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E46 xi Eixo DIY

72K views 72 replies 36 participants last post by  glacierXI  
#1 · (Edited)
Hoje substituí os dois eixos dianteiros no meu 04 330xi. Os sintomas que me levaram a fazer este projeto foram:

1. Ambas as botas externas do CV dianteiro estavam completamente rasgadas ao meio.
2. O carro tremia sob aceleração depois de ser conduzido por longas distâncias.
3. O carro fazia um clique ao fazer curvas fechadas.

Optei por usar Duralast remans da Autozone. Eles podem não ser a peça da mais alta qualidade, mas têm garantia vitalícia e este é o meu DD.

A pior parte deste projeto foi reunir todas as ferramentas certas. Para fazer este projeto, usei as seguintes ferramentas comuns:

Macaco de 2 toneladas
Suportes de macaco de 2 toneladas
Martelo de borracha de 5 lb
Martelo
Cinzel de 6"
Barra de disjuntor
Pedazo de tubo de 3 pés (para estender sua barra de disjuntor
Chave de torque (90 pés/lbs)
Soquete de 16 mm
Soquete de 17 mm
Soquete de 18 mm
Bit Torx T30

e as seguintes ferramentas incomuns:

Soquete de 12 pontos de 36 mm (um soquete de 6 pontos NÃO funcionará, você pode encontrar um de 12 pontos na Lowes ou Sears)
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Chave de 16 mm (de preferência com uma cabeça angular, uma chave de 5/8" servirá aqui)
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Extrator de eixo
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Martelo deslizante flange
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Este projeto me levou 2 horas para fazer o lado do passageiro e 1 hora para fazer o lado do motorista. Isso porque eu tive que descobrir algumas coisas ao longo do caminho. Eu alocaria 1,5 horas por eixo usando este guia.

1. Levante o carro, coloque-o em suportes de macaco e remova a roda. Não remova a pinça de freio ou o rotor, é desnecessário. Ser capaz de pressionar o pedal do freio é uma ótima maneira de travar o eixo de transmissão quando você está soltando a porca do eixo.
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2. Para remover a porca do eixo, você terá que travar o eixo de transmissão (ou travar uma barra de alavanca na junta CV externa ou, idealmente, ter uma segunda pessoa pressionando o pedal do freio). Alguns guias sugerem que você use uma chave de fenda de cabeça chata para dobrar as abas que "travam" a porca do eixo. Depois de quebrar minha chave de fenda, aprendi que essa etapa não é necessária. Com uma barra de disjuntor e um tubo, você deve ser capaz de simplesmente soltar a porca do eixo sem dobrar as abas.
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3. A próxima etapa é pressionar o eixo para fora do cubo. Basta conectar o flange do martelo deslizante ao cubo com os parafusos da lug e usar o punção rosqueado do extrator do eixo para empurrar o eixo para fora do cubo com um soquete de 16 mm. Se você não conseguir pressioná-lo totalmente, não se preocupe, você pode socar o último pedaço com um martelo depois de soltar o cubo da suspensão.
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4. Solte a mangueira de freio, o cabo do sensor da pastilha de freio e os cabos do sensor de velocidade de seus clipes na parte traseira da suspensão. Ao soltar o conjunto do cubo, certifique-se de não puxar a mangueira de freio. Eu apoiei o rotor em um bloco de madeira para garantir que eu tivesse folga na mangueira de freio.
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5. Solte o tirante da barra estabilizadora da suspensão. Para isso, você precisará primeiro soltar a porca com um soquete de 16 mm, depois segurar a porca no lugar com uma chave de 16 mm e soltá-la girando o parafuso torx no sentido horário com um bit torx T30.
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6. Remova o parafuso que prende a suspensão ao conjunto do cubo (também chamado de conjunto de direção).
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7. Use um martelo de borracha para bater no conjunto do cubo para baixo e para fora da suspensão. Depois que ele estiver completamente fora da suspensão, você deverá ser capaz de bater no fuso do eixo totalmente para fora do cubo com um cinzel e um martelo.
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8. Neste ponto, rasguei a bota CV interna e separei o eixo na junta interna. Isso permite que você coloque a peça grande e pesada de lado enquanto trabalha para tirar a última peça do eixo do diferencial.
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9. Fiquei tão animado que esqueci de tirar fotos para a última etapa. A porção interna do eixo é inserida no diferencial e precisará ser martelada. Você verá aletas na parte do eixo logo fora do diferencial. Use o cinzel para bater na aleta mais próxima de você 5 ou 10 vezes, depois gire e repita com a próxima aleta. Continue girando o eixo e batendo nas aletas até que a última peça do eixo saia. Aqui está uma foto do meu gato.
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10. Para inserir o novo eixo, leia este guia ao contrário. Usei o cinzel e o martelo para inserir o novo eixo no diferencial e o martelo de borracha para empurrar o cubo no fuso. Não se esqueça de dobrar as abas na porca do eixo depois de apertá-la a 310 pés/lbs (meu método de apertá-la foi conectar um tubo de 3 pés à minha barra de disjuntor e apertá-lo até não conseguir ir mais longe).

