E46 Fanatics Forum banner

Refurbishment de lanterna / tocha da caixa de luvas DIY

17K views 19 replies 10 participants last post by  ac_2007  
#1 · (Edited)
A loja da Amazon da BMW queria £26 por uma lanterna nova. Achei que eles ficaram malucos, pois em 4 anos só usei a minha uma vez. Eu não ia pagar tanto por algo que eu virtualmente nunca uso.

Minha lanterna existente sempre foi extremamente fraca e mais ou menos inútil. As baterias foram especificadas para durar de 3 a 6 anos, dependendo da temperatura. Então as minhas estavam no território morto.

Procurei peças baratas e finalmente as encontrei em http://www.rs-online.com. As baterias originais eram as Varta V250H e estas ainda estavam disponíveis. A lâmpada original era uma lâmpada de 2,2V, 250ma, E10, 24mm de comprimento, 9mm de diâmetro, com lente. Escolhi uma lâmpada de 2,5V, 300ma como substituição porque a voltagem disponível das baterias era 2,4V. A nova lâmpada e as 2 baterias novas me custaram pouco mais de £5.

Eu tentei soldar a bateria nas partes internas da lanterna sem sucesso, pois a solda simplesmente não grudava. Mas descobri que manter a caixa da lanterna bem fechada mantinha tudo junto. Um clipe na bateria nova também ajudou. Então eu amarrei a lanterna com um par de abraçadeiras/zip ties. Isso pode não parecer o melhor, mas foi rápido, barato e funcional. Eu não queria mexer com cola.

Agora meu carro está de volta às especificações de fábrica com uma lanterna totalmente funcional. Será útil quando eu ficar preso no meio do nada no escuro completo enquanto está chovendo. A câmera faz a luz parecer muito mais brilhante do que realmente é. Mas é bom o suficiente para trocar pneus no escuro completo.

Eu pesquisei mods de LED para a lanterna. Mas pareciam muito trabalho e muito caros. Também não sabia o suficiente sobre eletrônica para saber com certeza que o circuito de carregamento funcionaria corretamente para diferentes tipos de baterias. Eu não queria arriscar um incêndio ou baterias explodindo, então decidi manter o arranjo original.

Image

Image

Attachments

#3 ·
Por que você substituiu as peças BMW superiores "vitalícias" por peças inferiores "eBay"?

Entãooooooo, você vai manter sua lanterna... mas não seu sistema de resfriamento?

A propósito, eu apenas guardo uma lanterna LED no meu porta-luvas. (mesmo que minha lanterna bmw ainda funcione perfeitamente) Problema resolvido

#8 ·
Tentei soldar a bateria nas peças internas da lanterna sem sucesso, pois a solda simplesmente não grudava. Mas descobri que manter a carcaça da lanterna bem fechada mantinha tudo junto. Um clipe na bateria nova também ajudou. Então, amarrei a lanterna com algumas abraçadeiras/zip ties. Isso pode não parecer o melhor, mas foi rápido, barato e funcional. Eu não queria mexer com cola.
A razão pela qual provavelmente não grudou é porque seu ferro de solda tinha baixa potência para aquecer o metal e possivelmente você não lixou levemente/usou fluxo de solda na superfície que estava tentando soldar. Eu soldei baterias inúmeras vezes

#11 ·
Então, quando a bateria da lanterna falha, você esperaria que ela consumisse mais corrente, ou é uma quantidade insignificante, não importa o quê?

Além disso, já que estamos no assunto... depois de uma recente expedição em busca de fusíveis, removi o porta-luvas e notei que, ao recolocá-lo, a luz piscava. Tentei reajustar todos os parafusos... não funcionou. Então descobri que o parafuso da própria trava estava solto. Aperte-os ou arrisque uma descarga parasitária que pode deixá-lo encalhado em meio aos cangurus furiosos que querem todo o seu óleo!

#14 ·
Quem precisa da lanterna bmw quando você tem a 'H5 High Power HID Flashlight from Dinodirect'?
Image
Lúmens? Como se compara com a xl50?

De qualquer forma, esta é a época do ano em que eu dirijo com meu inversor de energia e a luz de corda de feriado... Eu apenas a enrolo ao redor do perímetro do forro do teto e funciona muito bem. Faz uma declaração forte!

Você tem essas luzes de corda em Londres, Going?