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Teste de compressão E46 M54

107K views 76 replies 34 participants last post by  JohnnyFaire  
#1 ·
Que outros fusíveis preciso remover?
 
#9 ·
Sim, eu fiz isso sozinho. Alguém me disse que eu posso ter feito errado, no entanto... para essas etapas, eu vou escrever um "Esta é a maneira correta?" ao lado dele. Eu vou removê-lo assim que alguém puder confirmar que está correto.

Sem problemas, eu vou escrever um guia passo a passo sobre como eu fiz isso... (e um tutorial).

Eu vou entrar em alguns detalhes, já que eu não sei o nível de experiência das pessoas que estarão lendo este tópico.

Eu prefiro entrar em detalhes e explicar, do que tentar liderar alguém que será cego pela minha imprecisão.

Certifique-se de que o carro esteja aquecido... Algumas pessoas gostam de apenas ligar o carro e ficar em marcha lenta por 5 minutos, eu fiz isso logo após um dia inteiro de direção (160 quilômetros). Além disso, certifique-se de que sua bateria esteja saudável e não morrendo... se for o caso, conecte-a a um gerador ou algo assim.

Desligue o carro, vá para a caixa de fusíveis no compartimento da luva e remova o fusível da bomba de combustível. No meu carro, era o fusível número 54. Leia a ficha do fusível na sua caixa de fusíveis para confirmar quais fusíveis alimentam a bomba de combustível.

Agora tente ligar o carro, ele pode ou não funcionar por alguns segundos... faça isso para limpar o máximo de combustível possível das linhas de combustível. Meu carro não funcionaria por mais de alguns segundos, mas ainda funcionava um pouco, então eu continuei tentando reiniciar 5 vezes (só para ter certeza).

Agora abra o capô. Desfaça a tampa do filtro de ar da cabine e remova o filtro. Abra cuidadosamente a tampa de plástico que cobre os 2 cabos do chicote do motor na frente da carcaça do filtro de ar da cabine. Remova os 2 cabos dos clipes. Desaperte os 4 parafusos torx que prendem a bandeja da carcaça do filtro de ar da cabine. Remova a bandeja do filtro de ar da cabine. Agora você tem acesso mais fácil às duas últimas velas de ignição.

Desaperte e remova as tampas do motor... remova as tampas que cobrem o parafuso/porca e desaperte os parafusos/porcas (depende de qual tampa). Ele usa um soquete de 10 mm. Para remover a tampa esquerda do motor, a que cobre as velas de ignição e as bobinas de ignição, primeiro desaperte e remova a tampa do óleo. Não se esqueça de aparafusar a tampa do óleo de volta assim que remover a tampa...

Agora você verá todas as 6 bobinas de ignição, cobrindo as velas de ignição. Dependendo se você tem um M52 ou um M54, e se suas bobinas de ignição foram ou não recolhidas, a remoção das bobinas de ignição é um pouco diferente... mas não tanto. Eu tenho o M54 com as bobinas de ignição atualizadas. Eu simplesmente tive que puxar a borda da tampa para cima, e o conector simplesmente soltou. Para reconectar o conector, basta empurrar o plugue de volta e encaixar a tampa (se necessário, caso contrário, ela fechará sozinha). A BMW fez isso certo. Desconecte todos os conectores das bobinas de ignição. Na minha opinião não técnica, será mais fácil para a bateria se ela não estiver enviando faíscas para as velas durante esse processo... já que você estará usando sua bateria por um bom tempo. Você pode optar por remover todas as bobinas neste ponto ou remover apenas a do cilindro que você está testando no momento. Eu fiz o primeiro. (Esta é a maneira correta?)

A maioria dos guias que eu li me disse para deixar todas as velas de ignição no carro, exceto pelo cilindro que você está testando. Então, o que eu fiz foi remover a vela de ignição do cilindro que eu estava testando, testar a compressão e, em seguida, substituir a vela de ignição quando terminei. (Esta é a maneira correta?) Eu usei uma chave de torque, uma extensão e um soquete de vela de ignição para desapertar a vela de ignição. Então eu usei uma ferramenta magnética para tirar a vela de ignição (e colocá-la de volta quando terminei).

