E46 Fanatics Forum banner

Trocar um V8 em um E46?

29K views 20 replies 17 participants last post by  RKing4441  
#1 ·
Estou começando a considerar a troca de um V8 no meu carro. Acho que poderia ser um melhor custo-benefício do que trocar um motor M3.

Alguém tem um V8 no carro? Não precisa ser um motor BMW. Que tal trocar por um LS1 / LS6 ou até mesmo um Cadillac Northstar?

Qualquer informação seria muito apreciada!

Obrigado.

#2 ·
Isso pode ser feito em um 323, no entanto, em um 325, 330 seria muito mais difícil. O principal problema que você enfrentará é o ajuste físico. Se você já viu um LS1 ou LS6, eles são muito maiores do que nossos I6. Um 323 usa um acelerador a cabo, não um acelerador eletrônico. Você precisará de gerenciamento de motor autônomo e muitos suportes personalizados. Isso deve ser como uma troca de motor normal para uma oficina, exceto que as montagens do motor e a instalação da transmissão serão difíceis. Além disso, um LS1 produz cerca de 400 HP. Isso vai rasgar seus semi-eixos e o suporte do diferencial em pedaços em um lançamento forte. Além disso, eu recomendaria uma transmissão TCI em uma caixa de 6 marchas. BOA SORTE.

#3 ·
Você acabou de estragar o meu dia, você precisa trocar seu carro por seu amado Corvette ou Cadillac, tenho que ir, estou me sentindo enjoado :drool: paz

#5 ·
Atenção Sonhador

Com o dinheiro que você vai gastar para colocar um V8 no seu carro, você provavelmente poderia comprar algo bom com uma troca do seu 323.

Em primeiro lugar, ao contrário do transplante de Ford V8 em um Volvo ou Miata, não houve nenhum trabalho de "engenharia" feito em tal transplante em um E46. SIM, o primeiro transplante de Miata/Volvo provavelmente custou mais de US$ 40.000, sem incluir a mão de obra. Então, se você decidir fazer algo semelhante com um Ford ou Chevy, vai te custar $$$$ porque você está pagando a "pesquisa e desenvolvimento" para este projeto. Além disso, seu carro vai se comportar como uma porcaria porque aqueles blocos "GRANDES" americanos são PESADOS!
Então, você pode perguntar o que acontece com um BMW V8? A mesma coisa se aplica. Ou você encontra alguém como Hartge que já fez isso antes, ou você paga por P&D.

A razão pela qual as pessoas fazem trocas de motores M3 é que, basicamente, o chicote de fios está no mesmo lugar, o motor monta sem nenhuma modificação. Além disso, e o MAIS IMPORTANTE, foi projetado para o chassi E46.

#8 · (Edited)
Nadim 323Ci said:
Estou começando a pensar em colocar um V8 no meu carro. Acho que pode ser melhor do que trocar um motor M3.

Alguém tem um V8 no carro? Não precisa ser um motor BMW. Que tal colocar um LS1 / LS6 ou até mesmo um Cadillac Northstar?

Obrigado.
Vá para a Racing Dynamics.....seu Tornado transformará seu carro em um V8

http://www.racdyn.com/Localized/NorthAmerica/Series/3/E46/E46_Aero/RD_NA_E46_Aero.htm :thumbup:

#11 ·
crazy1323 said:
Isso pode ser feito em um 323, no entanto, em um 325, 330 seria muito mais difícil. O principal problema que você enfrentará é o ajuste físico. Se você já viu um LS1 ou LS6, eles são muito maiores do que nossos I6s. Um 323 usa um acelerador a cabo, não um acelerador eletrônico. Você precisará de gerenciamento de motor autônomo e muitos suportes personalizados. Isso deve ser como uma troca de motor normal para uma oficina, exceto que os suportes do motor e a instalação da transmissão serão difíceis. Além disso, um LS1 produz cerca de 400 HP. Isso vai rasgar seus semi-eixos e o suporte do diferencial em pedaços em um lançamento forte. Além disso, eu recomendaria uma transmissão TCI em uma caixa de 6 marchas. BOA SORTE.
haha sim, um ls1 vai destruir sua transmissão em cerca de 2 minutos, inferno, meu irmão quebrou sua traseira original 3 vezes e 2 dessas 3 vezes foi quando era original

#12 ·
Nadim 323Ci said:
Estou começando a considerar colocar um V8 no meu carro. Acho que pode ser um melhor custo-benefício do que trocar um motor M3.

