E46 Fanatics Forum banner

Remoção do Coletor de Admissão

6.1K views 10 replies 6 participants last post by  Sapote  
#1 ·
É realmente necessário remover a válvula DISA, o corpo da borboleta, o ICV, etc., sob o coletor de admissão apenas para remover o coletor? Parece-me que basta remover as coisas na parte superior do coletor, como a flauta de combustível, etc., para aceder aos parafusos do coletor e, em seguida, remover o parafuso inferior do coletor para que o coletor seja facilmente removido. A partir daí, as linhas de arrefecimento poderiam ser removidas e o CCV substituído, se necessário.

#2 ·
Não acho que seja necessário remover a válvula DISA ou a válvula de ar de marcha lenta. O coletor levanta, então você não precisa de muita folga na lateral.

A remoção do corpo da borboleta pode facilitar o acesso ao parafuso inferior. Mas se você puder trabalhar em volta dele, deve ficar bom.

Observe também que você pode deixar o CCV conectado à admissão. Basta desconectar as mangueiras da tampa do comando e do tubo da vareta.

#3 ·
Você pode deixar o IAC e o DISA, mas eu simplesmente removeria tudo:
1. É realmente difícil colocar as mãos de volta para soltar o clipe que prende a mangueira de combustível e os plugues para o solenóide SAP. Pelo custo de quatro parafusos e 3 minutos, por que se torturar?
2. Testar a vedação e o vácuo do DISA, bem como limpar o IAC, são tarefas essenciais para a atualização da admissão. Se forem originais, você realmente deve fazer isso.
3. Você precisa soltar a caixa de junção do chicote para ter acesso ao parafuso inferior da admissão (se eu me lembro corretamente) e é difícil fazer isso sem limpar a área.

Dê uma olhada no guia de admissão na minha assinatura. Ele tem uma lista de tarefas e valores de torque para remoção e atualização da admissão.

#4 ·
Archbid e outros, acho que o que eu realmente estou perguntando é:
Seria mais fácil remover o coletor de admissão primeiro e depois acessar os outros itens sob o coletor para uma atualização. Assistindo aos vídeos, parece que muito tempo e esforço são gastos tentando acessar itens sob o coletor antes de realmente remover o coletor. Com o coletor fora do caminho, o acesso seria significativamente mais fácil.
Estou planejando fazer este trabalho nas próximas semanas, por isso estou muuuito interessado.

#5 ·
Você realmente deveria tirar tudo. É muito difícil chegar ao parafuso inferior que prende a admissão sem remover o corpo da borboleta e, honestamente, remover o IAC/disa/corpo da borboleta não é nada difícil. Você ficará mais frustrado com toda a porcaria que a admissão pega quando você a puxa, como a braçadeira na parte de trás que prende os fios.

#7 ·
Remover o DISA ajuda você a ter acesso a outros fixadores necessários para o resultado final, achei desnecessário remover o IVC, mas, necessário remover o corpo da borboleta. A melhor coisa a fazer é olhar para o que você está prestes a remover primeiro para ver se isso lhe dará melhor acesso a outra coisa ou não. Boa sorte

#8 · (Edited)
Bem, você pode remover o coletor de admissão com tudo ainda preso a ele, se puder remover estas poucas peças primeiro:

1) A parte inferior de 16 mm não alcançando por baixo do carro.
2) A desconexão rápida da linha de combustível perto da parede corta-fogo.
3) O conector do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento na cabeça perto do cilindro nº 6
4) Conectores de pressão de óleo, temperatura, sinal do alternador
5) O feixe de cabos grande e grosso da caixa de junção para a caixa DME, pois a caixa de junção é aparafusada na admissão.
6) Todas as porcas da porta de admissão (o chicote dos injetores precisa ser removido para acesso às porcas).
7) Mangueira da válvula do evaporador de combustível
8) Tubo de vácuo do regulador de combustível
9) Extremidade da mangueira do servo freio no servo freio
10) Tubo de vácuo SAP da mangueira de borracha curta.

Tente e nos avise.

