E46 Fanatics Forum banner

Efeitos a Longo Prazo do Mod 02Pilot

36K views 11 replies 15 participants last post by  Megalocnus  
#1 ·
Procurando curar meu consumo interminável de óleo. M54 com anéis de controle de óleo provavelmente desgastados ou pegajosos, 103k milhas. Já reconstruí e troquei uma tampa de válvula M56. Sem sorte. Considerando voltar para o CCV de clima frio original com o mod 02Pilot, já que uma reconstrução do motor não é viável no momento e provavelmente não será por alguns anos. Há alguma especulação sobre se a pressão negativa extra no cárter sugaria as vedações e causaria um vazamento de vácuo difícil de encontrar. Substituí todas as juntas (principal dianteira e traseira, cárter de óleo, carcaça do filtro de óleo, tampa da válvula, etc...) no motor, mas não quero brincar com elas. Procurando obter algum feedback de todos; há quanto tempo você executa o mod 02Pilot e você encontrou ou ouviu falar de quaisquer impactos negativos ao usá-lo a longo prazo? Eu imagino que não deveria haver problemas, já que outros fabricantes instalam apenas uma válvula PCV em seus motores e colocam o cárter sob pressão negativa.

#4 ·
Eu fiz o mod pcv bávaro há pelo menos 21.000 milhas e nunca mais olhei para trás. Eu quase não perco óleo entre as trocas de óleo, talvez 1/2-1/4 de litro, se tanto. Eu fiz isso no meu segundo e46 em março, antes da covid. Não foi dirigido o suficiente, mas sem consumo de óleo desde março, com apenas cerca de 3.000 milhas rodadas.

Eu recomendo muito este mod bávaro. Eu usei um "T" e encaminhei o vácuo para ambas as extremidades da estrutura de distribuição de ar em ambos os meus e46s.

Certifique-se de que todas as braçadeiras estejam bem apertadas em toda a volta. Verifique-as nas primeiras semanas após a instalação para garantir que estejam no lugar.

#7 ·
O mod O2pilot adiciona apenas um pequeno tubo ao ccv para aumentar o vácuo. Não consigo ver como uma vedação traseira grande e forte poderia ser danificada por vácuo. Quanto a aspirar sujeira nesse ponto, não teria que haver uma falha na vedação já?

Outra questão: por que a vedação frontal também não falha, exposta a mais sujeira?

#9 ·
Desviando-se do conteúdo pretendido da pergunta do OP....
Em geral, as vedações dianteiras da manivela falham a uma taxa de cerca de 1 a 4 em comparação com as vedações principais R. É o que é.
Se você tiver alguma vedação prestes a vazar, qualquer aumento de vácuo dentro do motor evitaria isso por um pouco mais de tempo.

Algo mais para adicionar à mistura de vazamentos da vedação principal traseira:
Carros com transmissões manuais, em geral, terão um vazamento da vedação principal traseira antes que seus irmãos automáticos o façam.
Por que você pergunta?

A árvore de manivelas "flutua" em relação à sua colocação para frente/para trás na parte inferior do motor. Controlado pelo rolamento principal maior, o "rolamento de encosto". O rolamento de encosto tem superfícies em ambos os lados que se estendem para baixo/para cima para centralizar a árvore de manivelas no bloco.
Como muitas pessoas passam muito tempo segurando o pedal da embreagem no chão enquanto esperam por um sinal de trânsito ou apenas saindo naquela estrada difícil, a parte de trás das superfícies de encosto do rolamento de encosto suporta a força que se exerce ao pisar na embreagem. Empurrando a embreagem/placa de pressão e, em última análise, forçando a árvore de manivelas ligeiramente para a frente no rolamento. Com o tempo, ele se desgasta. Existe uma especificação para isso; Jogo axial. Um que verificamos em cada PPI.

Voltando ao assunto desviado: Se alguém tiver um rolamento de encosto desgastado, haverá mais jogo axial (movimento para frente/para trás da árvore de manivelas) e a marca de desgaste correspondente na parte traseira da árvore de manivelas.

Rolamento de encosto: #2 e #3 no anexo:

A maioria das vedações principais traseiras vazará um pouco mais cedo em um carro manual em comparação com um equipado com um automático.
A escola acabou.

#11 ·
Os primeiros motores M54 sofriam de um retentor traseiro mal feito. Com cerca de 100.000 milhas, o retentor começava a vazar e o óleo entrava na embreagem. Isso resultava em uma embreagem “agarrada” durante o engate. As soluções eram substituir um litro de óleo sintético de alta quilometragem a cada troca de óleo e uma aceleração ocasional “enérgica” na partida, enquanto se aliviava a embreagem. Os resultados foram muito menos óleo na embreagem e aquele cheiro desagradável de embreagem.

#12 ·
Sim. É isso que o mod O2Pilot faz - ele aumenta o vácuo da cárter em cerca de dez vezes em comparação com o original quando medido em marcha lenta.
Ele ainda limita um pouco o vácuo - outros que usam diretamente uma mangueira de vácuo de diâmetro interno maior do distribuidor de ar para a tampa da válvula acabam com um vácuo ainda maior. Não tenho certeza de quão alto, pois está fora da faixa do meu medidor de vácuo.
As pessoas que brincam com o vácuo da cárter geralmente dizem que fizeram isso ou aquilo e afirmam que seu motor está bom, mas raramente postam evidências, como análises de óleo usado, em apoio. Muito provavelmente, o motor não está em perigo imediato devido a essas modificações, mas é difícil avaliar os potenciais efeitos a longo prazo (caso alguém se importe) sem algum tipo de análise de desgaste do motor...