E46 Fanatics Forum banner

Blue Devil Oil Stop Leak?

29K views 33 replies 23 participants last post by  BiH5  
#1 ·
Alguém já experimentou o Blue Devil Oil Stop Leak?
Meu amigo está experimentando no E46 dele porque ele tem um pequeno vazamento na junta da cárter de óleo e o revendedor quer $1200 para trocar a junta.
Como eu não tenho nenhuma experiência com isso, pensei que talvez outros tenham experimentado. Se funcionar, seria uma solução incrível para trocar a junta da cárter de óleo.

#2 ·
Muitas pessoas pensam que a junta da cárter do óleo do carro está vazando quando na verdade é a junta da tampa da válvula e/ou a junta da carcaça do filtro de óleo que está vazando. Tente limpar as laterais do motor com limpador de freio e, em seguida, procure o vazamento.

A substituição da junta da cárter não é um trabalho enorme, mas requer um elevador de motor, pois a subestrutura do motor deve ser removida para retirar a cárter. Além disso, acesse www.bimrs.org para encontrar uma oficina independente de boa reputação que seja especializada em bimmers em sua área. Se seu amigo decidir substituir a junta da cárter, as montagens do motor podem e devem ser substituídas ao mesmo tempo.

#3 ·
O motor do meu amigo acabou de ser limpo. O vazamento está no canto dianteiro direito do cárter.
Eu rio porque o vazamento é tão pequeno, mas ele diz que o incomoda.
Ele faz a maioria dos reparos sozinho, então tenho certeza de que ele faria a substituição do cárter sozinho. Como ele me disse: "O produto de parada de óleo Blue Devil pode economizar muito tempo e problemas."
Eu não sei, nunca ouvi falar disso. :facepalm:

#5 ·
Pessoalmente, eu evitaria colocar aditivos desconhecidos no meu cárter. Para mim, parece errado colocar qualquer coisa, exceto óleo de motor. Eu pessoalmente nunca experimentei isso, mas eu recomendaria substituir a junta da cárter (o que leva apenas algumas horas se você fizer sozinho) ou simplesmente deixar como está. Eu vivi com uma junta da cárter vazando por 3 anos antes de finalmente comprar uma barra de suporte do motor Harbour Freight e substituí-la.

#6 ·
Pessoalmente, eu evitaria colocar aditivos desconhecidos no meu cárter. Para mim, parece errado colocar qualquer coisa exceto óleo de motor. Eu pessoalmente nunca experimentei isso, mas eu recomendaria substituir a junta da tampa do cárter (o que leva apenas algumas horas se você fizer sozinho) ou simplesmente deixar como está. Eu vivi com uma junta da tampa do cárter vazando por 3 anos antes de finalmente comprar uma barra de suporte do motor Harbour Freight e substituí-la.
Definitivamente, o stop leak não funciona, é apenas uma maneira de pegar seu dinheiro. Sou mecânico há quase 30 anos e nunca vi um stop leak funcionar. Você não precisa de um elevador de motor. Eles fazem uma barra que fica na borda interna dos para-lamas que você conecta à corrente para segurar o motor no lugar. Chamada de barra de suporte do motor. Aqui está uma na harbor freight. https://www.harborfreight.com/1000-lb-capacity-engine-support-bar-96524.html

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#10 ·
RBMW, obrigado pelas informações sobre a barra de suporte do motor.
Mas a questão é sobre o Blue Devil Oil Stop Leak. Tenho lido muitas avaliações e parece que isso realmente funciona. Não estou convencido de que usaria, mas muitos usaram.
Ou você pode acabar com problemas de VANOS, bloqueios de óleo, etc. A menos que você tenha lido muitas avaliações, no motor M54, com resultados antes e depois, e a longo prazo, de um número razoável de pessoas, eu não arriscaria. Se isso realmente funcionasse, tenho certeza de que já estaria nos tópicos fixos aqui.

#8 ·
Acho que aditivos para vazamentos e Seafoam são charlatanismo. Quão ruim é o vazamento? A proteção inferior do motor pega a maioria dos pequenos vazamentos e os elimina durante a condução de qualquer maneira. Se ele é tão obcecado, ele provavelmente deveria fazer sozinho ou encontrar um profissional independente para consertá-lo.

