E46 Fanatics Forum banner

Perguntas sobre rodas e pneus estilo 68

52K views 51 replies 13 participants last post by  Fizzyx  
#1 · (Edited)
Eu tenho algumas rodas Style 68:

http://www.bmwtips.com/tipsntricks/wheels/bmw_wheel_068.jpg

e precisava saber duas coisas:

1.) Qual o tamanho do emblema nas calotas? Preciso comprar substituições para as quatro rodas. Se você tiver sugestões sobre o melhor lugar para comprar, seria ótimo.

2.) Atualmente, eu tinha 225/45/17 em todos os quatro pneus. Preciso de novos e, em minha pesquisa, descobri que meu carro veio com pneus escalonados. Dianteira - 225/45/17 Traseira - 245/40/17 Então, minha pergunta é: qual seria o benefício de voltar a essas duas medidas diferentes? Isso justifica o custo e a incapacidade de rodar os pneus?

*Bônus: Também quero obter pneus run-flat (que é o que eu estava usando atualmente). Gostaria de ouvir alguns prós e contras.

Edição: após mais pesquisas no realoem.com, parece que as calotas medem 68 mm. Coincidência interessante. Por favor, me corrija se eu estiver errado.

#2 ·
1.) Qual o tamanho do emblema nas calotas centrais? Preciso comprar substituições para as quatro rodas. Se você tiver sugestões sobre o melhor lugar para comprar, seria ótimo.

Edição: após pesquisas adicionais em realoem.com, parece que as calotas centrais medem 68 mm. Coincidência interessante. Por favor, corrija-me se eu estiver errado.
Sim, são todos iguais (no E46... e em alguns outros modelos). Peça 36136783536.

A BMW os mudou há alguns anos, então eles parecem um pouco diferentes (os mais antigos têm uma borda externa branca e parecem ter 3 peças, enquanto os novos são dois e parecem côncavos) -- como você está recebendo todos os 4, você deve estar pronto para ir.

www.getbmwparts.com os tem por $11,60 cada...

2.) Eu atualmente tinha 225/45/17 em todos os quatro pneus. Preciso de novos e em minha pesquisa descobri que meu carro veio com pneus escalonados. Dianteiro - 225/45/17 Traseiro - 245/40/17 Então, minha pergunta é qual seria o benefício de voltar a essas duas medidas diferentes? Isso justifica o custo e a incapacidade de girar os pneus?

*Bônus: Também quero obter pneus run-flat (que é o que eu estava usando atualmente). Gostaria de ouvir alguns prós e contras.
Eu mantive meu 325 quadrado quando fui para 18" (225/40R18) porque gosto de girar os pneus e prolongar sua vida útil. Meu ZHP é escalonado e mantive a configuração 225/40R18 e 255/35R18.

Para suas perguntas: Se você gosta de subesterço, as traseiras mais largas são uma vantagem, e eu posso ver por que você pode querer isso com a potência por trás de um 330. Tendo dito isso, sinto falta da sensação de não subesterçar (minha esposa pegou o 325). Claro, isso vem depois de 120.000 milhas e 13 anos no meu 325 em quadrados, então eu tinha me acostumado a uma certa resposta que é diferente no meu ZHP. Eu diria que é realmente preferência pessoal, exceto que você [deveria] ter aros M68 escalonados -- se for o caso, você não pode girar os pneus de qualquer maneira, mesmo que mantenha a borracha quadrada, e o ponto se torna discutível. No mínimo, você provavelmente não deveria usar aros mais largos e pesados na frente.

Quanto ao custo, parece uma diferença de $60 (total) para Michelin SuperSports escalonados (supondo que seja isso que você escolheu), então não é muito -- $525 vs. $585.

Por fim, considerei os pneus run-flat, depois decidi contra. Eles oferecem um passeio e manuseio mais severos para os quais o E46 não foi projetado, são muito mais caros e são mais difíceis de reparar (você pode consertar um pneu RF, desde que a lateral esteja OK?). Além disso, eu só uso Michelin SuperSports, e eles não vêm em run-flats, então...