11. Abra sua bebida de escolha (Redd's Apple Ale, para mim) e pause para pensar em como você é viril (na verdade, completei esta etapa várias vezes durante o processo). Aperte suas rodas a 88,7 pés/lbs e faça um teste!
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Este é um primeiro rascunho, mas se você tiver alguma dúvida, avise-me! Tentarei revisar este guia na próxima semana para incluir um pouco mais de detalhes.
 
#2 · (Edited)
Dica técnica: Para travar a roda ao retirar o parafuso do eixo. Basta rosquear uma porca da roda e, em seguida, usar o soquete e a barra de força apropriados. Fácil e sem ferramentas quebradas ou problemas.

Além disso, se você não tiver uma ferramenta de extrator de polia, pode usar um punção de aço laminado a frio e um martelo para expulsar o eixo estriado.

Bom trabalho no reparo.
 
#4 ·
Parabéns - Eu odeio este trabalho do c***lho. Odeio-o absolutamente. Nunca correu bem para mim e tem sido um PITA todas as vezes. Você pensa que ficaria mais fácil a cada vez - mas não. Já substituí eixos no passado no meu 1989 e30 325iX (o primeiro veículo AWD da BMW) e em dois e46. Acabei de fazer o trabalho pela última vez há algumas semanas no meu e46 330XI. Esta é a segunda vez para este carro. Estou a dar o carro ao amigo da minha filha. Principalmente por esta razão - nunca mais quero trocar aqueles eixos. No mesmo período de tempo, este e46 está no seu terceiro conjunto de eixos dianteiros, enquanto o a4 da minha filha ainda está nos eixos de fábrica e tem 5 anos a mais. Na minha opinião, a BMW não sabe como fazer AWD e eixos dianteiros - ponto final. Se você quer um AWD comprovado, procure um Audi ou Suburu. A propósito, OP - parabéns pelos seus esforços - espero que durem mais do que os 2-3 anos que parecem durar. Adorei o gatinho.
 
#7 ·
Olá nallman. Como é a qualidade de construção desses Duralasts? Tenho certeza de que não preciso deles agora, mas ficaria curioso para ver se seria uma opção quando chegar a hora. Apenas um DD para mim também.
Eles pareciam bons para mim. Tudo se movia e flexionava bem, todas as bordas e estrias eram bem formadas.

Se há uma coisa que aprendi ao possuir 12 carros, é não equiparar preço baixo com baixa qualidade. Às vezes, peças de maior qualidade são projetadas para serem desnecessariamente fortes ou duráveis em relação à sua aplicação. Por exemplo, por que comprar um macaco de 6 toneladas para um carro de 1 tonelada?
 
#6 ·
Fiz isso duas vezes no meu 02 325XI em 30.000 milhas. A primeira vez foi uma reconstrução completa de ambos os eixos quando comprei o carro, pois as botas falharam e os CVs estavam danificados. A segunda vez foi R&R apenas para substituir as botas rachadas e com vazamento.