Eu comprei um kit de testador de compressão da Advance Auto por cerca de US$ 27, incluindo impostos. Eu aparafusei a mangueira do medidor no lugar da vela de ignição, prendi a mangueira ao medidor e prossegui para dar partida no meu carro. Eu segurei a chave na posição de partida por 5 segundos (1 mississippi, 2 mississippi, etc.) enquanto segurava o pedal do acelerador todo para baixo (Esta é a maneira correta? Alguém me disse que isso estava especificamente errado) então desliguei. Eu verifiquei o medidor, anotei o número e apertei o botão na lateral do medidor para liberar a pressão. Eu desapertei o medidor da mangueira, pois era mais fácil aparafusar/desaparafusar a mangueira do orifício da vela de ignição, e desapertei a mangueira do orifício da v.i. Eu reinstalei aquela vela de ignição e repeti este processo para os próximos cilindros.

Eu vou fazer isso de novo mais tarde neste fim de semana... sem segurar o pedal para baixo para ver se terei resultados diferentes. Na minha opinião, eu não acho que deveria, mas outro tópico que eu vi afirmou que é uma maneira de garantir que o cilindro receba o máximo de ar possível.

Ah, sim, este processo também foi escrito para que qualquer pessoa com muito mais experiência do que eu possa me dizer se eu fiz algo errado.
 
#39 ·
Usei uma chave de torque, uma extensão e um soquete de vela de ignição para desaparafusar a vela de ignição. Então usei uma ferramenta magnética para tirar a vela de ignição (e colocá-la de volta quando terminei).
Nunca use uma chave de torque como uma barra de força. Ela só deve ser usada para torque, pois isso a descalibrará.
 
#10 ·
Num acelerador operado por cabo, você pressiona o pedal para abrir a borboleta. Estou pensando que no M54 drive by wire, pressionar o pedal enquanto o carro está desligado não abrirá a borboleta.

Eu me lembro de algo sobre prender a borboleta aberta durante o teste, mas vou verificar meu Bentley hoje à noite.
 
#11 ·
Desligue o carro, entre na caixa de fusíveis no porta-luvas e remova o fusível da bomba de combustível. No meu carro, era o fusível número 54. Leia o cartão de fusíveis na sua caixa de fusíveis para confirmar qual(is) fusível(is) alimenta(m) a bomba de combustível.
Agora tente ligar o carro, ele pode ou não funcionar por alguns segundos... faça isso para limpar o máximo de combustível possível das linhas de combustível. Meu carro não funcionaria por mais de alguns segundos, mas ainda funcionava um pouco, então continuei tentando reiniciar 5 vezes (só para ter certeza).
Você também deve desaparafusar a tampa de gasolina? Isso deve despressurizar a linha de combustível.
 
#12 ·
Você também deve desapertar a tampa de combustível? Isso deve despressurizar a linha de combustível.
Eu não faço ideia, mas isso faz sentido. Eu imaginei que ligar o motor repetidamente com o fusível fora resolveria esse problema... Ah sim, quando coloquei tudo de volta, girei a chave para a posição de ligado (não partida) e esperei até não ouvir mais a bomba de combustível armar... Desta vez demorou muito mais :rofl: Quando liguei o carro novamente (desta vez de verdade) ele ligou na hora, sem problemas.
 
#14 ·
Atualização (para registros, etc.)
Coloquei meu novo motor de um 330Ci. Finalmente consegui fazer um teste de compressão. Estes foram os resultados:

cil1: 190
cil2: 190
cil3: 190
cil4: 170
cil5: 200
cil6: 210

Esses números parecem muito ruins para mim... Usei exatamente o mesmo método.
Havia também muito óleo nas minhas velas de ignição e bobinas de ignição.
Verifiquei o nível do óleo e estava bem abaixo do mínimo!!! Tive que adicionar mais óleo. Então parece que meu motor está queimando óleo.
O que causa isso? :(
 
