E46 Fanatics Forum banner

Filtro de combustível: Qual o tamanho das braçadeiras e da mangueira de combustível?

26K views 40 replies 23 participants last post by  kaboom28  
#1 · (Edited)
Quero substituir tudo de uma vez.
Muito mais rápido destruir tudo na remoção. (cortar as braçadeiras e cortar as mangueiras)
Que tamanho de braçadeiras de mangueira (6) e de linha de combustível (3)?

#7 · (Edited)
Eu levantei a frente o máximo que meu macaco consegue. Não tenho quase espaço para sequer mexer meus braços, e as linhas estariam diretamente acima do meu rosto, a cerca de 5 cm de distância. Eu sei que essas linhas são coladas e vão exigir muito corte e alavancagem, então isso vai ser uma merda se eu mal conseguir me mover sob o carro, sem nenhuma alavancagem a 5 cm do meu rosto com uma chave de fenda. Devo também levantar a traseira? Isso fará diferença no espaço de trabalho?

Além disso, não faço ideia do que são esses fixadores. O que eu uso para removê-los?

ATUALIZAÇÃO: Concluído!
Obrigado pelas dicas.

Eu levantei a traseira ainda mais alto que a frente, e isso deu bastante espaço.

Eu puxei o fusível 54 e o motor morreu em 2 segundos. Isso foi o suficiente.
Eu tinha uma toalha e um balde, e não derramei quase nada de gasolina.

Eu sempre uso óculos quando trabalho sob o carro e acima dos meus olhos.
Estes por $7 funcionam muito bem.

Eu cortei as mangueiras com um estilete. Cortei 2 fatias para que as mangueiras simplesmente se soltassem.
Substituí todas as braçadeiras, mangueiras e mangueira de vácuo.

Eu principalmente deitei na área entre o pneu dianteiro e o cavalete.
O único problema foi a braçadeira invertida. Eu deixei porque só afrouxo a braçadeira externa para trocar.

#8 ·
Esses são parafusos pequenos, em torno de 6-7 mm, se bem me lembro. Parece que você mora em uma região com muita ferrugem, então esteja preparado, alguns deles podem quebrar e precisar ser substituídos. Eu fiz a troca do filtro apenas com a frente levantada e foi apertado, mas possível. Se você puder levantar a parte traseira em suportes, isso lhe dará mais espaço para se mover. Eu levanto a frente a partir do ponto no centro da travessa da carroceria e, para a traseira, há uma travessa de metal em forma de arco imediatamente em frente ao diferencial, de onde você pode levantar. Coloco os cavaletes sob os pontos de elevação de fábrica. O filtro de combustível realmente não é tão ruim, desde que você consiga espaço suficiente.

#9 ·
Antes mesmo de tentar, faça um favor a si mesmo e encomende o Kit de Instalação do Filtro de Combustível da Bavauto. Custa $ 16,95 e inclui novas braçadeiras, mangueira de vácuo e mangueira do filtro de combustível. Desta forma, você não terá que usar nada do material antigo e poderá simplesmente cortar as linhas de borracha em vez de tentar removê-las. O kit torna a instalação muito mais fácil.

No que diz respeito a levantar o carro, eu levantei a frente e a traseira e coloquei-o em 4 macacos para que ficasse alto o suficiente para deslizar por baixo dele pela lateral.

#15 ·
[QUOTE="Spannerhead, post: 17029373, member: 405259]
Image
[/QUOTE]E use-o liberalmente. Além de ser um óleo penetrante muito bom, ele faz um ótimo trabalho na prevenção da ferrugem.

Eu tenho rampas, um macaco e quatro cavaletes. Mesmo assim, não acho que já tenha usado os quatro. Quando fiz o ATF e os diferenciais, coloquei a frente do carro nas rampas, levantei a traseira sob o suporte do diferencial e coloquei os cavaletes sob as almofadas do macaco. Isso me deu muito espaço. Se você precisar de mais espaço, deverá ser capaz de levantar a traseira um pouco mais alto. Colocar todo o carro para cima lhe dá a vantagem de poder se aproximar de qualquer ângulo. As rampas ocupam um pouco de espaço, pois são obviamente muito maiores do que os cavaletes, mas acho que essa combinação é mais segura.

#14 ·
Outra dica: use proteção para os olhos, camisa de manga comprida e luvas de borracha. A gasolina vai vazar e cair em você. Da primeira vez que fiz isso, eu estava bem embaixo do filtro e não esperava que a gasolina saísse quando eu puxasse a mangueira. Entrou um pouco nos meus olhos... não foi divertido.

