E46 Fanatics Forum banner

Ajuda para a guarnição da porta exterior

1K views 10 replies 5 participants last post by  2002too  
#1 ·
Substituí uma porta do lado do motorista amassada por uma concha de substituição usada correspondente (correu bem), mas notei depois que a faixa de acabamento na parte inferior externa da janela (nível do espelho) é preta, enquanto o resto do carro e a porta antiga são cromados (aço inoxidável). Não consigo descobrir como tirar esta faixa sem danificá-la (as) para terminar a troca. Pensei que o ETK pudesse me dar uma dica, mas não deu.

#5 ·
O que ele disse.
Use uma ferramenta de acabamento de plástico para levantá-lo aos poucos, movendo-se para puxá-lo uniformemente e não dobrá-lo.

A instalação é melhor feita com um bloco longo de madeira macia e um martelo, batendo um pouco de cada vez.
O bloco serve para espalhar a força para não amassar. Lixe o raio em cada extremidade para não ter pontos afiados na madeira que possam amassar.
Isso é muito fácil de estragar, por mais simples que pareça.

#7 ·
Não tenho certeza do que você está perguntando, mas a moldura ao redor da janela não permite que as tiras de metal sejam removidas.

Aqui está uma página do RealOEM para o meu E93, você quer olhar para o Item 3. Observe que existe uma versão que tem alumínio e uma que é preta. Minha tese é que as mesmas peças para o seu carro são semelhantes, mas você tem que encontrar seu carro e verificar.

#8 ·
Não tenho certeza do que você está perguntando, mas a moldura ao redor da janela não permite que as tiras de metal sejam removidas.

Aqui está uma página do RealOEM para meu E93, você quer olhar o Item 3. Observe que existe uma versão que tem alumínio e uma que é preta. Minha tese é que as mesmas peças para o seu carro são semelhantes, mas você tem que encontrar seu carro e verificar.

O quê?
Não tenho certeza de por que você está postando listas de peças do E93 aqui, mas por que não o E46 montaria essa moldura de maneira semelhante e seria removível da mesma maneira?
Além disso, vários de nós que realmente removemos essa moldura em nossos E46 já postaram neste tópico.

#11 ·
Fácil, fácil. Demorou cerca de 15 minutos, graças à contribuição do grupo. Usei um pedaço de 8” de uma tábua de pinho de 4” e um martelo de plástico grande para remover cada peça para cima e, em seguida, reinstalá-la suavemente. Observe que a faixa de feltro contra a janela sai e é substituída pela faixa de acabamento, portanto, não é uma consideração. Obrigado a todos!