E46 Fanatics Forum banner
Status
Not open for further replies.

DME/EWS não sincroniza

24K views 8 replies 4 participants last post by  Block13  
#1 ·
Eu tirei minha bateria por aproximadamente 4 meses. O carro agora dá a partida, mas não pega. Novo no uso de INPA & ISTA+. Passei pelo procedimento de resincronização, mas ainda não pega. As informações do EWS pareciam boas (sinal da linha DME, sinal da chave, etc.) As informações do ISN mostram erro ISN# ecu rejeitado e erro de senha ecu rejeitado. Pensando que talvez eu pudesse obter mais informações usando o ISTA+, tentei isso. Basicamente a mesma coisa com o código de erro 2737, que às vezes é limpo pela resincronização. Também mensagens de erro de "Uma falha ocorreu durante a correspondência do valor de partida" e "O valor de partida do DME e EWS não correspondem" Não sei o que fazer agora. DME EWS e chaves são todos originais do carro. Eu não tive problemas com o sistema antes de remover a bateria e não fiz nenhum reparo no sistema elétrico. Poderia usar alguns conselhos. Devo enviar componentes para realinhamento ou ver se a concessionária fará isso fora do carro. Eu não quero rebocar para a concessionária. Devo piscar o DME e seguir esse caminho? Não sei como fazer isso e não tenho experiência em codificação, mas acho que poderia descobrir. 2004 330I ZHP com DME 45.1

#2 ·
Posso sincronizar remotamente o DME e o EWS para você gratuitamente. Eu faço isso frequentemente para membros do fórum. Você já tem um cabo K+DCAN e um laptop Windows, então é tudo o que você precisa. Envie-me seu número de telefone em uma conversa privada e podemos fazer isso.

#5 ·
Fizemos uma sessão remota e analisamos várias coisas, nenhuma das quais permitiu que o motor desse a partida.
O status atual é que o motor gira, achamos que recebe combustível, mas não temos certeza se recebe faísca.
  • Limpou o erro 2737 no DME
  • Analisou os dados ao vivo do DME em busca de pistas, não havia nenhuma
  • Procurou erros no EWS, não havia nenhum
  • Analisou os dados ao vivo do EWS em busca de pistas, não havia nenhuma
Suspeito que a chave e o EWS estejam bem porque o motor está girando e não há códigos de erro do EWS. Podemos ver que a chave está enviando dados para o EWS de qualquer maneira.
Estamos recebendo um sinal de velocidade da árvore de manivelas, pois os dados ao vivo do DME mostram RPMs durante a partida.
Tentamos o modo de limpeza de inundação, girando por um tempo com o pedal do acelerador no chão, caso o motor estivesse inundado, sem sucesso.

OP vai fazer o seguinte.
  • Verificar todas as conexões do chicote do motor, pois foram recentemente desconectadas durante o trabalho
  • Verificar os fusíveis de 5 pacotes na caixa eletrônica
  • Verificar os conectores, pinos, etc. do DME
  • Abrir o DME e verificar a placa de circuito quanto a danos
  • Verificar se há faísca durante a partida
  • Verificar se a pressão do combustível na flauta é de 50 PSI
  • Verificar se os injetores estão fornecendo combustível

#6 ·
Fizemos uma sessão remota e analisamos várias coisas, nenhuma das quais permitiu que o motor desse a partida.
O status atual é que o motor gira, achamos que recebe combustível, mas não temos certeza se recebe faísca.

• Limpou aquele erro 2737 no DME

• Analisou os dados ao vivo do DME em busca de pistas, não havia nenhuma

• Procurou erros no EWS, não havia nenhum

• Analisou os dados ao vivo do EWS em busca de pistas, não havia nenhuma
Suspeito que a chave e o EWS estejam bem porque o motor está girando e não há códigos de erro EWS, podemos ver que a chave está enviando no EWS de qualquer maneira.
Estamos recebendo um sinal de velocidade da árvore de manivelas, pois os dados ao vivo do DME mostram RPMs durante a partida.
Tentou o modo de limpeza de inundação girando por um tempo com o pedal do acelerador no chão, caso o motor esteja inundado, sem sucesso.

O OP vai fazer o seguinte.

• Verificar todas as conexões do chicote do motor, pois foram recentemente desconectadas durante o trabalho

• Verificar os fusíveis de 5 pacotes na e-box

• Verificar os conectores, pinos, etc. do DME.

• Abrir o DME e verificar a placa de circuito quanto a danos

• Verificar a faísca durante a partida

• Verificar se a pressão do combustível na flauta é de 50 PSI

Facilmente feito com uma chave de fenda longa colocada em todos os injetores e ouvindo o "clique-clique" durante a partida. Responderá a muitas perguntas!
Remova as velas de ignição também e veja se elas estão muito molhadas?
Se sim, seque suavemente com um maçarico de propano. Remova também o fusível da bomba de combustível ou, melhor ainda, desconecte os injetores eletricamente e gire o motor por 30 segundos com as velas removidas. Seca. Limpe os códigos, reinstale as velas e dê a partida.

Se não, remova cuidadosamente uma bobina. Usando luvas de borracha, reconecte-a eletricamente, instale uma vela e, usando uma chave de fenda, segure a bobina e a vela contra a tampa de válvula de metal. (aterrando ambos)
Ligue e procure faísca.

#7 ·
Funcionando de novo! Essa é a parte boa, mas não sei qual foi o problema. Revisei tudo o que foi discutido com Bali. Comecei com os conectores do chicote, todos encaixados corretamente e no lugar certo. Até verifiquei a continuidade entre cada conector de componente e o conector de 52 pinos no DME. Abri o DME, nada de notável. Parecia novo, incluindo todos os pinos e terminais de conexão. Relé do DME verificado, bom. 5 Pacote de fusíveis e faísca bons. Pressão de combustível 50psi. Estava gravando o motor dando partida na tentativa de ouvir os injetores disparando. O motor não parecia querer pegar, mas pisei no pedal até o fundo e ele pegou na hora, para minha surpresa. Obrigado Bali, agradeço toda a sua ajuda e ao MrMCar pela sua contribuição. Farei outro diagnóstico com o INPA, mas não espero ver nada neste momento.

#9 ·
Possivelmente, o motor está em marcha lenta/funcionando um pouco irregularmente. Inicialmente, pensei que isso poderia ser devido a não ter funcionado por 5 meses e que se resolveria, mas ainda não. Embora eu tenha rodado menos de 50 milhas até agora. Farei outra verificação com o INPA e verei se há alguma coisa lá.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.