#4 ·
No mínimo, você provavelmente não deveria usar rodas mais largas e pesadas na frente.
Eu não compro isso. A 68 é a roda de fábrica de 17" mais leve do E46. Uma roda estilo 68 de 8,5" (a mais larga de fábrica de 17") ainda é mais leve do que a maioria das rodas de fábrica mais estreitas. É muito mais leve do que as rodas de 18" e 19" que todo mundo quer colocar. E é mais leve do que muitas rodas do mercado de reposição.

Então sim, é mais pesada do que uma roda estilo 68 de 7,5", mas isso não é justificativa para não usá-la.

#3 ·
A única vantagem das rodas/pneus escalonados é a boa aparência. Se você gosta disso... Há muitas desvantagens nos pneus runflat. Quando foi a última vez que você furou um pneu normal? O meu foi há 10 anos. O estepe do meu 330 nunca tocou no chão. Quem precisa de pneus runflat? Eu não. Quanto à sua configuração atual, os carros não-M vinham com rodas dianteiras de 7,5" e traseiras de 8,5". É melhor ter certeza do que você realmente tem. E observe que os carros M tinham um ajuste opcional de fábrica de 7,5" em todo o perímetro com um deslocamento diferente dos não-M, e você não quer essas rodas para um não-M.

#12 ·
Você ainda está usando a configuração escalonada? Não tenho experiência com seus Bridgestones, mas primeiro suspeitaria de um problema de alinhamento para o seu problema de sulcos. Sempre usei Continentais (exceto por alguns Toyos que estavam no carro quando o peguei). Acabei de mudar para 8,5s quadrados com 245s, mas ainda não rodei nenhum quilômetro com eles. Estou prestes a dirigir da Flórida para Nova York, então terei um relatório em breve. Eu uso pneus para todas as estações, então ele pode ser dirigido com segurança em temperaturas congelantes e/ou neve leve, caso eu seja pego antes de instalar pneus de inverno.

#14 ·
Eu nunca usei pneus "esticados", então não tenho experiência pessoal para justificar por que acho que isso é uma coisa ruim. Tenho muitos motivos, apenas nenhuma prova. Meu conselho é não fazer isso. Isso é uma coisa a menos para se preocupar quando seu carro não dirige direito.

Leia os vários tópicos sobre alinhamento. Entre encontrar uma oficina que seja basicamente competente, ou uma que use lastro ao alinhar, ou decidir confiar no software de "compensação de lastro" (se eles tiverem), ou decidir se usa a especificação de fábrica ou alguma outra especificação (e entender o porquê), há muito em que pensar.

#15 ·
Eu nunca usei pneus "esticados", então não tenho experiência pessoal para justificar por que acho que são uma coisa ruim. Tenho muitos motivos, apenas nenhuma prova. Meu conselho é não fazer isso. Isso é uma coisa a menos para se preocupar quando seu carro não dirige direito.

Leia os vários tópicos sobre alinhamento. Entre encontrar uma oficina que seja basicamente competente, ou uma que use lastro ao alinhar, ou decidir confiar no software de "compensação de lastro" (se eles tiverem), ou decidir se usa as especificações de fábrica ou alguma outra especificação (e entender o porquê), há muito em que pensar.
Eu peguei esses pneus com as rodas quando os comprei. Coloquei-os depois que ficaram na garagem durante o inverno. Eu definitivamente quero dizer que eles são os culpados

#21 ·
Fiz uma viagem com essa configuração de pneus, encontrei algumas estradas ruins ao longo do caminho, e culpo o perfil baixo por ter substituído duas rodas depois.
Eu preferia culpar a distorção da relação da banda de rodagem/flanco/aro devido ao ajuste esticado. Pneus devidamente montados terão borracha da banda de rodagem e estrutura protegendo o aro na maioria dos impactos. Pneus esticados teoricamente deixarão a estrutura da banda de rodagem se encaixar entre os talões, deixando nada além do flanco entre a borda de um buraco e as suas jantes.

