E46 Fanatics Forum banner

compatibilidade dos bancos desportivos

3.2K views 55 replies 11 participants last post by  Igor-onlyBMW  
#1 ·
Olá. Não consegui encontrar nenhuma informação em lugar nenhum. As estruturas dos assentos do cupê elétrico serão adequadas para transferir o acabamento do assento dos assentos esportivos mecânicos do sedã para eles?
Quero montar um para o meu sedã a partir de dois. Sei que a parte inferior é a mesma. Mas a estrutura do encosto dos assentos esportivos mecânicos caberá na parte inferior do cupê? Talvez alguém de vocês tenha tentado? Obrigado.
Foto abaixo.

#3 ·
Você quer transferir a capa limpa e bonita do seu assento mecânico para aquele assento elétrico?

Eu manteria o assento mecânico, pois é mais leve, mais confiável, etc. Só eu…
Sim, você entendeu certo. É só por diversão, tem memória e a vista é provavelmente mais interessante, mas na verdade fiquei surpreso que ninguém fez isso com os assentos do cupê... Vi muitos artigos com assentos de sedã, não há problemas lá. Eu faria a manutenção desses assentos de cupê e pintaria a estrutura, eles são muito baratos e sua única desvantagem é que eles são pré-reestilização - não há ajuste da almofada central.

#4 ·
Eu estou com você - eu prefiro muito os assentos elétricos porque eles têm memória.

Infelizmente, os assentos elétricos que você conseguiu não são assentos esportivos. As estruturas superior e inferior são completamente diferentes; os assentos elétricos "conforto" não têm previsão para o suporte retrátil da coxa, e o reforço extra na parte superior significa que o design da estrutura é muito diferente.

Se você encontrou um conjunto de assentos esportivos elétricos, você seria capaz de adaptar as capas/almofadas dos assentos sem problemas. Se os assentos forem de um cupê, você provavelmente poderia remover o braço dobrável e apenas deslizar as capas do sedã sobre a estrutura.

Se por "não há ajuste da almofada central", você está se referindo ao suporte lombar na parte superior, é realmente muito fácil adaptar o suporte lombar de seus assentos mecânicos para os elétricos.

#5 ·
Eu concordo com você - prefiro muito os assentos elétricos porque eles têm memória.

Infelizmente, os assentos elétricos que você tem não são assentos esportivos. As estruturas superior e inferior são completamente diferentes; os assentos elétricos "conforto" não têm previsão para o suporte retrátil da coxa, e o reforço extra na parte superior significa que o design da estrutura é muito diferente.

Se você encontrasse um conjunto de assentos esportivos elétricos, você seria capaz de adaptar as capas/almofadas sem problemas. Se os assentos forem de um cupê, você provavelmente poderia remover o braço dobrável e apenas deslizar as capas do sedã sobre a estrutura.

Se por "não há ajuste da almofada central", você está se referindo ao suporte lombar na parte superior, é realmente muito fácil adaptar o suporte lombar de seus assentos mecânicos para os elétricos.
Obrigado. Ainda não comprei assentos elétricos, mas estou pensando nisso. Na verdade, a estrutura inferior elétrica é a mesma nos assentos esportivos e nos confortáveis, meu amigo fez essa substituição. Mas as costas ainda são desconhecidas.
Eu instalei suporte lombar para mim, é fácil, mas quero dizer a parte em que sentamos, a almofada grande da parte inferior da sela, preste atenção aos botões e às imagens neles, eles são ligeiramente diferentes. Marquei a alça de ajuste na minha foto, que quero dizer.
Image
Image