#11 ·
OK, aqui está uma atualização sobre o Blue Devil.
Segundo meu amigo, o vazamento de óleo parou! Sim, parou e ele está muito feliz com isso.
Infelizmente, ele vai sair da cidade por uma semana, quando voltar, vou falar com ele para ver como está o vazamento de óleo. Como o carro ficará estacionado por uma semana, deve ser fácil verificar se há vazamentos quando ele voltar.
Postarei uma atualização. :D

#12 ·
Blue Devil

Recentemente comprei uma carrinha Audi A4 03 com um motor 3.0 de 6 velocidades com 90 mil milhas
Não fiz um bom IPE, tinha uma pequena fuga no retentor da cambota ou algures
Era muito pequeno, então um amigo recomendou o Blue Devil, não funcionou.
Tentei 2 vezes, não fez nada. Não sei se foi porque era um retentor ou não, mas simplesmente não fez nada. Ótimo carro para conduzir, mas era um Audi que avaria o tempo todo.

#13 ·
Atualização Blue Devil Oil Stop Leak.
Como afirmado no OP, meu amigo está experimentando isso.
Após 3 semanas, ele relata que o vazamento de óleo parou. NENHUMA gota. :thumbup:
A poça de óleo do tamanho de uma moeda de um quarto que ele encontrava diariamente sob seu carro desapareceu.

#14 ·
Atualização do Blue Devil Oil Stop Leak.
Em janeiro de 2019, publiquei sobre o uso do Blue Devil Stop Leak para parar um vazamento de óleo em um cárter de óleo BMW.
Hoje, março de 2019, o vazamento de óleo parou. Sem mais gotejamentos. Parece que o produto funciona.
Do meu ponto de vista, vale a pena tentar antes de gastar tempo e dinheiro para trocar uma junta do cárter de óleo.

#15 ·
Atualização do Blue Devil Oil Stop Leak.
Em janeiro/2019, postei sobre o uso do Blue Devil Stop Leak para parar um vazamento de óleo na cárter de um BMW.
Hoje, março/2019, o vazamento de óleo parou. Sem mais pingos. Parece que o produto funciona.
Do meu ponto de vista, vale a pena tentar antes de gastar tempo e dinheiro para trocar a junta da cárter.
Pessoas que usam stop leak em seus motores, DEPOIS DE SABEREM PERFEITAMENTE qual é o reparo real, merecem a eventual falha do motor que, sem dúvida, está por vir...

#17 ·
Meu amigo está experimentando no E46 dele porque ele tem um pequeno vazamento na junta da cárter de óleo e o revendedor quer $1200 para trocar a junta.
Como eu não tenho nenhuma experiência com isso, pensei que talvez outros tenham experimentado. Se funcionar, seria uma solução incrível para trocar a junta da cárter de óleo.
Eu não faria isso. Não consigo evitar pensar que se ele gruda vazamentos de óleo, o que mais ele gruda? Passagens de óleo do jornal? Elas são pequenas. Você pode tentar contornar os parafusos do cárter com uma chave de torque, talvez. Ajustada para o torque correto, é claro. Quando o motor estiver frio. Algumas vezes no passado, resolvi vazamentos em juntas de cárter de óleo e juntas do coletor apenas reapertando-as. Elas podem soltar com o tempo. Não no meu E46, no entanto.

#18 ·
Eu usei o produto para parar vazamentos de óleo Blue Devil.

Tinha um Saab 9000t que pingava óleo do retentor traseiro principal diretamente no escapamento e vaporizava instantaneamente. Era como 1 gota minúscula a cada 10 segundos, mas tornava o carro impossível de dirigir porque cheirava muito mal.

De qualquer forma, coloquei o produto Blue Devil e ele parou o vazamento!

Aparentemente, ele só conserta vazamentos que vêm de retentores, porque eles afirmam que tudo o que ele faz é recondicioná-los.