Fence, tenho certeza de que algumas pessoas dirigem com força suficiente para encontrar subviragem em estradas públicas. Eu fazia esse tipo de coisa quando era adolescente, embora meus carros naquela época tivessem limites muito mais baixos do que nossos E46.... Hoje em dia, teria que ser uma situação de emergência séria para que isso acontecesse.

#23 ·
A propósito, estou muito satisfeito com a minha configuração quadrada 245/8,5" e as novas especificações de alinhamento até agora. Dirigi de FL para NY sem sulcos ou outras queixas na autoestrada. Tenho 36 psi em toda a volta. Agora posso rodar os pneus, e parece subtilmente mais fixe.

Foi um verdadeiro desafio encontrar um par de jantes traseiras decentes de 8,5" para usar na frente. Demorou um ano de pesquisas periódicas no Craigslist em 3 grandes áreas metropolitanas. Acabei por comprar um conjunto escalonado de 4 em FL, mas o preço ficou perto do que eu teria pago de bom grado apenas por um par. ENTÃO agora tenho quatro jantes de 7,5" em armazenamento em FL.

#27 · (Edited)
Razor, meu computador acabou de descartar a resposta mais longa que escrevi. A versão curta é que os pneus runflat contribuem, mesmo com o ajuste correto. Você deve ser capaz de encontrar muitos comentários online sobre isso, incluindo esse modelo específico de pneu em BMWs. Com o ajuste errado, eles provavelmente contribuem mais. Você tem várias coisas erradas, comece a corrigi-las e só pode melhorar.

#28 ·
Estamos em um tópico de estilo 68 e a foto da assinatura dele mostra rodas de estilo 68. Isso significa que em um não-M3 ele deveria ter 225/45 e 245/40 em rodas de 7,5 e 8,5 polegadas.
Eu sei que é um tópico de estilo 68. Eu perguntei porque ele comentou sobre ter o tamanho errado de pneus. Uma grande incompatibilidade no tamanho dos pneus entre a frente e a traseira causaria algumas coisas estranhas.

#41 ·
Streetfighter-- O ajuste do pneu pode depender mais da sua suspensão. Com a suspensão esportiva de fábrica, os 245/40 se encaixam perfeitamente no meu carro. Um 255 é apenas (nominalmente) 10 mm mais largo, então um problema é improvável. Provavelmente há uma diferença maior entre diferentes marcas no mesmo tamanho do que no mesmo pneu, um tamanho maior...

#44 · (Edited by Moderator)
Eu tenho um 330cic com a configuração padrão style 68 17x7.5 17x8.5 escalonada. Quero usar uma configuração quadrada porque dirijo 15.000 por ano e o custo dos pneus está me deixando louco porque, sem rodar os pneus, não consigo obter garantia. Não sou fã de 8,5 em todos os lugares e preferiria não ter que comprar rodas novas para ir 17x8 em todos os lugares.

Alguém já usou 17x7.5 com 225/45R17 em todos os quatro cantos? Eu tenho suspensão esportiva de fábrica (renovada, é claro, mas não rebaixada ou modificada)

E eu precisaria de espaçadores na traseira para deixar as rodas uniformes?

#45 ·
Eu tenho um 330cic com a configuração padrão 68 17x7.5 17x8.5 escalonada. Quero usar uma configuração quadrada porque dirijo 15k por ano e o custo dos pneus está me deixando louco porque, sem rodar os pneus, não consigo obter garantia. Não sou fã de 8,5 em todos os lugares e preferiria não ter que comprar rodas novas para ir 17x8 em todos os lugares.

Alguém já usou 17x7.5 com 225/45R17 em todos os quatro cantos? Eu tenho suspensão esportiva de fábrica (renovada, é claro, mas não rebaixada ou modificada)

E eu precisaria de espaçadores na traseira para deixar as rodas uniformes?
Isso vai funcionar. Muita gente usa todos os quatro 17x7.5s como suas configurações de inverno. Eu usaria 235/45R17s, no entanto.