Hoje substituí os dois eixos dianteiros no meu 04 330xi. Os sintomas que me levaram a fazer este projeto foram:
1. Ambas as botas externas do CV dianteiro estavam completamente rasgadas ao meio.
2. O carro tremia sob aceleração depois de ser conduzido por longas distâncias.
3. O carro fazia um clique ao fazer curvas fechadas.
Optei por usar Duralast remans da Autozone. Eles podem não ser a peça da mais alta qualidade, mas têm garantia vitalícia e este é o meu DD.
A pior parte deste projeto foi reunir todas as ferramentas certas. Para fazer este projeto, usei as seguintes ferramentas comuns:
Macaco de 2 toneladas
Suportes de macaco de 2 toneladas
Martelo de borracha de 5 lb
Martelo
Cinzel de 6"
Barra de disjuntor
Pedazo de tubo de 3 pés (para estender sua barra de disjuntor
Chave de torque (90 pés/lbs)
Soquete de 16 mm
Soquete de 17 mm
Soquete de 18 mm
Bit Torx T30
e as seguintes ferramentas incomuns:
Soquete de 12 pontos de 36 mm (um soquete de 6 pontos NÃO funcionará, você pode encontrar um de 12 pontos na Lowes ou Sears)
Chave de 16 mm (de preferência com uma cabeça angular, uma chave de 5/8" servirá aqui)
Extrator de eixo
Martelo deslizante flange
Este projeto me levou 2 horas para fazer o lado do passageiro e 1 hora para fazer o lado do motorista. Isso porque eu tive que descobrir algumas coisas ao longo do caminho. Eu alocaria 1,5 horas por eixo usando este guia.
1. Levante o carro, coloque-o em suportes de macaco e remova a roda. Não remova a pinça de freio ou o rotor, é desnecessário. Ser capaz de pressionar o pedal do freio é uma ótima maneira de travar o eixo de transmissão quando você está soltando a porca do eixo.
2. Para remover a porca do eixo, você terá que travar o eixo de transmissão (ou travar uma barra de alavanca na junta CV externa ou, idealmente, ter uma segunda pessoa pressionando o pedal do freio). Alguns guias sugerem que você use uma chave de fenda de cabeça chata para dobrar as abas que "travam" a porca do eixo. Depois de quebrar minha chave de fenda, aprendi que essa etapa não é necessária. Com uma barra de disjuntor e um tubo, você deve ser capaz de simplesmente soltar a porca do eixo sem dobrar as abas.
3. A próxima etapa é pressionar o eixo para fora do cubo. Basta conectar o flange do martelo deslizante ao cubo com os parafusos da lug e usar o punção rosqueado do extrator do eixo para empurrar o eixo para fora do cubo com um soquete de 16 mm. Se você não conseguir pressioná-lo totalmente, não se preocupe, você pode socar o último pedaço com um martelo depois de soltar o cubo da suspensão.
4. Solte a mangueira de freio, o cabo do sensor da pastilha de freio e os cabos do sensor de velocidade de seus clipes na parte traseira da suspensão. Ao soltar o conjunto do cubo, certifique-se de não puxar a mangueira de freio. Eu apoiei o rotor em um bloco de madeira para garantir que eu tivesse folga na mangueira de freio.
5. Solte o tirante da barra estabilizadora da suspensão. Para isso, você precisará primeiro soltar a porca com um soquete de 16 mm, depois segurar a porca no lugar com uma chave de 16 mm e soltá-la girando o parafuso torx no sentido horário com um bit torx T30.
6. Remova o parafuso que prende a suspensão ao conjunto do cubo (também chamado de conjunto de direção).
7. Use um martelo de borracha para bater no conjunto do cubo para baixo e para fora da suspensão. Depois que ele estiver completamente fora da suspensão, você deverá ser capaz de bater no fuso do eixo totalmente para fora do cubo com um cinzel e um martelo.
8. Neste ponto, rasguei a bota CV interna e separei o eixo na junta interna. Isso permite que você coloque a peça grande e pesada de lado enquanto trabalha para tirar a última peça do eixo do diferencial.
9. Fiquei tão animado que esqueci de tirar fotos para a última etapa. A porção interna do eixo é inserida no diferencial e precisará ser martelada. Você verá aletas na parte do eixo logo fora do diferencial. Use o cinzel para bater na aleta mais próxima de você 5 ou 10 vezes, depois gire e repita com a próxima aleta. Continue girando o eixo e batendo nas aletas até que a última peça do eixo saia. Aqui está uma foto do meu gato.
10. Para inserir o novo eixo, leia este guia ao contrário. Usei o cinzel e o martelo para inserir o novo eixo no diferencial e o martelo de borracha para empurrar o cubo no fuso. Não se esqueça de dobrar as abas na porca do eixo depois de apertá-la a 310 pés/lbs (meu método de apertá-la foi conectar um tubo de 3 pés à minha barra de disjuntor e apertá-lo até não conseguir ir mais longe).
11. Abra sua bebida de escolha (Redd's Apple Ale, para mim) e pause para pensar em como você é viril (na verdade, completei esta etapa várias vezes durante o processo). Aperte suas rodas a 88,7 pés/lbs e faça um teste!
Este é um primeiro rascunho, mas se você tiver alguma dúvida, avise-me! Tentarei revisar este guia na próxima semana para incluir um pouco mais de detalhes.
1. Ambas as botas externas do CV dianteiro estavam completamente rasgadas ao meio.
2. O carro tremia sob aceleração depois de ser conduzido por longas distâncias.
3. O carro fazia um clique ao fazer curvas fechadas.
Optei por usar Duralast remans da Autozone. Eles podem não ser a peça da mais alta qualidade, mas têm garantia vitalícia e este é o meu DD.
A pior parte deste projeto foi reunir todas as ferramentas certas. Para fazer este projeto, usei as seguintes ferramentas comuns:
Macaco de 2 toneladas
Suportes de macaco de 2 toneladas
Martelo de borracha de 5 lb
Martelo
Cinzel de 6"
Barra de disjuntor
Pedazo de tubo de 3 pés (para estender sua barra de disjuntor
Chave de torque (90 pés/lbs)
Soquete de 16 mm
Soquete de 17 mm
Soquete de 18 mm
Bit Torx T30
e as seguintes ferramentas incomuns:
Soquete de 12 pontos de 36 mm (um soquete de 6 pontos NÃO funcionará, você pode encontrar um de 12 pontos na Lowes ou Sears)