A etapa que você não fotografou é a etapa que exige mais requinte. Isso é martelar um cinzel/pé de cabra no ângulo certo para soltar o eixo do diferencial. Há apenas um grampo de mola no eixo que o prende no diferencial e é fundamental que você use o mesmo que vem no original ao remontar. Tentei um novo grampo do revendedor e a bitola do fio era muito grossa para permitir que ele voltasse. Então, tive que remodelar o original, pois estava distorcido. Tive um eixo que saiu na rodovia após a primeira reconstrução e perdi quase um litro de fluido.

Eu tendo a concordar que os semi-eixos dianteiros da BMW não são o melhor design AWD comprovado. Fico feliz por não ser mais dono do meu XI, pois este foi o maior trabalho PITA que enfrentei e não estava ansioso para ter que fazê-lo novamente.
 
#12 ·
Fiz este trabalho no verão passado e usei um eixo Empire da FCP, uma garantia real vitalícia, aliás, e tive a vantagem de usar ferramentas pneumáticas. Chave de impacto para a porca do eixo e cinzel pneumático com um punção para retirar o eixo do cubo e um cinzel curvo para retirar o eixo do diferencial e recolocá-lo. A única coisa que eu faria diferente seria usar meu martelo de face macia para colocar o cubo no eixo em vez de um mini martelo de 3 lb. Deformou a parte do cubo que localiza a jante.
 
#15 · (Edited)
Eu fiz os dois, o lado do motorista foi difícil tirar o eixo do diferencial, no lado do passageiro eu tentei algo e funcionou muito bem, e tirei o eixo em pouco tempo, eu queria ter filmado, mas não filmei, então vou tentar explicar o melhor que puder.
Eu coloquei uma cinta de catraca em volta como um laço, enrolando-a em volta da peça com a flange onde você coloca o punção ou chave de fenda, para tirá-la (limpe-a e enrole a cinta duas vezes (colocando a cinta através do anel, em vez de usar o gancho) e coloque a outra extremidade com a catraca em algo estacionário, paralelo ao carro, ou você pode colocar um pedaço de madeira de pinho 2x4 ou 2x2 (madeira de estrutura), cortado para caber na caixa da roda (use uma cinta curta) e apenas aperte a cinta com a catraca para que haja tensão nela, e então use um punção ou chave de fenda longa, e estoure-a com um martelo de inércia de 3 ou 4 libras ou similar. O meu saiu na primeira pancada, eu não conseguia acreditar. O primeiro demorou muito, a maior parte, tentando tirar o eixo.
Colocar a tensão nele impediu que o clipe agisse como uma mola e absorvesse o golpe, muitas vezes, você verá caras nos vídeos, batendo nele, tentando tirá-lo. Isso tornou o trabalho muito mais fácil.
 
#27 ·
Eu fiz os dois, o lado do motorista foi difícil tirar o eixo do diferencial, no lado do passageiro eu tentei algo e funcionou muito bem, e tirei o eixo em pouco tempo, eu queria ter filmado, mas não fiz, então vou tentar explicar o melhor que posso.
Eu coloquei uma cinta de catraca em volta como um laço, enrolando-a em volta da peça com a flange onde você coloca o punção ou chave de fenda, para tirá-lo (limpe-o e enrole a cinta duas vezes (colocando a cinta através do anel, em vez de usar o gancho) e coloque a outra extremidade com a catraca em algo estacionário, paralelo ao carro, ou você pode colocar um pedaço de madeira 2x4 ou 2x2 (madeira de estrutura), cortado para caber na caixa da roda (use uma cinta curta) e apenas aperte a cinta com a catraca para que haja tensão nela, e então use um punção ou chave de fenda longa, e bata nele com um martelo de impacto de 3 lb ou 4 lb, ou similar. O meu saiu na primeira pancada, eu não conseguia acreditar. O primeiro demorou muito, principalmente tentando tirar o eixo.
Colocar a tensão nele impediu que o clipe agisse como uma mola e absorvesse o golpe, muitas vezes você verá caras nos vídeos, batendo nele, tentando tirá-lo. Isso tornou o trabalho muito mais fácil.
Obrigado pelas dicas, mesmo que eu não tenha entendido totalmente como você procede (meu inglês não é nada bom).

