Vejo que a minha fonte habitual de peças, FCPEURO, tem Hepu e Graf, com o mesmo preço, por isso devo estar bem com qualquer um?
Tenho quase a certeza de que a bomba Saleri é a bomba OE. Coloquei uma no carro do meu amigo há alguns meses e parecia sólida.A bomba Saleri parece uma alternativa com melhor design. Menos de $50 e vem com uma garantia de 2 anos. Pessoalmente, daqui para a frente, vejo ou uma bomba OE BMW recondicionada ou uma bomba Stewart como as únicas opções para mim.
Eu sou fã da bomba Stewart. Coloquei 80.000 na minha primeira, ela começou a vazar um pouquinho e eu a substituí na garantia. A segunda está funcionando há 70.000 km sem problemas.Pelo que pesquisei sobre a bomba Stewart, várias falhas foram de carros com embreagem de ventilador e também de um material de anel de vedação ruim. Eu converti para um ventilador elétrico e, alguns anos atrás, a Stewart mudou para Viton para o anel de vedação. Apoiado pela garantia da FCP e com preço igualado a $170, vou tentar.
Não é tão ruim considerando que a bomba custa $40 e leva 20 minutos para substituir.40.000 milhas para uma bomba é ridículo quando você considera que algumas pessoas levaram suas bombas originais até 190.000.
Saleri é o OEM.Oh cara, então agora as bombas Stewart são uma porcaria? Estou procurando fazer minha bomba na sexta-feira e estava pronto para ir com a Stewart, agora estou com medo. Agora estou olhando para uma bomba BMW genuína por $119, mas qual é a marca? Eu não quero pegar uma bomba BMW "genuína" e depois ver que é uma Graf ou Saleri que eu poderia ter encomendado pela metade do preço. Peça genuína BMW #11-51-7-509-985
Curioso por que você fez a FCP colocar uma bomba Saleri em seu kit Mango, mas claramente não a recomenda aqui em sua lista? Você também disse que foi estabelecido que é o fabricante OEM da Bomba Genuína, mas outros disseram que ela é muito próxima da bomba original, mas NÃO EXATA. Isso me preocupa, então vou ficar com minha nova bomba genuína. Sem dúvida, quando eu remover a antiga que é exatamente igual, ela parecerá nova e aposto que poderá ser usada por mais tempo. 120 mil até agora e sem problemas.Não há necessidade de enrolar. Compre o kit Mango e pronto. https://www.fcpeuro.com/products/bm...di7BRCL6Zmjk5-rsTwSJABmrVabm86WEeBRFpiYNJ_5GGRoRAgnJuhqHVfRpwmEeyNdUxoCdjXw_wcB
Professional++ (Genuine) https://www.fcpeuro.com/products/bmw-water-pump-genuine-bmw-11517527910oe - $112.99, e ainda mais barato com o código de desconto MangoFCP5
Professional(Graf) https://www.fcpeuro.com/products/bmw-water-pump-11517527910 - $51.99, e ainda mais barato com o código de desconto MangoFCP5
Amateur lite (Stewart) https://www.fcpeuro.com/products/bmw-water-pump-emp-stewart-888010330 + $195, e ainda mais barato com o código de desconto MangoFCP5
Chave de classificação:
Professional++: A nota mais alta possível, geralmente Genuine BMW ou outra marca de ponta. Reservado para o melhor dos melhores!
Professional+: Um passo abaixo da nota mais alta. Geralmente OEM ou equivalente OEM.
Professional: Aftermarket de alta qualidade. Ótimo valor.
Semi-profissional: Aftermarket de qualidade decente. Valor decente.
Amador: Apenas o suficiente para sobreviver. Vai funcionar. Valor um tanto decente.
Amateur lite: O mesmo que acima, mas com feedback de confiabilidade misto.
Poorboy: Evite esta peça. Má qualidade, baixo valor.
Com a FCP, você pode realmente apenas comprar a peça nova, instalá-la quando ela chegar, enviar a peça antiga de volta e obter um reembolso.FWIW Eu tive uma bomba Graf no meu e36 por 7 anos, não muitas milhas, sem problemas e uma Meyle com o impulsor de alumínio fundido no meu m54 nos últimos 30k e está funcionando bem. Se a Meyle falhar, ela voltará para a FCP e a original voltará até que uma substituição chegue.
A propósito, usei a bomba Hepu - acho que mencionei isso neste tópico, mas pode ter sido outro - principalmente devido ao fato de ter um Volvo e eles serem considerados o padrão ouro na comunidade Volvo. Knight, outro membro aqui, disse que sua bomba Hepu falhou muito cedo. Meu mecânico disse que não viu nenhum problema com a bomba Hepu, mas que ele acha que a bomba com impulsor composto é melhor porque é mais equilibrada. O impulsor da bomba Hepu também não parece ótimo. Eu não hesitaria em comprar uma bomba Hepu novamente, mas ainda não sei se a bomba deles é a melhor opção para o M54.Eu uso a bomba Stewart no meu carro de pista e36 há 3 anos. Ela passa mais tempo a 7.000 RPM do que em velocidades "normais" e também estou usando a configuração original da embreagem da ventoinha. Comparada a qualquer unidade OEM, a bomba Stewart é uma peça seriamente sólida. Pergunte a qualquer pessoa que use seu e36/e46 na pista qual bomba eles usam, e 9 em cada 10 vezes confiamos na Stewart. Eles também têm garantia vitalícia.
Meu e46 está precisando de uma atualização no sistema de resfriamento, e estou mantendo o estilo OEM, pois acho que a Stewart é exagerada para um carro que não é usado na pista.