E46 Fanatics Forum banner

Marcas de bombas de combustível

23K views 27 replies 13 participants last post by  Solidjake  
#1 ·
Vou substituir a minha bomba de combustível, filtro, etc. (no '01 330i).

Há algumas marcas para escolher e uma vasta gama de preços:

BMW
Siemens/VDO
Uro
Vemo

Vi preços de cerca de $80 a $330.

Alguma opinião sobre as marcas que não são BMW? O meu sensor de nível de óleo era BMW/Hella, mas com o BMW removido e era significativamente mais barato, algo semelhante para as bombas de combustível que eu deva saber?

Obrigado

#2 ·
Usei SiemensVDO, que é OEM para BMW... OEM como o sensor de nível de óleo OEM que você instalou (também instalei o sensor Hella). Embora eu não tenha experiência em primeira mão com as duas últimas marcas da lista, há comentários anedóticos que me levam a não recomendá-las em relação à BMW ou OEM.

#3 ·
Vou substituir a minha bomba de combustível, filtro, etc. (no '01 330i).

Há algumas marcas para escolher e uma vasta gama de preços:

BMW
Siemens/VDO
Uro
Vemo

Vi preços de cerca de $80 a $330.

Alguma opinião sobre as marcas que não são BMW? O meu sensor de nível de óleo era BMW/Hella, mas com o BMW removido e era significativamente mais barato, algo semelhante para as bombas de combustível que eu deveria saber?

Obrigado
usado um VDO, parece estar a funcionar muito bem.

não se esqueça da vedação.. eu iria com uma vedação bmw.. tive problemas com ela...

você quer colocar o tanque perto da abertura. então a vedação em... então pressione-a lentamente no lugar, certifique-se de que ela gruda... e todos os lados parecem bons.

#5 ·
Como mencionado, Siemens/VDO é o que você quer (#16146766942). O melhor preço é atualmente da BMA Parts por $123,15 (use o código do cupom SPECE30). Usei também a junta da marca BMW.

No que diz respeito ao filtro de combustível, você deve ficar bem com Mann, Mahle ou Kayser (OEM).

Não encontrará muitas pessoas recomendando URO para quase nada.

#9 ·
Eu sempre trocaria a vedação ao trocar a bomba de combustível. É barato. Cara, você não quer ter um vazamento de combustível lá. É uma dor de cabeça para limpar. Cheira horrivelmente. O cheiro leva semanas para dissipar. Se você tiver um vazamento quando tiver o tanque cheio de gasolina... isso é um problema real.

#10 ·
Obrigado por todas as respostas! Vou optar pelo VDO e com certeza comprar uma nova vedação.

#12 ·
Substituí a minha bomba original por uma Siemens/VDO neste verão. A bomba original tinha marcações Siemens/VDO e era visualmente idêntica à nova bomba que instalei. Na minha opinião, porque a bomba de combustível é um dos componentes mais caros do carro, é um desperdício de dinheiro comprar uma bomba BMW genuína quando se pode comprar a mesma coisa sem o logótipo BMW por cerca de $100 a menos.

Digo que substituí a vedação da bomba de combustível por uma vedação Victor Reinz. A vedação VR é azul, enquanto a vedação BMW original era preta. A forma e o ajuste eram idênticos, mas não tenho a certeza se a vedação VR é feita do mesmo material. Espero que fique bem a longo prazo.

#13 ·
Reutilizei a vedação original! Sem vazamentos ou cheiro de combustível. Eu sou tão louco.:chase:

A vedação estava boa. Bonita e flexível ainda. Queria trocá-la mesmo, mas na época em que encomendei, ia demorar mais uma semana e meia para chegar. Eu precisava do carro. Economizei o que quer que uma vedação OE custasse.

#16 ·
Eu encomendei o VDO/Siemens ontem e a vedação. Espero recebê-lo até o fim de semana.

#17 ·
Finalmente estive na cidade e tive tempo suficiente para instalar a bomba. Foi bastante simples e está a funcionar muito bem. Estou a planear encomendar o filtro e o relé esta semana. Agradeço todos os comentários do grupo.

Além do óbvio (a minha bomba teve uma falha "suave", ainda estava a funcionar, mas perdia completamente a potência às vezes), devo notar que o carro está realmente a funcionar melhor? Talvez seja apenas a minha imaginação.

#18 ·
Finalmente estive na cidade e tive tempo suficiente para instalar a bomba. Foi muito tranquilo e está funcionando muito bem. Estou planejando pedir o filtro e o relé esta semana. Agradeço todo o feedback do grupo.

Além do óbvio (minha bomba teve uma falha "suave", ainda estava funcionando, mas perdia potência completamente às vezes), devo notar o carro realmente funcionando melhor? Talvez seja apenas minha imaginação.
Sim, você pode notar o carro funcionando melhor. Eu substituí a bomba do meu carro (e o filtro) no verão passado. A bomba original tinha cerca de 110.000 milhas, então segui o conselho de jfoj e a substituí. O carro pareceu mais responsivo após a troca.

#19 ·
Olhei para os registros de PO e vi que o filtro foi trocado há cerca de 45.000 milhas. Devo esperar alguns meses?

#20 ·
Finalmente consegui substituir o filtro de combustível e o relé hoje. Comprei o kit de mangueira e braçadeira da Bavauto, mas não precisei, tudo estava em muito bom estado.

Fiquei surpreso que tantos "suportes" de plástico (ou seja, furos no plástico) para o meu porta-luvas estavam quebrados ou rachados ou simplesmente se desfizeram quando tirei o parafuso, terei que gastar algum tempo com eles mais tarde.

Ah sim, filtro Mahle.

#24 · (Edited)
Fiquei surpreso que tantos "suportes" de plástico (ou seja, buracos no plástico) para o meu porta-luvas estavam quebrados ou rachados ou simplesmente se desfizeram quando tirei o parafuso, terei que gastar algum tempo com eles mais tarde.
Parece que pode ter ficado estacionado ao sol por alguns anos, meu carro é um carro de San Diego/Flórida do Sul, qualquer coisa que tenha uma aba ou clipe de plástico anexado está sujeita a falhas se eu tentar desmontar algo. As janelas não tinham película, até eu comprá-lo, e o sol da CA e da Flórida simplesmente cozinhou a porcaria de tudo no interior por 15 anos. Acabei de substituir a tampa do motor do teto solar na semana passada, ela simplesmente caiu. O resto da tapeçaria das janelas para cima foi recuperado no ano passado.

#21 ·
Infelizmente, a bomba VDO/Siemens já está falhando . . . realmente frustrado com isso! 1/4 do tanque e perdendo pressão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu a troquei em 24 de novembro, não durou muito! Menos de 3.000 milhas!

#23 ·
Eu não mudei isso, terei que descobrir que parte é essa???

#25 ·
Limpei os contatos na unidade do lado do motorista.
Limpador de contatos e uma pequena escova de arame. Faça isso primeiro.

Isso ajuda os medidores a lerem corretamente.
Até onde eu sei. O lado do motorista causa problemas. Não falha muito. Ele apenas fica sujo com o acúmulo de enxofre

#26 ·
Eu posso tentar isso. Mas eu já encomendei uma nova unidade de envio do lado do motorista. Deve chegar na próxima semana.