E46 Fanatics Forum banner

Troca da lente do farol entre pré-facelift e facelift?

11K views 9 replies 4 participants last post by  bigpino  
#1 ·
Entendi que a diferença entre os faróis do coupé e do sedan antes do facelift é apenas a lente.

Então, é possível usar uma lente pré-facelift em uma unidade de farol pós-facelift? Isso caberá em um carro pré-facelift? E quanto à compatibilidade elétrica?

#4 ·
Tenho um coupé e46 pré-facelift de 2001 com faróis de halogéneo. Já vi faróis de xénon e46 facelift originais que por vezes são mais baratos do que faróis de xénon pré-facelift originais em segunda mão.

Então a ideia é usar as minhas lentes pré-facelift (vidros de 'cobertura') nas unidades de faróis facelift.

Entendi que, pelo menos para o pré-facelift, apenas as lentes diferem entre coupé e sedans. Então pensei que se as lentes forem intercambiáveis entre os faróis pré-facelift e facelift, então não importa se os outros faróis vêm de um coupé ou de um sedan. Já que tenho as minhas próprias lentes dos meus faróis existentes.

Faz algum sentido?

#5 · (Edited)
Acho que vai ficar bom porque os sedans com facelift têm abas que você pode usar para abrir o farol. Uma vez comprei faróis de cupê pré-facelift para meu sedan pré-facelift e só precisei trocar a cobertura interna e a lente.

Edição: os faróis de cupê facelight não são compatíveis, pois precisam ser assados ​​para abrir.
Enviado do meu LG-P509 usando o Bimmer App

#9 ·
Eu posso tentar isso. Acabei de comprar um sedan ZHP 2004 que tem conjuntos de faróis aftermarket. O proprietário incluiu as luzes de fábrica na compra.

Minha filha atropelou um veado em janeiro e, embora as lentes do seu sedan 323i de '99 tenham sobrevivido, as abas e suportes não. Eu peguei e instalei um par de luzes aftermarket usadas, mas elas são horríveis. Agora estou considerando colocar as lentes pré-facelift dela nos conjuntos facelift e experimentá-las.