#21 ·
Atualização (para registros, etc.)
Coloquei meu novo motor de um 330Ci. Finalmente consegui fazer um teste de compressão. Estes foram os resultados:

cyl1: 190
cyl2: 190
cyl3: 190
cyl4: 170
cyl5: 200
cyl6: 210

Esses números parecem muito ruins para mim... Usei exatamente o mesmo método.
Havia também muito óleo nas minhas velas de ignição e bobinas de ignição.
Verifiquei o nível do óleo e estava bem abaixo do mínimo!!! Tive que adicionar mais óleo. Então parece que meu motor está queimando óleo.
O que causa isso? :(
Alguns problemas com seu método. Primeiro, puxe o relé DME e o fusível da bomba de combustível.
Em seguida, retire TODAS as velas de ignição, sem velas no motor quando você fizer o teste. Sim,
o motor deve estar quente, enquanto uma pessoa gira com a borboleta totalmente aberta
(SIM, a borboleta vai abrir, enquanto você gira) a segunda pessoa está operando o medidor. Ligue o motor 10 vezes por teste, isso significa 10 oscilações de agulha ou "picos" no seu medidor. Ao olhar para o medidor, NÃO é o número mais alto que você vê, mas o número médio. Então, se seu medidor estiver oscilando entre 180 e 200, seu número de compressão é 190. Repita para todos os cilindros. Se você acabar com 10% ou menos, isso é ok, 5% ou menos seria
muito bom. Se você obtiver números acima de 10%, isso é um problema, dependendo de
quanta diferença existe, você pode estar olhando para algum tipo de reconstrução/ou atualização.

Boa sorte,
 
#22 ·
Obrigado cara.
Não faço ideia de onde está o relé DME.. Eu retirei o fusível da bomba de combustível (fusível nº 54).
Eu fiz isso exatamente da mesma forma que fiz meu primeiro teste, para consistência.
E sim, eu estava com a borboleta totalmente aberta.
Meu medidor é diferente... ele não fornece o psi médio, ele fornece o psi máximo.
Meu motor estava quente... fiz uma viagem de 40 minutos, estacionei na minha garagem, fiz uma pausa de 30 minutos e continuei a trabalhar.
 
#26 ·
obrigado cara.
não faço ideia de onde está o relé DME.. eu puxei o fusível da bomba de combustível (fusível nº 54)
e fiz isso da mesma forma que fiz meu primeiro teste, para consistência.
e sim, eu estava com a borboleta totalmente aberta.
meu medidor é diferente... ele não fornece o psi médio, ele dá o psi máximo.
meu motor estava quente... levei para um passeio de 40 minutos, estacionei na minha garagem, fiz uma pausa de 30 minutos e continuei trabalhando
Você tem sorte que o ECM não foi queimado ao fazer o teste de compressão com o relé DME instalado. SEMPRE que você der a partida no motor com qualquer item do sistema de ignição desconectado, o relé DME DEVE ser removido. Você escapou por pouco.
 
#34 ·
Resultados do teste de compressão em ~92.500 milhas:

1. 185
2. 183
3. 185
4. 184
5. 185
6. 191 (wtf?)

Muito bom. Não me preocupei em deprimir o acelerador eletrônico porque ele não abre a placa.
esses são todos ótimos números. #6 é normal... desde que esteja próximo dos outros números, você está bem. Não é como se estivesse 40 psi fora lol.. ou 20
 
#37 · (Edited)
cil1: 190
cil2: 190
cil3: 190
cil4: 170
cil5: 200
cil6: 210
Se você não tinha um vazamento no seu VCG antes, então trocá-lo não ajudaria. A compressão do cilindro 4 é >10% menor do que a dos outros cilindros. Isso indica que você tem um problema lá. Seja um problema de válvula, um problema de anel do cilindro, um problema de junta do cabeçote ou uma combinação dos três, você precisará de mais diagnósticos para descobrir. Vazamento na junta do cabeçote geralmente causa superaquecimento devido à entrada de gás no sistema de resfriamento. Se você não tiver superaquecimento, restam apenas duas possibilidades. Como você tem um problema de consumo de óleo, eu diria que seu problema mais provável são anéis ruins no cilindro 4.
 
#40 ·
Substituí o meu VCG logo após os novos resultados de compressão. Verifiquei recentemente e as velas NÃO têm óleo, e as bobinas de ignição estão limpas (sem óleo). O meu óleo está preto, mas ainda liso (não arenoso, ainda lubrificando, etc.) basicamente parece novo, exceto que não é dourado. O meu carro não pinga óleo em nenhum lugar. O motor definitivamente NÃO está superaquecendo também. E não há água perceptível no óleo também.

No entanto, o meu VCG estava vazando em vários lugares antes e quando notei, eu o substituí prontamente. :)