Alguém tem um V8 no carro? Não precisa ser um motor BMW. Que tal colocar um LS1 / LS6 ou até mesmo um Cadillac Northstar?

Obrigado.
Eu vi em algum fórum onde um cara colocou um motor LS1 em um E30 M3. Tudo vai funcionar se você gastar dinheiro suficiente nisso.

#14 ·
Bro... se aqui em Miami um cara conseguiu colocar um Ford 302 S/C..nitro em um F*****ING MIATA...então você pode fazer isso...mas a questão é que você vai estragar o design do carro e seria mais como...uma coisa muito ESTÚPIDA de se fazer...se tudo o que você quer é a grande poWer...por que não investir todo esse dinheiro na reconstrução do seu motor e construir uma configuração turbo louca para o seu carro...tenho certeza que vai sair muito melhor do que jogar alguns :censor::censor::censor::censor: desenvolvidos pelos americanos sob o seu capô...e muito mais barato TAMBÉM!!

#15 ·
bmw325S said:
Bro... se aqui em Miami um cara conseguiu colocar um Ford 302 S/C..nitrado num F*****ING MIATA...então você pode fazer isso...mas a questão é que você vai estragar o design do carro e seria mais como....uma coisa muito ESTÚPIDA de se fazer.... se tudo o que você quer é a grande poWer...por que não investir todo esse dinheiro na reconstrução do seu motor e construir uma configuração turbo louca para o seu carro...tenho certeza de que vai ficar muito melhor do que jogar algum :censor::censor::censor::censor: americano sob o seu capô...e muito mais barato TAMBÉM!!

boa sorte de qualquer maneira....
aparentemente você não sabe nada sobre os motores ls1/ls6, de fábrica eles são macios como seda, tão bons se não melhores do que os v8 alemães, e produzem muito mais potência do que eles.

#16 ·
dmoeller17 said:
aparentemente você não sabe nada sobre os motores ls1/ls6, de fábrica eles são macios como seda, tão bons, se não melhores, do que os v8 alemães, e produzem muito mais potência do que eles.
OK... confie em mim...EU SEI sobre esses motores...eu mesmo tenho um LS1.....EU NUNCA DISSE para colocar um V8 alemão no carro dele...eu disse para reconstruir seu 6 cilindros e modificá-lo com uma configuração Turbo assassina para gerar potência e conservar o design / geometria (sem falar na distribuição de peso) de seu amado carro de engenharia alemã.... leia sua merda antes de me dizer algo fora do lugar.. :flipoff:

#17 ·
bmw325S said:
OK... trust me...I DO KNOW about these engines...I have an LS1 my self.....I NEVER SAID to put a german V8 into his car...I said to rebuild his 6 cylinder and modify it with a killer Turbo setup to make the power and conserve the design / geomatry (not to mention weight distribution) of his beloved german engineered car.... read your sh!t before u tell me something out of place.. :flipoff:
haha, que carro você tem? Meu irmão tem um '02 WS6 com comando e um pouco de spray também, eu adoro aquilo

#19 ·
crazy1323 said:
Isso pode ser feito em um 323, no entanto, em um 325, 330 seria muito mais difícil.
Desculpe, mas isso não faz sentido... a carroceria é a mesma nos três carros.

A primeira H50 da Hartge foi construída a partir de um 323, antes do e46 M3 estar disponível. A única razão pela qual um 323 foi usado em vez de um 328 foi porque era mais barato. Toda a transmissão foi retirada de um M5 (motor até a traseira) e o único problema real de encaixe é com o eixo/caixa de direção, que deve ser modificado para dar espaço para o motor V8. A parte mais difícil da troca seria fazer o EMS funcionar corretamente. A Hartge teve tantos problemas que decidiu não usar mais o motor M5 em seu último H50.