E46 Fanatics Forum banner

Preços do E46 a subir?

9.7K views 43 replies 28 participants last post by  mhuerta46  
#1 ·
Tenho procurado E46 em muitos classificados (na esperança de encontrar um carro de peças decente para coisas de interior), mas os preços estão ficando insanos. Mesmo os M3 mais destruídos estão sendo cotados a mais de 30 mil dólares. Este cara aqui está fumando algo muito estranho, para querer 105 mil dólares canadenses por um M3:

Os carros que não são M também não são melhores. Carros que não funcionam estão sendo cotados a 5-6 mil dólares!

Estou perdendo alguma coisa aqui?

#2 ·
Encontre outro por menos. E46 limpos com poucos quilômetros são raros o suficiente, confira bringatrailer.

Há um 330xi limpo de 2002 com 151kmi localmente por cerca de 7kUSD. Valeria a pena, se tiver sido devidamente revisado. Carros enferrujados, amassados, com 200kmi custam 3-4k. Sem ideia sobre M3. Muito mais carros no FB do que no CL.

#3 ·
Tenho procurado por E46s em muitos classificados (esperando encontrar um carro de peças decente para coisas de interior), mas os preços estão ficando insanos.
Até os M3s mais detonados estão sendo cotados a mais de 30 mil dólares. Este cara aqui está fumando algo muito estranho, para querer 105 mil dólares canadenses por um M3:
isso é menos de 20.000 milhas em um "ZCP/Competition Package" impecável e também um carro Dinan. É por isso. É definitivamente no lado mais caro, mas vale a pena para o comprador certo. Isso é cerca de US$ 81 mil.
Os M3s usados ​​diariamente caíram recentemente (como todos os carros usados), mas os exemplos impecáveis ​​e excepcionais ainda estão recebendo o preço máximo.

#4 ·
Espere um pouco. Há 2 semanas, havia $1500 carros.

É a crise pós-Natal a acontecer.

Os preços flutuam MUITO em torno dos feriados. Normalmente baixos antes, altos durante e por algumas semanas depois, e então meados de janeiro a final de fevereiro é uma boa época para comprar por aqui.

É sombrio, e ninguém quer olhar para um carro usado.

compra muito no final do inverno e vende no final da primavera.

#5 ·
Tenho procurado E46s em muitos classificados (esperando encontrar um carro de peças decente para coisas de interior), mas os preços estão ficando insanos.
Até mesmo os M3s mais detonados estão sendo cotados a 30 mil dólares americanos ou mais. Esse cara aqui está fumando algo muito estranho, para querer 105 mil dólares canadenses por um M3:

Os carros não-M também não estão melhores. Carros que não funcionam estão sendo cotados a 5-6 mil dólares americanos!

Se você está procurando um E46 rápido e acessível... Vá com o 330ci ZHP, é praticamente o M, mas não tem o S54 de 3,2 litros, ele só tem o M54 ou M56 de 3,0 litros. Os preços estão subindo porque as pessoas estão percebendo o quanto esses carros são joias hahaha até cerca de 140-150 mil milhas xd

#7 ·
Acho que encontrar um E46 em boas condições é realmente raro. Muitas vezes, eles já têm uma quilometragem bastante alta e estão sendo comprados por pessoas que não querem gastar dinheiro com a manutenção. Meu 328CI era bem barato quando o comprei, mas tinha uma quilometragem bastante alta e um histórico de serviço não incrível, além das trocas regulares de óleo. Mas mesmo além disso, espere precisar trocar muita coisa por causa da idade e porque há muitas peças que se desgastam, mas não têm um intervalo de serviço. Atualmente, estou trabalhando no meu coletor de admissão (trocando por um M54B30) e, ao mesmo tempo, trocando muita coisa por baixo. Ao fazer esse tipo de trabalho, você verá como as peças se desgastam apenas com a idade.

#11 ·
Tenho procurado E46 em muitos classificados (esperando encontrar um carro de peças decente para coisas de interior), mas os preços estão ficando insanos.
Até os M3 mais detonados estão sendo cotados a 30 mil dólares ou mais. Este cara aqui está fumando algo muito estranho, para querer 105 mil dólares canadenses por um M3:

Os carros que não são M também não são melhores. Carros que não funcionam estão sendo cotados a 5-6 mil dólares!

Acabei de pegar uma perua esportiva y2k por $4200 em excelente estado de funcionamento.

#13 ·
#14 ·
Se eu nunca tivesse conduzido um M3 com o S54, provavelmente estaria feliz com um ZHP. A menos que você retire o interior, reforce o chassi, ajuste o motor, modifique o motor, etc., eles nunca serão tão rápidos. O S54 é provavelmente um dos melhores motores já feitos por alguém. A economia vai quebrar em breve, mantenha suas opções em aberto, as pessoas começarão a abandonar alguns carros decentes.

