E46 Fanatics Forum banner

O indicador de porta do motorista aberta no painel acende quando a porta está fechada

23K views 10 replies 5 participants last post by  LL i am  
#1 ·
Hoje, a luz indicadora de porta do motorista aberta no painel acendeu quando a porta estava fechada. Tenho um 328ci de 2000 e quando a luz está acesa, o vidro não sobe para vedar a porta. Além disso, notei que as fechaduras remotas das portas não funcionam com a chave quando esta luz está acesa. Tudo isso é muito intermitente e, às vezes, a luz acende e apaga durante a condução ou estacionamento e o vidro sobe e desce um pouco para vedar a porta. Também notei que, quando isso acontece, meu iPod conectado ao meu DICE faz um som como se houvesse algum tipo de interferência. As luzes internas também permanecem acesas, pensando que a porta está aberta. Desde então, desconectei a bateria por um tempo e a reconectei sem resultados. Alguma ideia?

#3 ·
Obrigado, li algumas de suas outras postagens sobre problemas com fechaduras de portas. Ou o atuador ou o GM5 podem ser o problema. Acho que tudo está relacionado ao carro que pensa que a porta está aberta. Tentei novamente desconectar a bateria, desta vez por cerca de uma hora, e também girei manualmente a trava da porta com uma chave de fenda algumas vezes, depois conectei a bateria e tudo parece estar funcionando novamente. Por quanto tempo? Veremos.

#5 ·
Obrigado, li algumas de suas outras postagens sobre problemas com fechaduras de portas. Ou o atuador ou o GM5 podem ser o problema. Acho que tudo está relacionado ao carro pensando que a porta está aberta. Tentei novamente desconectar a bateria, desta vez por cerca de uma hora, e também girei manualmente a trava da porta com uma chave de fenda algumas vezes, depois conectei a bateria e tudo parece estar funcionando novamente. Por quanto tempo? Veremos.
Exatamente, todos os seus problemas estão relacionados ao carro pensando que a porta está aberta. Eu não sei como o Interruptor de Porta Fechada funciona no E46, mas no meu E36 o interruptor fica dentro da trava. Tive que abrir a trava para encontrar o interruptor, e há um ponto de articulação que estava coberto de corrosão.

#9 ·
A peça ligada na publicação #7 é o que eu chamaria de mecanismo de travamento da porta.

Eu não estou dizendo que não é o atuador, eu só estou dizendo que quando você opera a trava da porta manualmente e tenta ultrapassá-la, eu quis dizer esta peça. Eu desmontei esta peça no meu E36, mas a comparação é uma comparação de maçãs e laranjas.