Usei em vários outros carros e não fez nada para parar ou diminuir os vazamentos. Nada. (por exemplo, um e36 m3 que estava vazando da junta onde o recipiente de óleo se prende ao bloco, e um caddy cts que estava vazando do mesmo lugar, nada, alguns outros carros que também não me lembro)

Comprei um e46 2001 e ele estava vazando do retentor traseiro principal quando o comprei (eu sabia que estava vazando quando o comprei) Joguei uma garrafa de Blue Devil e, embora não estivesse 100% consertado, eu diria 90% – o suficiente para que eu espere até que minha embreagem comece a patinar para substituí-la.

Parece muito errado colocar algo que parece água no seu óleo.

Por outro lado, estou bastante confiante de que não irá obstruir nenhuma passagem de óleo ou o Vanos, na verdade, talvez ajude os retentores do Vanos?

Independentemente disso, sempre que compro um carro agora, troco o óleo e adiciono, dirijo por 100 milhas, limpo o motor e procuro vazamentos que preciso consertar.

#20 · (Edited)
Meu amigo está experimentando no E46 dele porque ele tem um pequeno vazamento na junta da cárter de óleo e a concessionária quer $1200 para trocar a junta.
Edição Ninja: veja, isso está 'resolvido'. Espero que aguente... mas o vazamento ainda pode não ter sido da cárter de óleo - pode ter sido o retentor traseiro que esse fluido ajudou a vedar. Eu não tentaria no meu, pois ficaria preocupado com pequenas passagens do motor fechando.

OP, não acredito que ninguém tenha mencionado isso ainda... Eu rapidamente passei os olhos... mas com bastante frequência 'vazamentos de cárter de óleo' são realmente outra coisa. Meu retentor traseiro está vazando há anos... uma pequena gota previsível. Em alta velocidade na rodovia, isso pode soprar para trás e pingar para baixo. O fluido da direção hidráulica pinga e pode chegar à cárter de óleo.

Eu pediria para seu amigo limpar bem a parte de baixo e então inspecionar antes de se preocupar ou fazer qualquer coisa sobre isso. Uma gota não é uma catástrofe. Eu preferiria adicionar um litro de óleo por ano por $6, do que $1200 por uma junta. Apenas monitore o nível de óleo.

#21 ·
dmax e outros,
Antes de usar as coisas BD, meu amigo fez uma limpeza completa do compartimento do motor. Ele queria ser capaz de verificar de onde estavam vindo os vazamentos de óleo. Ele verificou que o vazamento estava na frente direita do cárter.
Antes de usar o BD, ele reapertou os parafusos do cárter e, após um curto período de tempo, notou o vazamento de óleo novamente. Ele então adicionou as coisas Blued Devil e não tem vazamentos desde então. Dito isso, ele ainda não trocou o óleo, pois geralmente o faz em intervalos de 5.000 a 7.000 milhas.
Estou realmente impressionado que funcione. Eu posto isso para que outros possam tentar e, esperançosamente, obter o mesmo sucesso e economizar muito dinheiro.
Da pesquisa que fiz, não "gruda" pois funciona apenas com os materiais da junta.

#24 ·
Por que exatamente este produto fecharia pequenas passagens no motor?
Se for tão fino como descrito, etc., a recondicionamento da vedação... o que levaria a aglomerados entupindo as passagens?
O que o Blue Devil diz é que ele "absorve na vedação para suavizar, expandir e revitalizar o tamanho e a flexibilidade para sua condição original."

#27 ·
SIM... A junta da tampa de válvulas estava vazando em um E46 2003 e decidi experimentar o Blue Devil... Parou o vazamento por cerca de um ano... O vazamento voltou recentemente (muito leve) e não vale a pena substituir a junta "ainda"... Então ainda funcionando... Talvez outra garrafa antes da próxima troca de óleo... --este é um carro que eu mantenho funcionando para minha filha... Gosto que o produto Blue Devil seja um produto claro e viscoso, em oposição àquele produto de melaço da Lucas Oil que eles oferecem...

#32 ·
Todo mundo se acalma, não entope nem empasta nada. Ele simplesmente lubrifica os anéis de vedação e as válvulas. Funciona para pequenos vazamentos de válvulas e anéis
O tópico tem um ano. Acho que as pessoas estão calmas agora.