Estou numa situação semelhante à sua e já fiz algumas pesquisas sobre uma construção de motor m54. Responderei ao que minha pesquisa me mostrou.
Concordo com Toby; se você estiver construindo um m54, certifique-se de que é a versão 3.0L. também conhecido como motor M54B30. Esse motor já possui bielas e virabrequim forjados. Quanta potência você planeja usar?
Aqui está o que encontrei até agora:
Pistões forjados:
Mahle, CP, JE...... CP e JE podem vir em tamanhos diferentes, então tudo depende de quanto você vai usinar o bloco. Mahle vem em um tamanho. levemente necessário. O furo padrão é 84 mm. A RC do pistão padrão é 10,2:1 ..... Você também pode escolher diferentes CRs com os pistões CP e JE. ou alterar o CR com várias espessuras de junta de cabeçote cometic.
Kit Turbo:
Muitas pessoas usam o kit CX Racing. custa cerca de $ 2200. Eu sugeriria substituir alguns dos componentes mais importantes por componentes de "marca". como Wastegate, BOV, linhas de óleo e possivelmente o turbo. Não tenho experiência com turbos de corrida cx. Inferno, eles podem ser bons. idk. Tudo depende do seu orçamento.
Sintonia:
Rk tunes - com sede em NY - ecu deve ser ms43
Kassel Performance - Com sede em PA - ms43 ou ms45. Conversei com alguns caras locais que tiveram seus ms45 ecu sintonizados por eles. Ainda não liguei para discutir. Felizmente para mim, estou a apenas 40 minutos da loja deles.
Se você estiver usando turbo, você realmente deve considerar os prisioneiros da cabeça.
Prisioneiros da cabeça:
Os PARAFUSOS de cabeça padrão suportam cerca de 350 cv
Os prisioneiros de 10 mm suportam até 600 cv
Os prisioneiros de 11 mm suportam mais de 600 cv.
Não pode ir para 12 mm.
Kits de 10 mm:
Raceware - $350
ARP 202-5801 - $170 (este kit não é um kit m54 oficial, no entanto, li nos fóruns que os prisioneiros são muito semelhantes em especificações aos raceware e relataram sucesso. Estarei executando arp quando construir meu motor sobressalente.)
Outra consideração ao fazer prisioneiros ou parafusos para esse assunto é o timesert do bloco do motor. Por ser alumínio, é um material mais fraco do que os prisioneiros de aço e as roscas têm a chance de serem puxadas em aplicações de alta pressão.
Bielas:
Eu sei que você não perguntou sobre isso, mas vou colocar as informações aqui de qualquer maneira.
As bielas padrão são forjadas. Difícil encontrar informações sobre capacidades de manuseio de energia, mas anotei que são boas na faixa de 400-500. Para minha construção (objetivo final de 400 cv @ o virabrequim) isso está muito perto sem uma pesquisa bem documentada.
Para minha tranquilidade, estou indo com bielas K1 ou Eagle. Eles podem lidar com até 1500 cv. O kit de bielas e parafusos de bielas (vem com parafusos arp). Custará menos de 600. Para mim, essa é uma garantia que estou disposto a pagar.
Cames:
Cames Schrick - $1400
Minha opinião pessoal: Não gaste dinheiro com cames se você estiver com indução forçada. Se você quer mais poder, aumente o boooost
Injetores:
Rk tunes fornecerá injetores em seu "kit de ajuste". Verifique qual tamanho eles estão usando.
Essas são todas as informações que reuni. Espero que isso ajude como um ponto de partida. Eu adoraria ouvir algumas informações sobre a taxa de compressão, pois ainda estou tentando descobrir qual seria um número adequado para executar.
ps. reforce sua subestrutura traseira antes de colocar mais potência neste carro.
Muito importante!!!