E46 Fanatics Forum banner

Conversão da ventoinha elétrica causando superaquecimento?

2.7K views 24 replies 12 participants last post by  Bali  
#1 ·
Resumindo, a proteção do ventilador e o ventilador (ventilador da embreagem) explodiram enquanto eu estava dirigindo, desde então eu substituí o radiador e substituí por um ventilador elétrico do eBay, no entanto, eu tenho que deixar o ventilador montado na frente desconectado que está no condensador para alimentar o ventilador elétrico substituindo o ventilador da embreagem. O carro só superaquece quando estou em marcha lenta, ou depois de dirigir por um tempo e parar (trânsito para e anda), mas assim que volto a dirigir, ele volta a baixar (isso se eu não superaquecer em marcha lenta) devido ao fluxo de ar natural.

A possibilidade de eu ter deixado o ventilador dianteiro desconectado para alimentar o ventilador elétrico pode ser a razão pela qual estou superaquecendo? Tudo com o carro estava bom antes e ele nunca superaqueceu e ele dirige perfeitamente.

Sem vazamentos de líquido de arrefecimento
Novo radiador
Novo ventilador elétrico (poderia ser muito fraco?)

#3 ·
Tem a certeza de que a nova ventoinha elétrica está a funcionar?

Já tentou voltar a ligar a ventoinha montada na frente para ver se ELA consegue fazer o trabalho?

apenas perguntas no edifício,

t
sim, ambos funcionam, no entanto, não testei a sua força, vou tentar isso depois, vou apenas ligar a ventoinha elétrica montada na frente e não a que acabei de comprar

#6 ·
O ventilador antigo está bloqueando o fluxo de ar para o novo ventilador?
Tecnicamente, sim, mas não tenho certeza se isso normalmente deveria causar superaquecimento se o ventilador extrator do eBay for bom e, na verdade, for um ventilador extrator.

#8 ·
Tem certeza que é um ventilador extrator? E que todas as velocidades funcionam?

#10 ·
Vários membros deste fórum removeram a ventoinha mecânica e deixaram a ventoinha elétrica montada na frente instalada. Eles não tiveram problemas - mesmo na SoCal. Vários membros removeram ambas as ventoinhas e as substituíram por uma única ventoinha elétrica de tração na parte traseira do radiador de um carro com transmissão manual. Eles não tiveram problemas. Se a ventoinha que você está usando estiver movendo o ar na direção certa, você pode ter encontrado a resposta para uma pergunta que alguns de nós tínhamos. O que acontece quando você não remove a ventoinha dianteira? Para fazer isso, você precisa remover a cobertura do para-choque dianteiro para acesso.

#18 ·
Eu pensei que passar da ventoinha de embreagem para a elétrica de um sistema manual significava que você não usava mais aquela ventoinha dianteira. Na verdade, acho que você usa o conector da ventoinha dianteira para alimentar a nova ventoinha elétrica. Então, essa conversão significa passar de 2 ventoinhas funcionando para uma. Estou perdendo alguma coisa?

#19 ·
Pensei que passar da ventoinha da embreagem para a elétrica de um sistema manual significava que você não usava mais aquela ventoinha dianteira. Na verdade, acho que você usa o conector da ventoinha dianteira para alimentar a nova ventoinha elétrica. Então, essa conversão significa passar de 2 ventoinhas funcionando para uma. Estou perdendo alguma coisa?
Você está correto.

#25 ·
A ventoinha elétrica do radiador é 17117561757.
A menos que você compre BMW genuíno (atualmente $620 na fcpeuro), todas as ventoinhas elétricas do radiador hoje em dia são feitas na China.
Você pode gastar $200-$300 por uma com garantia vitalícia na fcpeuro ou cerca de $100 na Amazon.
É uma droga, mas é onde estamos.