E46 Fanatics Forum banner

Quanto custaria fazer uma troca de motor num e46?

16K views 12 replies 7 participants last post by  Cellularr  
#1 ·
Alguém pagou para fazer uma troca de motor em um E46 330ci ou modelo similar? Quanto posso esperar pagar pela mão de obra em uma troca de motor? Posso precificar os motores sozinho, mas estou curioso para saber quanto custaria a troca em si. Quais problemas potenciais podem surgir ao fazer uma troca de motor?

Pergunta bônus. Alguém já tentou trocar um motor que não foi feito para um E46 em um E46? Por exemplo, alguém já tentou trocar um motor de um E90 em um E46?

#3 · (Edited)
Eu forneci estimativas no outro tópico que você tinha sobre este assunto.

Se você pagar alguém para fazer isso, eu adicionaria US$ 1.000 a US$ 1.500+ em mão de obra ao custo do motor e da revisão.

Portanto, para uma substituição de motor, US$ 1.000 - US$ 1.500 de mão de obra + US$ 1.600 - US$ 1.900 em custos de motor e revisão do motor.

Então, US$ 2.600 - US$ 3.400

E embora não seja ciência de foguetes, eu só contrataria alguém que já tenha substituído um M54 antes... de preferência algumas vezes.

#5 · (Edited)
Resposta à pergunta bônus: Você pode comprar o motor de outro carro, como E39, E60, E53, desde que seja um motor M54. Você terá que usar o chicote de fios, os suportes do motor e talvez o cárter do óleo do seu motor antigo. Tentar adaptar um motor totalmente diferente, como o N52, em um E46 seria uma grande dor de cabeça, mesmo para um cara experiente.

#7 ·
Ok, muito obrigado. Não sei se sou qualificado o suficiente para gerenciar algo assim sozinho e mesmo depois. Tenho certeza de que há muito que precisa ser resolvido ou finalizado. O que você faz com o motor antigo depois de removê-lo?
Na verdade, fiz minha primeira troca de motor depois que um amigo meu me disse que ele tinha acabado de comprar um guindaste de motor - para levantar algumas pedras em seu quintal..... Eu não olhei para trás desde então.

O que fazer com o motor antigo? Você pode vendê-lo para alguém que queira um projeto. Você pode sucateá-lo. Você pode vender peças dele no Ebay ou FB Marketplace.

Os B30 são mais valiosos que os B25. Eu geralmente guardo os B30 e os reconstruo, geralmente sucateio os B25. MAS, os B25 e os B30 usam o mesmo bloco e cabeçote, então você pode facilmente instalar peças internas do B30 em um bloco B25.