Attachments

#6 ·
Obrigado. Ainda não comprei bancos elétricos, mas estou pensando nisso. Na verdade, a estrutura inferior elétrica é a mesma nos bancos esportivos e nos confortáveis, meu amigo fez tal substituição. Mas a parte de trás ainda é desconhecida.
Eu realmente não acho que isso seja verdade. Faz um tempo que não desmontava meus bancos, mas em todos os bancos esportivos da BMW que desmontei, que incluem E60, E83 e E46, o suporte da coxa é uma parte separada da estrutura do banco e não existe nos bancos confortáveis. Ficarei feliz em provar o contrário - talvez seu amigo também tenha trocado as estruturas inferiores?
Instalei suporte lombar para mim, é fácil, mas quero dizer a parte em que sentamos, a almofada grande da parte inferior da sela, preste atenção aos botões e às imagens neles, eles são ligeiramente diferentes. Marquei a alça de ajuste na minha foto, que quero dizer.
Hum. Estou um pouco curioso sobre o que essa alavanca faz agora! Ela levanta apenas a frente do assento? Nos bancos elétricos, é isso que puxar o botão longo faz.

#7 ·
Eu realmente não acho que isso seja verdade. Já faz um tempo desde que desmontei meus assentos, mas em todos os assentos esportivos da BMW que eu dissequei, que incluem E60, E83 e E46, o suporte da coxa é uma parte separada da estrutura do assento e não existe nos assentos de conforto. Ficarei feliz em provar o contrário - talvez seu amigo também tenha trocado as estruturas inferiores?

Hã. Estou um pouco curioso sobre o que essa alavanca faz agora! Ela levanta apenas a frente do assento? Nos assentos elétricos, é isso que puxar o botão longo faz.
Image

Image

Image

#17 ·
Tendo um carro com bancos desportivos manuais e outro com bancos desportivos elétricos,
estou chocado com o quão mais pesados os elétricos são!

Se eu me considerasse algum tipo de aficionado por desempenho,
eu tiraria os elétricos de tudo o que eu dirijo.

(como é, estou acima do peso e gosto muito de poder ajustar os bancos em pequenos incrementos. Ah, sim, a memória também é boa)

#20 ·
Com um pouco de sorte, eles vão polir bem!

Mas falando sério, uma coisa que você pode querer pensar é em adicionar um pouco de estofamento. No passado, adicionei tiras de espuma aos assentos mais antigos para negar o processo de envelhecimento, embora as espumas e46 pareçam durar muito bem.

O que também pode funcionar, dependendo de quanto couro está em excesso ao redor da base, é adicionar tiras finas (por exemplo, 20 mm de espessura, 100 mm de largura x qualquer comprimento) nas laterais, o suficiente para contornar o assento melhor ao seu tamanho corporal, ou simplesmente aumentar o suporte das bordas. Lembro-me que o e46 era meio apertado quando eu fiz, mas YMMV.

#21 ·
Com um pouco de sorte, eles vão polir bem!

Mas falando sério, uma coisa que você pode querer pensar é adicionar um pouco de enchimento. No passado, adicionei tiras de espuma aos assentos mais antigos para negar o processo de envelhecimento, embora as espumas e46 pareçam durar muito bem.

O que também pode funcionar, dependendo de quanto couro está em excesso ao redor da base, é adicionar tiras finas (por exemplo, 20 mm de espessura, 100 mm de largura x qualquer comprimento) nas laterais, o suficiente para contornar o assento melhor ao seu tamanho corporal, ou simplesmente aumentar o suporte das bordas. Lembro-me que o e46 era meio apertado quando eu fiz isso, mas YMMV.
Obrigado. Mas não vou restaurá-los, quero transferir a estofaria cinza junto com a borracha de espuma da estrutura mecânica para a elétrica. Isso é tudo. E, claro, lubrificar o que precisa ser lubrificado lá.

#23 ·
Peço desculpa, a ironia não se traduz bem. Todos sabemos como a canela pode desfazer-se com o uso. Divirtam-se!
Não, não. É provavelmente o maldito tradutor e você me entendeu mal.
Eu só queria dizer que os comprei como doadores e que a estofagem bege provavelmente será jogada fora.
Obrigado pelo conselho sobre restauração de qualquer maneira!

#25 ·
Espero que tenham sido muito baratos. Como outros, estou preocupado com a compatibilidade e a funcionalidade. Encontrei a mesma diferença entre os bancos desportivos elétricos e os bancos de conforto elétricos com ajuste de base. A falta de ajuste de inclinação da base do banco de conforto é inaceitável para mim, pois não consigo ficar confortável no carro sem ele.

#26 ·
Espero que tenham sido muito baratos. Como outros, estou preocupado com a compatibilidade e a funcionalidade. Encontrei a mesma diferença entre os bancos desportivos elétricos e os bancos confortáveis elétricos com o ajuste da base. A falta de ajuste de inclinação da base do banco confortável é inaceitável para mim, pois não consigo ficar confortável no carro sem ele.
Custaram-me 50 dólares americanos e a mesma quantia para a entrega. Desmontei, verifiquei e tudo funcionou, a estrutura do coupé serve. Vou transferir o meu conjunto traseiro para esta estrutura. Manterei-vos informados. No que diz respeito ao ajuste da inclinação da base, vou movê-lo dos meus bancos, mas permanecerá mecânico, uma vez que o motor não é fornecido nesta variação de bancos elétricos (pré-estilo)
Image

Image

Image

Image

#27 ·
Olá. Não consegui encontrar nenhuma informação em lugar nenhum. As estruturas dos bancos do coupé elétrico de série serão adequadas para transferir o acabamento dos bancos dos bancos desportivos mecânicos do sedan para eles?
Quero montar um para o meu sedan a partir de dois. Sei que a parte inferior é a mesma. Mas a estrutura do encosto dos bancos desportivos mecânicos caberá na parte inferior do coupé? Talvez alguém de vocês tenha tentado? Obrigado.
Foto abaixo.

View attachment 1019719 View attachment 1019722
View attachment 1019720
View attachment 1019721
View attachment 1019718
View attachment 1019717
View attachment 1019716
Parabéns por sequer contemplar este transplante. Remover/substituir a cobertura do meu para-choques foi o suficiente para me fazer criar uma linguagem totalmente nova de palavrões.

Eu assisti a um vídeo no YouTube sobre como substituir a capa do banco e disse no mas! Pagar $100 a um profissional foi o melhor uso de uma nota de C que encontrei em... sempre.

#28 ·
Parabéns por sequer contemplar este transplante. Remover/substituir a cobertura do meu para-choque foi o suficiente para me fazer criar toda uma nova linguagem de palavrões.

Eu assisti a um vídeo no YouTube sobre como substituir a capa do assento e disse no mas! Pagar $100 a um profissional foi o melhor uso de uma nota de C que encontrei em... sempre.
Obrigado!!! Eu trabalhei neles, limpando calmamente, lubrificando... Tenho certeza de que tudo vai dar certo. Eles estavam tão sujos que fiquei horrorizado, já está muito melhor))
Image

Image

Image
Image

Attachments

#38 ·
Ao desmontar um conjunto de bancos desportivos para extrair os elementos de aquecimento, notei algo que talvez possa confirmar. Parece que a base do assento é provavelmente a mesma entre o assento normal e o assento desportivo. A diferença surge quando o apoio de coxa extensível é fixado. Pode confirmar se as fixações para fixar o apoio de coxa estão presentes na base do assento normal?

#46 ·
Os trilhos elétricos / mecânicos no Coupe / Compact são diferentes em comparação com o touring-limousine, por isso, no seu caso, não será possível instalar o seu cinto de segurança da limousine (exige soldagem, tanto quanto me lembro), por isso talvez seja melhor encontrar peças do banco elétrico da limousine e comprar as coisas parcialmente necessárias.

Por outro lado, se tiver um banco desportivo, então precisa comprar adicionalmente um interruptor de alimentação em 4 posições em vez da antiga revisão desatualizada de 3x (que já tem), mais um motor adicional com tubo e fiação correspondente para ele.

O encosto é totalmente compatível e pode aparafusá-lo.

Na realidade, a parte inferior dos bancos desportivos é a mesma que o banco normal (idêntica 1:1), eles têm a mesma carcaça de base e a diferença consiste apenas em suportes adicionais para o joelho como uma camada no topo que pode ser aparafusada.

Também o mecanismo Coupe / Compact para dobrar não é removível, tanto quanto sei.

#47 ·
Instalei um assento ontem à noite, não tive tempo para o segundo, mas vou terminá-lo hoje. Transferi a fixação do cinto de segurança do meu assento mecânico antigo, tudo se encaixa. E também transferi o ajuste de altura da almofada inferior do assento, ele está faltando no meu bloco de botões, então decidi transferi-lo da estrutura antiga. Na verdade, tudo é muito simples. A operação dos assentos é suave e simplesmente magnífica, a memória funciona.

#49 ·
Os resultados de todo este show. Estou incrivelmente feliz. Os assentos funcionam perfeitamente. Eu furei a montagem do cinto de segurança da estrutura antiga e aparafusei-a na nova usando os parafusos de fábrica das montagens da fivela do cinto de segurança. Travas roscadas foram usadas. Tive que mexer um pouco para tirar os parafusos dos assentos antigos, mas tudo deu certo.

#50 · (Edited)
Gostaria de mostrar os resultados das minhas medições sobre a altura dos assentos. As medições foram feitas em assentos mecânicos e depois em assentos elétricos. O assento é abaixado o máximo possível. A almofada inferior está primeiro na posição mais alta, depois na posição mais baixa.

Mecânico:
Image

Image

Image

Elétrico:
Image
Image

a diferença é mínima, é completamente insignificante

#54 · (Edited)
Obrigado. Então, deixei o mecanismo do cupê no qual o encosto é colocado, apenas removi todos os cabos e ele funciona como um normal. Não há a menor folga. Claro, se desejar, pode ser substituído completamente, mas por quê? Em relação ao ajuste da almofada, eu simplesmente movi-a do meu assento. Afinal, não é fornecido nos assentos elétricos pré-restyling. Mas agora está lá e estou feliz)
Você fez uma enorme quantidade de trabalho, bem feito.
Sobre o mecanismo Coupe
Compact, você não entendeu corretamente, eu quis dizer sobre a parte inferior (não o encosto). Na verdade, no encosto pode permanecer sem problemas, até onde me lembro, ele apenas fica em clipes na parte traseira.

Sua frase "não fornecido em assentos elétricos pré-lci" não é verdade (talvez você queira dizer que seu assento doador Coupe não tinha(?)), porque para assentos esportivos sempre houve um interruptor de 4x energia (veja a foto abaixo, o mesmo em pré-lci
lci), por isso fiquei chocado, já que você o moveu da carcaça mecânica para seu cupê elétrico, lol. Primeira vez que vi algo assim, LOL :D. Parece engraçado e incomum.
Image

Talvez não seja do seu interesse, mas de qualquer forma vou adicionar meus 5 centavos: para a área da almofada você precisará comprar um novo interruptor de energia + 1x bateria + nova fiação + outro tubo de metal e acho que será super fácil no seu caso, já que você fez todo aquele trabalho pesado antes.

Cara, quanto mais você quer que ele descreva? Há fotos de TUDO e o processo é muito bem documentado. Se você precisar de mais descrição, não tenho certeza se um projeto tão complicado e trabalhoso é para você.
Cara... você não tem ideia de como essa tarefa é complicada. @Igor-onlyBMW fez uma enorme quantidade de trabalho e espero que não soe ofensivo para ele, mas na verdade ele pulou cerca de 70%-80% que não é descrito de forma alguma, especialmente na parte inferior com o processo de desmontagem
remoção
troca e etc. Eu acho (não tenho certeza em 100%, mas aposto em 99,999999%) que isso não está disponível nem mesmo no TIS.