E46 Fanatics Forum banner
Status
Not open for further replies.

ASC e drifting (muito confuso)

36K views 17 replies 8 participants last post by  Bali  
#1 ·
Há um pouco de história para vocês ficarem por dentro, então, por favor, tenham paciência comigo. Tenho um 325Ci 5 velocidades de 2001 (morando nos EUA) que comprei de um cara que originalmente comprou o carro no Canadá (velocímetro em quilômetros). Em vez de ter um botão DSC, há um botão ASC. Agora, há muitas informações conflitantes online sobre como desativar totalmente esses sistemas, então tentei as duas maneiras. Quando eu seguro o botão ASC (não importa quanto tempo), SOMENTE a luz amarela / ! \ aparecerá... (não a luz ! e a luz de freio, como mostrado ao desativar o DSC)...

Eu dirigi em dois eventos de drift com este carro e tive a mesma configuração de pneus em cada um deles. No primeiro evento, segurei o botão ASC por 15 segundos e o carro derrapou perfeitamente durante todo o evento, os pneus dianteiros estavam perfeitos e os traseiros estavam carecas depois de :thumbup: No segundo evento, apertei o botão ASC uma vez sem segurá-lo e os pneus dianteiros sofreram uma horrível 'subesterçagem' e foram picados em pedaços :banghead:... Agora, acho que, embora eu não veja nenhuma luz quando seguro o botão, ele ainda desativa totalmente meu ASC. Ele lida com derrapagens de forma completamente diferente quando seguro o botão em comparação com pressioná-lo uma vez. Se alguém puder compartilhar algumas informações sobre este estranho sistema ASC, seria muito apreciado. Por enquanto, vou continuar segurando-o porque, na minha experiência, ele desativa totalmente o sistema. Obrigado!

Aviso: Não me diga para não fazer drift porque é um BMW e um cara rico e esnobe não gosta de se divertir :thanks:

#2 ·
Não tenho certeza se é diferente, mas para carros com DSC (o sistema mais recente), você precisa pressionar e segurar (ou pressionar uma vez, depois pressionar e segurar, não me lembro) para desativar totalmente o sistema. Quando o sistema está totalmente desativado, as luzes DSC e "freio" acendem em amarelo em vez de apenas a luz DSC/triângulo.

#3 ·
Não tenho certeza se é diferente, mas para carros com DSC (o sistema mais recente), você precisa pressionar e segurar (ou pressionar uma vez, depois pressionar e segurar, não me lembro) para desativar totalmente o sistema. Quando o sistema está totalmente desativado, a luz DSC e a luz de "freio" acendem em amarelo em vez de apenas a luz DSC/triângulo.
Obrigado pelo conselho Eneka. Eu tentei isso hoje de manhã na saída e apenas apagou a luz. Clique uma vez, pressione e segure. Apaga a luz :hmm:

#5 · (Edited)
Se você tiver apenas ASC e NÃO TIVER DSC, então você só tem controle de tração e o botão ASC funciona de duas maneiras:
Pressione-o uma vez e o controle de tração é desligado até que você o pressione novamente ou desligue o motor.
Pressione e segure por cerca de 10 segundos e ele será desligado até que você reinicie o motor.

O DSC funciona de maneiras diferentes. O botão ASC tem apenas essas 2 opções.

editar: O botão ASC+T também funcionaria da mesma forma, eu acho. (a adição da letra T faz com que o carro freie os pneus traseiros quando eles estão girando de forma desigual, uma espécie de LSD eletrônico)

• Like
Reactions: boozygurt
Save
#10 ·
Se você tiver apenas ASC e NÃO TIVER DSC, então você só tem controle de tração e o botão ASC funciona de duas maneiras: Pressione-o uma vez e o controle de tração é desligado até que você o pressione novamente ou desligue o motor. Pressione e segure por cerca de 10 segundos e ele será desligado até que você reinicie o motor. O DSC funciona de maneiras diferentes. O botão ASC tem apenas essas 2 opções. edit: Acho que o botão ASC+T também funcionaria da mesma forma. (a adição da letra T faz com que o carro freie os pneus traseiros quando eles estão girando de forma desigual, uma espécie de LSD eletrônico)
Obrigado, foi assim que funcionou para mim. Só tinha um monte de informações estranhas na web e o manual do usuário também não ajudou.

#11 ·
Exatamente. Você tem que fazer um hard Scandinavian flick ou dar um bom chute de embreagem. Estou considerando soldá-lo no futuro, mas este é meu motorista diário. Os diferenciais são bem fáceis de trocar, então eu poderia apenas soldar um e manter o aberto. Troque-o para eventos. LSD é muito caro para mim. Estou na faculdade, não tenho muito dinheiro extra no momento.

#9 ·
Claro. Mas então é uma porcaria fazer dd. Um LSD adequado transforma estes carros em verdadeiros carros desportivos, o investimento é enorme. Muitas modificações de chassis e suspensão também são inúteis sem um LSD, o que muitas pessoas não percebem. Como uma barra estabilizadora traseira rígida.

#16 ·
5 anos depois:
ASC - apenas freia as rodas traseiras durante a aceleração em linha reta para evitar que as rodas girem e percam a tração
DSC - combina esses recursos com a capacidade adicional de frear individualmente cada uma das 4 rodas se a derrapagem (sobreviragem/subviragem) for detectada em uma curva para colocá-lo de volta na linha

Save
#18 ·
5 anos depois:
ASC - apenas freia as rodas traseiras durante a aceleração em linha reta para evitar que as rodas girem e percam a tração
DSC - combina esses recursos com a capacidade adicional de frear individualmente cada uma das 4 rodas se a derrapagem (sobreviragem/subviragem) for detectada em uma curva para colocá-lo de volta na linha
Sim, não é tão simples.
Mais algumas informações detalhadas aqui: https://www.bimmerfest.com/forums/attachment.php?attachmentid=274596&d=1302781986

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.