De qualquer forma, eu fiz o trabalho no lado direito da frente uma vez, e por causa de um f... buraco no fole (é esse o nome real?), o eixo ficou barulhento. A questão é que perdemos a fatura, então não é possível devolvê-lo :cry:
Então eu comprei um novo hoje, mas eu me lembro que tirar o eixo foi um pouco difícil, mas para mim o mais difícil foi reinseri-lo no diferencial.

Alguma dica para isso?

Obrigado.
Cyril da França
 
#16 ·
zigoapex, a sua lista de projetos parece-se com a minha. Ainda não fiz um rolamento de roda ou braços de controlo, mas já fiz o motor de arranque e o atuador da fechadura da porta. Bomba de combustível e termostato duas vezes, alternador quatro vezes e regulador do vidro do condutor três vezes.
 
#17 · (Edited)
zigoapex, sua lista de projetos parece com a minha. Ainda não fiz rolamento de roda ou braços de controle, mas fiz o motor de arranque e o atuador da fechadura da porta. Bomba de combustível e termostato duas vezes, alternador quatro vezes e regulador da janela três vezes.
O regulador da minha janela foi-se na porta traseira do passageiro, e acho que o lado do motorista também está indo. Tenho recebido os códigos p1347, p1353 desde que tenho o carro. Fiz uma longa viagem, voltei ontem, coloquei uma lata de techtron, acabei com ela, depois coloquei meia lata de seafoam. Não apresentou nenhum dos códigos no caminho de volta (300 milhas), então espero que finalmente tenha limpado os injetores. O trabalho do rolamento da roda é um PITA, até que eu desisti e comprei uma prensa da harbor freight, então não foi tão ruim, tenho uma vibração na frente, então deve ser o rolamento da roda do lado do motorista, pois há um pouco de movimento no pneu do motorista quando eu o sacudo para frente e para trás. de todos os veículos que já tive, este é de longe o mais atormentado por problemas de manutenção. boa sorte, parece que você precisa tanto quanto eu :)
 
#18 ·
Neste momento, estou a meio de uma troca de eixo no lado do motorista, esperando que as peças cheguem. Vibração séria após cerca de 24 quilômetros de condução em autoestrada. Sem botas rasgadas, mas a junta interna parece não ter muita graxa. Fui com um GKN desta vez, mais caro e, esperançosamente, com paz de espírito.
 
#19 · (Edited)
Instalei meu novo eixo GKN do lado do motorista esta noite, não foi tão ruim. Entrou no diferencial um pouco mais difícil do que o Empire do outro lado, mas pareceu entrar no cubo com menos pancadas. A última polegada para obter roscas suficientes para colocar a porca foi a pior. Depois de algumas voltas, tentei puxá-lo com a porca. Foi quando descobri que o novo eixo tem uma porca de 32 mm ou 1¼" de 12 pontas e as roscas são diferentes, eu ia usar a porca antiga, mas ela não rosqueava, pois a porca nova não servia no eixo antigo. Uma boa desculpa para comprar um soquete novo. Tudo o que me resta é completar o diferencial, se necessário, e apertar a porca do eixo, da última vez foi fácil, eu pesava 150 libras e apenas fiquei em uma barra de força de 2 pés. Ganhei cerca de 15 libras, então vai ser um pouco mais complicado. Também descobri que o anel no eixo que cobre a vedação funciona bem para iniciar a vedação, você só precisa de pelo menos 3 mãos. Depois de iniciado, um punção plano funciona bem.
 
