E46 Fanatics Forum banner

MS42 Mod de estouro/borbulhamento do escape

41K views 31 replies 7 participants last post by  jnl24  
#1 ·
Olá pessoal, tenho algumas perguntas. Tenho um 325i que é MS43 e meu amigo tem um 328i que é MS42. Ele me pediu para colocar uma melodia de borbulhar em seu carro, então copiei os mapas da wiki, mas ele quer mais borbulhas e agressividade. Eu não sei o quanto é demais, então eu só atrasei o tempo de -15 para -16 (da imagem) e de -5 para -6. Ele quer que o carro borbulhe mais e seja mais agressivo. Acredito que a agressividade envolve atrasar mais o tempo e borbulhar requer adicionar combustível. O MS43 xdf parecia muito mais informativo do que o MS42 xdf, então qualquer ajuda seria apreciada. Obrigado pelo seu tempo e esforço!

#7 ·
Isso está correto. Também é preciso brincar com a borboleta e o atraso vanos... para que funcione bem.
Se você apenas adicionar combustível, você terá um aumento de rotação como se estivesse usando o controle de cruzeiro.
Também se você apenas adicionar combustível e diminuir o tempo se o tps estiver fechado...
Tive muita dificuldade para fazê-lo funcionar bem nos motores B25TU e B28TU.
No B20TU é muito mais fácil fazê-lo funcionar bem.

E desculpe por não postar informações mais específicas, mas tantas pessoas aqui só visam benefícios monetários... para vender essas coisas como se fossem seu próprio trabalho.

#8 ·
Isso está correto. Também tenho que brincar com a borboleta e o atraso do vanos... para que funcione bem.
Se você apenas adicionar combustível, você terá rotações penduradas como se estivesse dirigindo com controle de cruzeiro.
Além disso, se você apenas adicionar combustível e diminuir o tempo se o tps estiver fechado...
Tive muita dificuldade em fazê-lo funcionar bem nos motores B25TU e B28TU.
No B20TU é muito mais fácil fazê-lo funcionar bem.

E desculpe por não postar informações mais específicas, mas tantas pessoas aqui apenas por benefícios monetários... para vender essas coisas como se fosse seu próprio trabalho.
Entendi. Posso fazer alterações lentamente e pedir para você confirmar se estou fazendo certo?

#16 ·
Estas tabelas não são suficientes!
Como eu disse, se você fizer isso como o Wiki para MS42, você terá apenas travamentos de rotação - sem pops.
Se você trabalhar com RR, todas as tabelas estão presentes para o pop mod ms42.
Mas existem diferentes maneiras para B20TU e B25TU/B28TU.
Eu sei :)
Na verdade, eu mudei para o romraider quando estava pesquisando, mas também encontrei apenas esses 3 mapas. Não me lembro de ter visto um grupo de pastas relacionado a pops (o que eu tenho certeza que não haverá, porque é muito fácil)

#17 · (Edited)
Eu estava lendo algumas coisas no romraider e isto é o que eu tenho até agora. Tentei não copiar nada, mas parece que era para isso que a discussão estava apontando. https://www.sendspace.com/file/598sur Fiz alterações em "Fuel Restore - RPM (A/C off)" "Min temp for Antijerk" "Fuel Cut - Hysteresis Delay Counter" "Fuel Cut - Hysteresis Delay Counter (below ECT Threshold)" "Fuel Cut - Hysteresis - ECT Threshold" e "Ignition Retard - Decreasing TPS (A/C off). Eu não entendi como ajustar a aceleração para ficar aberta em ~1% mesmo sem entrada do motorista.

#18 ·
Bom começo, mas também não há tabelas suficientes ;) para B25TU e B28TU.
Para B20TU é quase suficiente para pop mod!
Eu te disse em B25TU e B28TU que existe outra maneira! Não a mesma que B20TU!
A borboleta não deve estar aberta para este mod. A borboleta pode estar quase fechada. O sinal veio do tps.

#19 ·
Bom começo, mas também não há tabelas suficientes ;) para B25TU e B28TU.
Para B20TU é quase o suficiente para o pop mod!
Eu te disse em B25TU e B28TU que existe outra maneira! Não igual a B20TU!
A borboleta não deve estar aberta para este mod. A borboleta pode estar quase fechada. O sinal veio do tps.
As tabelas ausentes estariam relacionadas ao abastecimento, ao tempo ou ao tps?

#22 · (Edited)
O mapa em falta para TPS seria a Reação do Ângulo da Borboleta na Condição de Desejo do Motorista Quente?
O mapa em falta para o tempo seria na pasta rotulada "Ignição" e provavelmente incluiria "Avanço de ignição motor quente ideal"?
Estou a adivinhar que o mapa em falta para vanos estaria na pasta vanos, mas por que tenho que mexer com vanos? É necessário?

#25 · (Edited)
Só posso falar sobre manuais. Mas você está certo, existem diferenças.
E teste-o para mais.
Teve algumas vezes que funcionou uma semana e depois borbulhou o tempo todo.
AC Switch não funciona mais para isso ;).

Em qual versão SW você está? AD? C6? CA ?
Eu flashei com AD virgem só para não ter problemas

#27 · (Edited)
Eu tenho um 328i ms42 como o seu amigo e gostaria de fazer a mesma afinação na ecu, você pode fazer um tutorial explicando como você fez isso? Que cabos/software eu preciso, então eu realmente apreciaria
Você precisa de um cabo inpa do eBay (cerca de $15), JM garage flasher, tunerpro e a ferramenta Siemens mss5x flahser. Ele pode ser encontrado em ms43wiki.com/index.php/MS42. Eu tenho o arquivo carregado acima para que você possa apenas piscar isso e você terá burbles. Ele soa muito bem no dele com a remoção do silencioso

#31 ·
Luz do óleo nas paradas e apagada quando em movimento

Boa noite BIMMERWORLD,
Eu tenho um 330i 01 e troquei o nível e a pressão do óleo, mas são Autozone e não OEM. Aqui está o meu problema, depois de aquecer e começar a dirigir e parar, a luz vermelha do óleo acende e depois apaga. Acabei de encomendar minhas novas peças oem da ECS e espero que ajude. Se alguém teve ou tem o mesmo problema, por favor, ajude. O óleo que uso é Liqui Moly, galão azul, 5w-30 e filtros de fábrica. Verifiquei o óleo uma vez por semana, sempre cheio. Obrigado novamente.