#9 ·
FWIW, há um bom vídeo de 50skid no YouTube sobre a remoção do coletor de admissão para substituir o sistema CCV. Ele é intitulado algo como Substituição CCV versão longa. Acho que ajuda muito ver isso sendo feito e ver tudo o que precisa ser desconectado antes de fazê-lo sozinho - há alguns conectores pequenos e coisas que precisam ser removidos que você não consegue ver.

#10 ·
Você realmente deveria tirar tudo. É muito difícil chegar ao parafuso inferior que prende a admissão sem remover o corpo da borboleta e, honestamente, remover o IAC/disa/corpo da borboleta não é nada difícil.
Eu deixaria o ICV conectado, pois você tem que lutar para tirá-lo da bucha de borracha muito apertada e não quero incomodar por medo de vazar vácuo, e o ICV não bloqueia nada para chegar à porca de 16 mm na perna inferior do coletor. Se você rasgou a bucha de borracha ICV de 20 anos?
O corpo da borboleta é fácil de remover após remover quatro parafusos de 10 mm.
3) O conector do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento na cabeça perto do cilindro nº 6
Não há necessidade de desconectar a temperatura do líquido de arrefecimento, basta girar o chicote dos injetores sobre o cilindro nº 6 e colocá-lo lá. 4 anos mais velho e ficando mais esperto.

#11 ·
Minha nova versão de como fazer:

• desconectar o cabo preto grosso do poste do jumper dianteiro
  • remover a bandeja do filtro de ar
  • remover a tampa de beleza sobre o trilho de combustível, não a sobre a VC
  • remover a fiação dos injetores: use um pequeno gancho, levante e empurre o pequeno clipe de arame para baixo em apenas um lado dos conectores dos injetores. Você escolhe qual lado do clipe empurrar (não tente o lado próximo ao suporte do injetor, pois você não pode fazer isso). Desconecte o solenóide de admissão Vanos e os conectores do sensor de temperatura do ar de admissão. Gire a fiação sobre o cilindro nº 6 com o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento conectado.
  • soltar e soprar os detritos ao redor das portas de admissão para evitar que detritos caiam dentro do motor durante a remoção
  • remover as porcas de 11 mm ao redor das portas de admissão, totalizando 9 porcas
  • remover a caixa de ar, a bota superior, DISA (preso por dois parafusos) para ter acesso à bota inferior com duas braçadeiras de mangueira, remover o parafuso de 13 mm que prende a vareta, em seguida, empurrá-lo para o lado para dar espaço, soltar as braçadeiras da bota e com os dedos puxar a aba da carcaça da borboleta. É apertado, mas é assim. Retire a bota do ICV. Não remova o ICV, mas desconecte o cabo dele. Remova as mangueiras do conector F, mas não puxe o F da bota para evitar danificar a bota.
  • remover a borboleta (4 parafusos de 10 mm), desconectar o cabo.
  • Retire a mangueira da bomba de jato de sucção do grande recipiente do servo-freio para que você não precise desconectá-la na bomba de jato. Remova o painel que cobre o DSC do freio girando as 2 coisas de desconexão rápida de plástico.
  • alcance e remova a porca de 16 mm que prende a perna inferior do coletor. Você pode precisar remover o cabo grosso que vai do motor de partida ao alternador se ele estiver bloqueando a perna inferior do coletor de ser levantada. Eu redirecionei este cabo abaixo do tubo de retorno do líquido de arrefecimento para que ele não atrapalhe os trabalhos futuros.
  • alcance e, por toque, remova o conector da válvula de controle SAP, desconecte o tubo de vácuo SAP, desconecte a desconexão rápida da mangueira de combustível do trilho de combustível.
  • desconecte o cabo da válvula Evap, desconecte sua mangueira do conector no pára-lama esquerdo.
  • desconecte a mangueira de drenagem CCV

Agora, basta levantar todo o coletor trabalhando no lado do pára-lama esquerdo.
Isso não deve demorar mais de 2 horas.
Importante: antes de reconectar a mangueira de combustível ao trilho, coloque a extremidade da mangueira em uma garrafa e ligue a chave para preparar a bomba, no mínimo duas vezes, isso elimina os detritos que caíram dentro da mangueira, o que causará vazamento no conector ou entupirá os injetores.