Chave de 16 mm (de preferência com uma cabeça angular, uma chave de 5/8" servirá aqui)

Extrator de eixo

Martelo deslizante flange

Este projeto me levou 2 horas para fazer o lado do passageiro e 1 hora para fazer o lado do motorista. Isso porque eu tive que descobrir algumas coisas ao longo do caminho. Eu alocaria 1,5 horas por eixo usando este guia.
1. Levante o carro, coloque-o em suportes de macaco e remova a roda. Não remova a pinça de freio ou o rotor, é desnecessário. Ser capaz de pressionar o pedal do freio é uma ótima maneira de travar o eixo de transmissão quando você está soltando a porca do eixo.

2. Para remover a porca do eixo, você terá que travar o eixo de transmissão (ou travar uma barra de alavanca na junta CV externa ou, idealmente, ter uma segunda pessoa pressionando o pedal do freio). Alguns guias sugerem que você use uma chave de fenda de cabeça chata para dobrar as abas que "travam" a porca do eixo. Depois de quebrar minha chave de fenda, aprendi que essa etapa não é necessária. Com uma barra de disjuntor e um tubo, você deve ser capaz de simplesmente soltar a porca do eixo sem dobrar as abas.


3. A próxima etapa é pressionar o eixo para fora do cubo. Basta conectar o flange do martelo deslizante ao cubo com os parafusos da lug e usar o punção rosqueado do extrator do eixo para empurrar o eixo para fora do cubo com um soquete de 16 mm. Se você não conseguir pressioná-lo totalmente, não se preocupe, você pode socar o último pedaço com um martelo depois de soltar o cubo da suspensão.

4. Solte a mangueira de freio, o cabo do sensor da pastilha de freio e os cabos do sensor de velocidade de seus clipes na parte traseira da suspensão. Ao soltar o conjunto do cubo, certifique-se de não puxar a mangueira de freio. Eu apoiei o rotor em um bloco de madeira para garantir que eu tivesse folga na mangueira de freio.


5. Solte o tirante da barra estabilizadora da suspensão. Para isso, você precisará primeiro soltar a porca com um soquete de 16 mm, depois segurar a porca no lugar com uma chave de 16 mm e soltá-la girando o parafuso torx no sentido horário com um bit torx T30.



6. Remova o parafuso que prende a suspensão ao conjunto do cubo (também chamado de conjunto de direção).


7. Use um martelo de borracha para bater no conjunto do cubo para baixo e para fora da suspensão. Depois que ele estiver completamente fora da suspensão, você deverá ser capaz de bater no fuso do eixo totalmente para fora do cubo com um cinzel e um martelo.

8. Neste ponto, rasguei a bota CV interna e separei o eixo na junta interna. Isso permite que você coloque a peça grande e pesada de lado enquanto trabalha para tirar a última peça do eixo do diferencial.

9. Fiquei tão animado que esqueci de tirar fotos para a última etapa. A porção interna do eixo é inserida no diferencial e precisará ser martelada. Você verá aletas na parte do eixo logo fora do diferencial. Use o cinzel para bater na aleta mais próxima de você 5 ou 10 vezes, depois gire e repita com a próxima aleta. Continue girando o eixo e batendo nas aletas até que a última peça do eixo saia. Aqui está uma foto do meu gato.

10. Para inserir o novo eixo, leia este guia ao contrário. Usei o cinzel e o martelo para inserir o novo eixo no diferencial e o martelo de borracha para empurrar o cubo no fuso. Não se esqueça de dobrar as abas na porca do eixo depois de apertá-la a 310 pés/lbs (meu método de apertá-la foi conectar um tubo de 3 pés à minha barra de disjuntor e apertá-lo até não conseguir ir mais longe).
11. Abra sua bebida de escolha (Redd's Apple Ale, para mim) e pause para pensar em como você é viril (na verdade, completei esta etapa várias vezes durante o processo). Aperte suas rodas a 88,7 pés/lbs e faça um teste!

Este é um primeiro rascunho, mas se você tiver alguma dúvida, avise-me! Tentarei revisar este guia na próxima semana para incluir um pouco mais de detalhes.