#16 · (Edited)
Remova os dois fixadores circulados em vermelho com soquete de 8 mm. Todos os outros são mais facilmente acessíveis e, portanto, podem ser removidos por outras ferramentas.
Sim, ajuda se o carro estiver levantado na traseira e na frente.
Antes de remover o filtro antigo, certifique-se de ter seis novas braçadeiras de mangueira, um comprimento de linhas de combustível e vácuo, além do novo filtro. Alguns deles podem não ser necessários, mas você não saberá até que o filtro antigo seja removido.
Por fim, tenha uma panela pronta para pegar o combustível e algo para tapar temporariamente a linha. Um lápis de madeira da velha escola funciona para mim.

#17 · (Edited)
-Nova linha de combustível/vácuo e braçadeiras. OE BMW preferencial.
-Proteção para os olhos e luvas são críticos.
-Puxe o fusível 54 e ligue o motor. Deixe-o funcionar até parar. Repita 1-2x.
-Libere a pressão na flauta de combustível. Cubra a válvula Schrader com uma toalha e pressione-a com uma chave de fenda pequena.

Na verdade, não é tão difícil de fazer com macacos. Levante a traseira do lado do motorista e coloque um suporte na frente do lado do motorista. Em seguida, levante do ponto central traseiro e coloque um suporte na traseira do lado do motorista.

O filtro de combustível fica na borda do veículo e o ângulo lhe dará espaço para trabalhar.

#19 · (Edited)
Feito!
Obrigado pelas dicas.

Eu levantei a traseira ainda mais alto do que a frente, e isso deu espaço suficiente.

Puxei o fusível 54 e o motor morreu em 2 segundos. Isso foi o suficiente.
Eu tinha uma toalha e um balde, e eu não derramei quase nada de gasolina.

Eu sempre uso óculos quando trabalho sob o carro e acima dos meus olhos.
Estes por $7 funcionam muito bem.

Eu cortei as mangueiras com um estilete. Corte 2 fatias para que as mangueiras simplesmente se soltassem.
Substituí todas as braçadeiras, mangueiras e linha de vácuo.

Eu geralmente me deitava na área entre o pneu dianteiro e o macaco.
O único problema foi a braçadeira para trás. Eu deixei porque eu só afrouxo a braçadeira externa para trocar.
Image

#20 · (Edited)
Qual era o OE no filtro de combustível do E46? Eram braçadeiras de engrenagem sem-fim ou aquelas braçadeiras Oeticker?

Meu filtro de combustível tinha data de 2001, mas tinha braçadeiras de mangueira de apenas uma direção. Você só podia afrouxar.
A outra direção foi raspada. Eram braçadeiras de mangueira de uso único?

#27 ·
Qual era o OE no filtro de combustível do E46? Eram braçadeiras de engrenagem sem-fim ou aquelas braçadeiras Oeticker?

Meu filtro de combustível era de 2001, mas tinha braçadeiras de mangueira de apenas uma direção. Você só podia afrouxar.
A outra direção foi raspada. Eram braçadeiras de mangueira de uso único?
Essas são as braçadeiras de fábrica. No entanto, elas são reutilizáveis (só que dão trabalho), então o filtro pode ter sido trocado por alguém despreparado.

#21 ·
Aqueles parafusos menores que são colocados na câmara da roda (foto que você deu) podem ser removidos com um 10MM. É uma troca bem simples. CERTIFIQUE-SE DE TOMAR CUIDADO AO REMOVER O FILTRO ANTIGO. Holy Sh*t, isso me ferrou quando aquele gás saiu atirando no meu rosto. Não é legal.

Além disso, certifique-se de instalar um filtro OEM, pois os filtros de combustível BMW têm reguladores de pressão que você deve ter.

#31 · (Edited)
Sinto cheiro de gás quando saio do carro.
Eu acho que o medidor de gasolina caiu muito depois de uma viagem de 40 minutos.

Onde devo verificar?

Procedimento para verificar?
Levar à oficina para que eles possam deixar o carro em marcha lenta enquanto está no elevador para inspecionar?

Atualização:
Levantei-o e inspecionei as mangueiras do filtro de combustível.
Uma das linhas do filtro de combustível está vazando.

A mangueira de combustível é de 5/16".

Eu acho que usei a braçadeira de mangueira de tamanho errado que não aperta o suficiente.
Alguém sabe o tamanho exato da braçadeira de mangueira a ser usada?

11-33mm é muito pequeno
12-15mm parece certo
14-16mm é muito grande.

#32 ·
Procure por humidade/cheiro:
-filtro de combustível sob o lado do motorista - existem pedaços curtos de mangueira que podem vazar. Está sob uma proteção de metal, mas a proteção tem ranhuras que provavelmente também estariam molhadas
-mangueira de combustível na parte traseira do trilho
-anéis de vedação do injetor no trilho/coletor (menos provável IMO)

Ligar o carro irá preparar o sistema de combustível sem dar a partida. Isso pode ser suficiente. Caso contrário, ligue-o e verifique rapidamente esses 3 pontos.