#23 ·
Então... Eu fui trocar meus eixos hoje e meu eixo do lado do passageiro estava muito longo. Meu novo eixo era 3/16" mais longo que o meu antigo nas estrias internas. Isso causou uma folga entre o selo e a carcaça. Alguém já passou por isso e/ou eu tenho o errado? Estou furioso!!,
Você resolveu isso?E qual peça/fornecedor do mercado de reposição você comprou/usou que te enviou o eixo mais longo? Pode ajudar as pessoas no futuro se você avisar a todos quem te enviou o eixo do tamanho errado (supondo que esse foi o problema)É uma droga que isso tenha acontecido com você, mas qualquer pessoa que leia isso se beneficiaria de não cometer o mesmo erro.Espero que você tenha consertado isso e esteja de volta à estrada.
 
#24 ·
Então, eu peguei este projeto ontem e demorou muito mais do que deveria. Este guia é realmente útil e foi perfeito. Se você não tiver todas as ferramentas como o extrator e o martelo deslizante como eu, não se preocupe. Basta retirar o conjunto do rotor da suspensão e usar um cinzel e um martelo para tirar o antigo. Definitivamente gastaria o dinheiro na chave de boca angular de 16 mm para os elos da barra estabilizadora. Tornará esse processo muito mais rápido. Encomendei meu eixo AC Cardon da Rockauto Parts e foi um encaixe perfeito. Certifique-se também de que tudo esteja bem preso e apertado. Obrigado pelo guia e espero que minhas dicas contribuam para ele.
 
#29 ·
Certifique-se de que o eixo entra em linha reta e use uma alavanca ou uma chave de fenda grande para colocá-lo no lugar. Um GKN terá áreas planas que podem ser atingidas. Certifique-se de usar o grampo C original e que a abertura esteja na posição de 12:00.
 
#31 ·
De qualquer forma, você precisa empurrá-los com força suficiente para encaixar o anel C. Não acho que haja uma ferramenta especial, no lado direito (escapamento) usei um cinzel pneumático com uma ponta curva. Não foi perfeito, mas consegui segurar o eixo com uma mão e empurrar com a outra. A ponta que usei era como a do meio neste anúncio, mas eu afiei a ponta para que não cortasse, apenas empurrasse.
 
#32 ·
Hoje substituí os meus eixos dianteiros, ambos os lados, na esperança de resolver a vibração sob aceleração, então agora, desde que comprei um 04 325xi em junho, substituí 4 rotores, pastilhas, sensores de pastilhas, amortecedores e molas, braços de controle inferiores, barras de direção internas e externas, CSI e disco flexível, agora tenho que descobrir um vazamento de anticongelante.
 
#34 ·
Estou prestes a fazer a transmissão do lado do motorista NOVAMENTE, menos de 2 meses depois de ter feito isso da primeira vez. A transmissão reconstruída da FCP deve ter uma fissura no guarda-pó interno, espalhando graxa por toda a minha nova balança inferior. A garantia vitalícia é boa, mas isso não ajuda em nada com o meu trabalho e por ser tão problemático.
 
#36 ·
Olá

Substituí o meu eixo dianteiro. Enquanto estava lá dentro, também substituí o "Vedante do veio com anel de bloqueio". Para o tirar, fiz um martelo deslizante com um veio roscado. Hop, fácil de tirar :)

Para o eixo, não encontrei nenhum problema para o tirar e colocar. Muito surpreendido. Não foi necessário forçar.

E agora, não tenho mais nenhum ruído de zumbido.

Muito feliz. Obrigado a todos pelas vossas dicas.
 
#38 ·
Olá

Eu substituí o meu eixo dianteiro. Enquanto estava lá, também substituí o "Retentor do veio com anel de bloqueio". Para o tirar, fiz um martelo deslizante com um veio roscado. Hop, fácil de sair :)

Para o eixo, não encontrei nenhum problema para o tirar e colocar. Muito surpreendido. Não é preciso forçar.

E agora, não tenho mais nenhum ruído de zumbido.

Muito feliz. Obrigado a todos pelas vossas dicas.
Não consigo ver como um martelo deslizante funcionaria para tirar o eixo, tentei puxar o meu último eixo puxando-o e a junta cv separou-se e o munhão ficou na caixa de transferência.