#15 ·
Eu acompanho de perto os preços dos BMWs não-M "contemporâneos antigos". Não vi uma grande mudança na minha área. e46s simples que precisam de "algum trabalho" são muito baratos aqui. e90s podem ser comprados por uma pechincha. e36s limpos estão firmando.

Estou espantado com a condição (no bom sentido) dos e46s nos meus Pick N Pulls locais. 1/2 não tem danos na carroceria, o interior está limpo o suficiente. Mas dê uma olhada sob o capô.... droga, as pessoas são BARATAS com os reparos. Marca URO em tudo, sensores Duralast...

Dica: Procure em estados com emissões rigorosas por e46s que tenham catalisadores entupidos, emissões falhando, etc. Muitos e46s na Costa Oeste são basicamente financeiramente "totalizados" assim que seus catalisadores compatíveis com CARB queimam. Eles vão deixar barato se seu estado não se importar com peças de emissão universais...

#20 ·
Eu consegui o meu 330ci vert de 02' por 4k. Ele tem o pacote desportivo e bancos desportivos castanhos escuros, 5 velocidades... O antigo proprietário literalmente deixou-o parado por um ano e teve inúmeros problemas. No início foi uma confusão, mas eu consertei-o muito bem, agora funciona como um campeão. Recebi ofertas de 8-9k.
Quantas milhas? O meu é semelhante, desportivo e de inverno, mas com um ótimo interior. Estou a tentar avaliar onde posso estar. Estava a pensar em 8k no máximo agora, mas já gastei 7 só em peças!

#42 ·
Há algumas semanas, tive um 325TI compact por 8 mil. Um carro desastre, problemas no motor, não soldado corretamente, ferrugem e muitos, muitos mais problemas. :mad: Os preços estão loucos agora!
É exatamente por isso que fiz o meu (325ti). Queria um há anos, mas sempre que encontrava um à venda, era um "falso" (como o meu), em péssimas condições, ou com preço excessivo (ou todos os três). Eu sei que essas coisas são raras, mas vamos lá! Assim que tive todas as peças para a minha construção, fui e encontrei um 316ti limpo com o mínimo de opções possível. Também não foi fácil, o primeiro que comprei tinha um painel do assoalho e uma soleira do lado do motorista muito danificados, o que de alguma forma perdi quando comprei a coisa. Eles rebocaram os danos, pulverizaram protetor de carroceria e colaram a cobertura da saia lateral com adesivo de construção. Só descobri os danos quando tentei colocar a coisa em todos os cantos para poder tirar o motor antigo, e um dos meus macacos passou direto pela lateral do carro, revelando estuque, ferrugem e quantidades copiosas de massa. Foi tão ruim que desmontei o carro. Encontrei outros compactos legais que poderia usar como base, mas eles eram MUITO bons para transformar no monstro de Frankenstein. Felizmente para mim, cerca de 3 anos atrás, encontrei meu carro atual em um estacionamento de supermercado. A coisa tinha um adesivo de venda, bom preço também. Carroceria reta, ar condicionado manual, sem teto solar, sem vidros traseiros elétricos (inútil em compactos de qualquer maneira), sem sensores de estacionamento, N42B18 manual.

• Like
Reactions: 325TI_Compact
#19 ·
Eu estou realmente curioso para saber quanto meu carro poderia valer realisticamente agora, já que existe essa dicotomia de grandes pontos positivos e negativos.

Pontos Positivos Chave:
  • especificação super desejável (azul místico em couro preto, cupê ZHP de 6 marchas)
  • RACP à prova de balas (placas E vincebar... a maioria das pessoas só faz placas)
  • quase todas as juntas com vazamento de óleo substituídas (além da tampa da válvula, fazendo isso em algum momento deste mês, RMS desde a embreagem original)
  • quase todas as buchas são novas (pode ser ruim, já que principalmente poli na traseira, RTABs esféricos, então NVH não é ótimo)
  • Coilovers GC de 2 vias + barra estabilizadora dianteira de 30 mm (também pode ser ruim, pois a qualidade do passeio é pior)

Pontos Negativos Chave:
  • Alta quilometragem (365k km, ~227k milhas)
  • Tinta original na extremidade dianteira, boa a 5 pés, mas a frente tem toneladas de lascas de pedra e o para-choque dianteiro está descascando
  • Realmente não há tanta ferrugem para um carro da região da ferrugem. A subestrutura traseira está enferrujada, mas painéis de balancim novos em 2016 e a carroceria em si está limpa. Mas mora na Califórnia, então provavelmente pior do que a maioria dos outros E46 aqui
  • Ambos os painéis traseiros foram danificados + reparados. Parece bom, mas, portanto, não é tinta original/trabalho em metal limpo

#22 ·
Tanto depende da condição do carro. Existem E46s que valem 15 mil e 500 dólares. Quando compro um carro, a primeira coisa que procuro é ferrugem. Se tiver ferrugem, não me importa o que você está pedindo ou o que você acha que vale. Eu não vou comprar. Em segundo lugar, a condição do motor. Em terceiro lugar, a transmissão. Por último, os danos na carroceria.

