baixo (rampas), pegue uma bandeja de drenagem e comece a remover as mangueiras e lembre-se de como elas são roteadas, remova a correia, o reservatório e a bomba, instale a nova bomba, o reservatório, as mangueiras, encha o reservatório e dê a partida no carro, deixe-o sugar o fluido e complete novamente, depois tire o carro das rampas e gire a direção para frente e para trás algumas vezes e complete novamente. Ele vai gemer até encher. Repita até que todo o ar saia (vai ficar espumoso no início, então deixe descansar durante a noite e repita no dia seguinte).

Novamente, isso é específico para o meu modelo. Por exemplo, do que você precisará para uma renovação completa.
$600

#4 ·
Acabei de atualizar todas as minhas linhas/res e obtive tudo da FCP. Você pode economizar um pouco mais comprando o kit do reservatório:

Se fosse eu, pegaria uma bomba usada e economizaria ~75% do custo das peças. Como diz @das_autobahn, o trabalho em si não é tão difícil. Certifique-se de obter a ferramenta para as linhas de desconexão rápida, se você fizer isso.
Amazon:

Modelo imprimível em 3D que usei: