E46 Fanatics Forum banner

Mudança do Fluido da Transmissão Manual (Por favor, esclareça!)

108K views 67 replies 47 participants last post by  Cruzader  
#1 ·
Estou perto de 102.000 milhas e nunca troquei o fluido da transmissão, é uma boa ideia trocá-lo? Por outro lado, tenho o som de "clunk" ou "thud" ao mudar de marcha descuidadamente, posso evitá-lo na maioria das vezes se for muito cuidadoso.

Então a pergunta é, eu acho, uma pergunta de duas partes: você trocaria o fluido e isso teria um impacto no clunk irritante?

O carro é um 328i 1999 com transmissão manual (E46s antigos).

Qualquer ajuda seria apreciada, acho que estou tentando encontrar uma boa razão para me convencer a fazê-lo em vez de não fazê-lo.

#3 ·
Tenho um 330ci (manual) que tem pouco mais de 100 mil agora. Estou planejando fazer a troca neste fim de semana. Não vejo por que não fazê-lo, especialmente porque não foi feito ou você não tem registros disso no passado. Quanto ao barulho irritante, não tenho certeza do que vocês estão falando. )-

#17 · (Edited)
Tenho um 330ci (manual) que tem pouco mais de 100 mil agora. Estou planejando fazer a troca neste fim de semana. Não vejo por que não fazê-lo, especialmente porque não foi feito ou você não tem registros disso no passado.

Quanto ao barulho irritante, não tenho certeza do que vocês estão falando. )-:
Esse ruído DEVE SER algum tipo de bucha, pode ser chamado de Guido ou Guibo. Estou seriamente preocupado, parece solto quando você acelera e depois desacelera enquanto o deixa engatado. Ao dar ré lentamente, solte a embreagem, você pode ouvi-lo com frequência.

Precisamos realmente esclarecer este assunto. Eu sei que deve ser algum tipo de bucha. Na verdade, estou ligando para o gerente de peças Pete na Essex BMW aqui em Bloomfield, NJ e pedindo que ele pergunte aos mecânicos da oficina. Postarei a resposta o mais rápido possível!!!

#5 ·
Sim, você deve trocar o fluido. Como afirmado anteriormente, o fluido 'vitalício' da BMW não é realmente vitalício.

AO CONTRÁRIO da transmissão automática/steptronic, onde a transmissão pode realmente falhar por causa da troca, a manual não falhará. Na manual, você pode trocar o fluido sempre que quiser, quantas vezes quiser, sem danos. As transmissões manuais não têm elevadores hidráulicos, etc., pois são mais 'básicas'.

As transmissões manuais da BMW vêm com ATL (fluido de transmissão automática), mas você pode trocá-lo por qualquer fluido de transmissão manual que desejar (muitas pessoas fizeram isso e está tudo bem).

Eu pessoalmente tenho REDLINE MTL, ele é feito para transmissões manuais que vêm com ATL. O fluido levou cerca de 500 km-1000 km para realmente notar uma diferença. Notei que as marchas engatavam mais suavemente e senti que tinha mais sensação de troca de marchas (não sei se é coisa da minha cabeça).... eu tenho um 328i 2000 e ainda tenho às vezes um 'clunk' irritante, especialmente com as janelas abaixadas.

Procure por royalpurple sycromesh, muitas pessoas com BMW usam e adoram.

Seu carro precisará de cerca de 1,1-1,3 litros, então compre duas garrafas.

Em conclusão, troque o fluido a cada 30.000 km ou mais, talvez até mesmo a cada ano, isso prolongará a vida útil da transmissão manual, portanto, será mais fácil para os scycros.

APROVEITE, CARA!

#6 ·
Impressionante 323 nisso é útil, então acho que vou procurar algo sintético. Mais uma pergunta, já que não vou fazer isso sozinho, mas em uma oficina "espere enquanto eles fazem", devo pedir para eles trocarem o fluido da transmissão E o fluido do diferencial? Aqui na Califórnia, essas oficinas são chamadas de "JiffyLub", e não tenho certeza se eles saberão como trocar o fluido do diferencial, seria ruim trocar apenas o fluido da transmissão?

#8 · (Edited)
incrível 323 que é útil, então eu acho que vou procurar algo sintético. mais uma pergunta, já que não vou fazer isso sozinho, mas em uma oficina "espere enquanto eles fazem", devo pedir para trocarem o fluido da transmissão E o fluido do diferencial? aqui na Califórnia, essas oficinas são chamadas de "JiffyLub", e não tenho certeza se eles saberão como trocar o fluido do diferencial, seria ruim trocar apenas o fluido da transmissão?
eu nunca mandei uma oficina trocar os fluidos do meu carro, mas tenho certeza de que, se eles conseguem fazer uma troca de óleo, eles podem fazer tanto o diferencial quanto a transmissão manual.

trocar o diferencial é praticamente como trocar o óleo da transmissão manual - desaperte o parafuso de enchimento, desaperte o parafuso de drenagem, aperte novamente o parafuso de drenagem, encha até começar a vazar, aperte novamente o parafuso superior.

e como os óleos do diferencial e da transmissão não estão relacionados, não haveria nenhum problema em trocar um sem o outro, ou trocá-los em momentos diferentes. eu não vejo porque você não faria os dois, já que eles são tão simples.

é este? Fluido de transmissão Redline D4 ATF (http://www.bmw325i.net/rev_redline_tran_fluid.shtml)
é o que eu coloquei recentemente na minha transmissão manual. é bom material.

#9 ·
O 'clunk' é o que eu acho que você pode chamar de uma "característica" de um bimmer. Meu E30 tinha isso, meu E36 tem isso, o E46 da minha mãe tem isso, e o E60 do meu pai tem isso. Eu não ficaria surpreso se o E90 da minha irmã tiver isso no futuro.

Já que você rodou 102.000 milhas, sim, seria sensato trocar o fluido da sua transmissão por um fluido novo. Eu recomendaria Redline D4 ATF.

#11 ·
Você pode fazer a troca de fluido sozinho, é fácil. Tudo o que você precisa são ferramentas básicas, uma bandeja de gotejamento e um pouco de tempo para fazê-lo. Não confie nessas lojas, ou seja, Jyffylube, etc., etc., elas não têm ideia. Na maioria das vezes, eles empregam pessoas com algumas habilidades e nenhum conhecimento sobre o assunto. Redline é o caminho a seguir, na minha opinião. Você tem o site certo para comprar, apenas faça isso.

#12 ·
Você pode fazer a troca de fluido sozinho, é fácil. Tudo o que você precisa são ferramentas básicas, uma bandeja de gotejamento e um pouco de tempo para fazê-lo. Não confie nessas lojas, ou seja, Jyffylube, etc., etc., elas não têm ideia. Na maioria das vezes, eles empregam pessoas com algumas habilidades e nenhum conhecimento sobre o assunto. Redline é o caminho a seguir, na minha opinião. Você tem o site certo para comprar, apenas faça isso.
:werd: Se você optar por fazer isso sozinho, tenha em mente que o bujão de enchimento e drenagem está bem apertado e você precisará de muita alavancagem para removê-los.

#13 ·
O meu antigo manual do 325e tinha fluido vitalício na transmissão, coloquei cerca de 280.000 km naquele carro antes que o motor explodisse e nunca troquei o fluido da transmissão, sem problemas. Dito isto, o meu manual do 325 de 2003 tinha fluido vitalício e eu acabei de trocar aos 70.000 km por RedLine MTL (o fluido que saiu parecia novo em folha) não fez diferença na sensação da mudança ou qualquer coisa (frio ou quente) eu apenas me sinto melhor mantendo fluidos "frescos" neste carro (fluidos vitalícios simplesmente não soam bem quando você pensa nisso).

#15 ·
Eu troco o óleo da transmissão uma vez por ano usando Redline MTL e NÃO D4ATF. O MTL lubrifica as engrenagens melhor do que o D4ATF. A única desvantagem é que tenho que mudar as marchas um pouco mais lentamente até que a transmissão aqueça - geralmente depois de alguns quilômetros. Eu também troco o óleo do diferencial uma vez por ano. Eu uso Redline 75W-90 para diferenciais sem LSD.:clap:

#18 ·
Consegui!!!!!!!!!!:excited: Finalmente:woot:

Ok, ok, ok!!!

Pete diz que é a junta universal no eixo de transmissão e o que acontece é que, à medida que envelhecem, ressecam e racham, causando folga no eixo!! Outras peças também podem desempenhar um papel, mas não o suficiente para serem consideradas.

Está aí, senhoras e senhores. Se alguém mais tiver alguma informação adicional, por favor, responda a esta publicação.

#19 ·
Got IT!!!!!!!!!!:excited: Finalmente:woot:

ok, ok ,ok!!!

Pete diz que é a junta universal no veio de transmissão e o que acontece é que, à medida que envelhecem, ressecam e racham, causando folga no veio!! Outras peças também podem desempenhar um papel, mas não o suficiente para serem consideradas.

Está aí, senhoras e senhores.. Se alguém mais tiver alguma informação adicional, por favor, responda a esta publicação.
meu estrondo foi falha da subestrutura.. verifique o lado do motorista do carro perto do diferencial traseiro.

#25 ·
A razão para isso é:
As pessoas sugeriram que, a menos que o carro tenha menos de 30 km e você troque o fluido automático em intervalos de 30 km, você deve estar bem. Isso ocorre porque muitas, muitas pessoas trocaram o fluido automático com quilometragem maior (acima de 30 km) e suas transmissões falharam - acredite ou não, mas aconteceu muito - ninguém realmente explicou o porquê, uma espécie de mistério.

Eu acho que pode ser que a "sujeira e o fluido" se acumulem nos tuchos, etc. e realmente "mantenham" a transmissão unida. Remover a sujeira pode causar falha?? (por exemplo, Sea Foam no seu motor)

Outra razão pode ser que o fluido atx realmente "se deposita e se liga" à transmissão. Removê-lo pode causar falha na transmissão...

#33 ·
Obrigado pelo feedback.

Eu acho que a prova está no pudim.
Alguém sabe quais são as estatísticas para uma troca de fluido em +35k milhas? 1 em 100 bem-sucedidas?

Meu 330i auto/steptronic 2001 acabou de atingir 60k. Tenho recebido um ruído de "zumbido" quando mudo da 1ª para a 2ª marcha. Nada muito alarmante, mas muito irritante. Eu esperava que trocar o fluido pudesse ser meu primeiro esforço para me livrar desse ruído.

Seria uma boa ideia tentar lavar o fluido da transmissão? Parece barato o suficiente em comparação com a sua destruição... *pensamentos*?

Ah, sobre a escolha entre automático e manual. O trânsito em LA é uma droga. Steptronic parecia uma boa ideia na época.

#35 ·
Eu tenho este "clunk" no meu 325Ci manual. Mas o meu parece vir da área do diferencial. O ruído vem da frente ou da traseira do carro? Li em alguns lugares que a BMW considera esse ruído de clunk normal por causa da absorção de choque do eixo de transmissão ou algo assim. Outros dizem que podem ser as montagens do diferencial soltas. Tudo o que sei é que o meu faz clunk e está vazando, hurra :tsk:

#36 ·
Eu troco o fluido da minha transmissão anualmente com Redline MTL. Por que MTL? Eu perguntei a Mike Miller, guru de tecnologia da Roundel Mag e Bimmer Mag. Ele disse que o MTL protege as engrenagens melhor do que o D4ATF. A razão pela qual a ZF (eles fizeram a transmissão manual no meu carro) usa ATF sintético é para facilitar a troca de marchas quando a transmissão está fria. Parece que as montadoras não querem que os clientes reclamem que suas transmissões são difíceis de trocar quando estão frias. Use MTL e troque a marcha da sua transmissão suavemente nos primeiros quilômetros. Sua transmissão agradecerá a você em 100.000 milhas! :pimpin:

#37 ·
Então, qual é o melhor óleo que devo usar para a transmissão manual e para o meu diferencial???????? Cerca de 2 ou 3 meses atrás, troquei o óleo da transmissão por Redline Atf e misturei com outra garrafa de Redline High Heat (algo assim). Minha transmissão troca de marcha muito difícil, especialmente quando está fria.
Eu gostaria de trocar novamente, mas quero ter certeza de fazer isso com o óleo certo. Por favor, dê algum conselho???

Devo trocar por Redline Mtl? E o que devo usar para o diferencial???