Saudações,
Poon

#30 ·
Estes carros não vão subir nem descer mais ou menos do que o preço agregado dos carros usados. Esta foi a série 3 mais numerosa já vendida e, para o João Ninguém médio, não há nada no E46 que o entusiasme e cause preços mais altos. É um sedã alemão usado de alto volume. Qualquer que seja a curva de depreciação em que ele esteve, continuará, com um mais ou menos para as condições econômicas gerais, assim como o que acontece com os Toyota Camry usados.

#31 ·
Eu estava apenas reclamando em outro tópico que o preço da série 3 básica parece estar subindo muito e o M3 parece mais razoável. Sem Reserva: 2001 BMW 330Ci Conversível - este foi vendido por 18 mil e é relativamente bom, mas este M3 2003 BMW M3 Conversível 6 velocidades com menos milhas foi vendido por 26 mil. Eu sei que eles têm manutenção diferente, mas é insano o quanto os preços dos 325 e 330 subiram. Devo mencionar, estou falando/olhando para conversíveis.

#32 ·
Eu estava apenas reclamando em outro tópico que o preço da série 3 básica parece estar subindo muito e o M3 parece mais razoável. No Reserve: 2001 BMW 330Ci Convertible - este foi vendido por 18 mil e é relativamente bom, mas este M32003 BMW M3 Convertible 6-Speed com menos milhas foi vendido por 26 mil. Eu sei que eles têm manutenção diferente, mas é insano o quanto os preços dos 325 e 330 subiram. Devo mencionar, estou falando/olhando para conversíveis.
Eu adoraria ter um M3 conversível um dia. Pensei em investir algum dinheiro neste e superalimentar meu 330ci, mas provavelmente seriam 10 mil em materiais, então é melhor eu conseguir um M3 com poucas milhas e então fazer isso. Mas agora estamos falando de 35 mil no total por 450cv. Isso é dinheiro de Mustang. Eu sei que são carros e vibrações diferentes, mas me faz pensar... Por enquanto, provavelmente estou com tudo em 10 mil neste 330ci, mas ele tem 168 mil milhas e foi negligenciado para caramba

#34 ·
Bem, vocês me deram um bom motivo de reflexão com o aumento dos preços. Eu já tinha meu e46 m3 em uma apólice de carro de colecionador, valor acordado. Eu não dirijo meu 330cic a não ser por prazer. Liguei para a Grundy e pedi para eles segurarem por um valor acordado de 12 mil euros.

Eu não achava que eles aceitariam, mas aceitaram, sem pestanejar. Nem perguntaram a quilometragem. $136 por ano de cobertura total.

#39 ·
Tenho procurado por E46s em muitos classificados (esperando encontrar um carro decente para peças de interior), mas os preços estão ficando insanos.
Até mesmo os M3s mais detonados estão sendo cotados a 30k+ USD. Este cara aqui está fumando algo muito estranho, para querer 105k CAD por um M3:

Carros não-M também não estão melhores. Carros que não funcionam estão sendo cotados a 5-6k USD!

Primeiro post, acabei de pegar meu 330i Sedan no dia 29 e estou passando pela análise de tudo o que posso.
A pessoa estava tentando vendê-lo por 4 mil dólares. Eu os convenci a baixar para $3200 antes de vê-lo, e então, ao ir vê-lo com um amigo guru da BMW, reduzimos para $2700.

Rodando/Dirigindo... embora tenha problemas e muitos deles. No momento, não tem praticamente nenhum torque e estamos pensando em DISA ou talvez catalisadores... ainda não investigamos, mas meu amigo tem todo tipo de peças sobressalentes de seu projeto de perua para eu colocar para ver.

Eu acho que há o óbvio pico de inflação misturado com a oferta e demanda mais o imposto de deriva mais.... inflação artificial sendo carregada pelos compradores que perderam na primeira compra e estão revendendo agora para empatar em más escolhas, talvez?

#41 ·
O último que vi vender na minha área estava destruído e em cima de um reboque e o cara queria $3k. 330i automático pré-facelift. Pensei em tentar negociar um pouco para ter outro para peças de reposição. Eu sei que paguei muito caro pelo meu, mas ele estava muito bem conservado e, pelas informações que obtive, era bastante óbvio que eram todos quilômetros de rodovia.

#44 ·
Depende. Eu estava tentando vender meu sedã 330i 2003 por $4000 e estavam me oferecendo pouco. Eu queria vendê-lo para comprar uma perua E46.

Attachments