E46 Fanatics Forum banner
Status
Not open for further replies.

DIY: Reparação do cilindro da fechadura da porta

85K views 21 replies 14 participants last post by  challengerE46  
#1 ·
Estou fazendo este DIY para dar mais compreensão sobre como o mecanismo funciona e quais peças vão para onde.

Passo 1
Esta é a montagem da fechadura com cada peça removida, exceto a manga interna no cano e o próprio cilindro. Parece confuso, mas quando você desmonta e olha para dentro, você saberá o que quero dizer. Ao montar isso novamente, é muito importante ter as ranhuras do cano interno nas laterais horizontais dentro do cano, não na parte superior e inferior, porque se você tiver na parte superior e inferior, você colocaria sua chave de lado e giraria verticalmente, e isso é estranho.
Image

Passo 2
Coloque esta peça da seguinte forma e certifique-se de que ela entre até o fim e fique rente à peça anterior. As bordas ranhuradas permitirão que você saiba se colocou a peça corretamente.
Image

Image

Deve ficar assim quando estiver pronto para a próxima etapa.
Image

Passo 3
Dependendo de qual lado do carro você está fazendo, seu kit deve ter vindo com 2 peças iguais, mas com uma aparência ligeiramente diferente. Se o seu kit não disser qual lado vai para a direita e para a esquerda, então você deve juntar tudo e, se não funcionar, desmonte e refaça com a outra peça (tentativa e erro). Coloque esta peça exatamente como está nas fotos... tudo ficará apertado e não se moverá se for feito corretamente,
Image

É assim que deve ficar.
Image

Passo 4
Coloque a mola como fiz nesta foto. Eu reutilizei minha mola antiga porque não estava a fim de mexer com a mola nova, pois era uma mola um pouco mais apertada.
Image

Passo 5
AGORA A PARTE COMPLICADA. Use uma caneta esferográfica para deslizar a pequena parte dobrada da mola no sentido horário e pressione a mola para que ela se encaixe e se mantenha no lugar.
Image

Image

É ASSIM QUE DEVE FICAR DEPOIS DE FAZER ISSO.
Image

Passo 6
Pegue a haste de 3 polegadas e pressione a mola com bastante força e deslize o clipe de retenção.
Image

Image

Passo 7
Bata na haste minúscula de volta na parte superior da montagem para evitar que o clipe de retenção saia.
COLOQUE A CHAVE E GIRE, A MOLA DEVE FAZER COM QUE A CHAVE RETORNE À POSIÇÃO VERTICAL SE FEITO CORRETAMENTE, caso contrário, você fez algo errado.
Image
 
#2 ·
Esqueci-me de acrescentar que fiz isto com a chave fora do cilindro. Se o fizer com a chave no cilindro, fará com que todos os componentes internos girem e desalinhem o seu alinhamento. Por isso, antes de começar a adicionar peças, coloque a chave e deixe que os pinos do cilindro entrem nas ranhuras da manga, depois retire a chave e comece a reconstruir.
 
#3 ·
O sensor que detecta para que lado a chave é girada, você tem uma foto dele?
O meu às vezes emperra, então o carro acha que a chave ainda está sendo mantida na posição de destravamento (todos os vidros descem e o teto solar abre), então o sistema GM5 não responde ao controle remoto. Eu tenho que colocar a chave, mexê-la para a esquerda e para a direita para soltar o sensor.
 
#10 · (Edited)
Para aqueles que desejam trocar seus pinos para uma fechadura diferente, acho que posso ajudá-lo.

Em anexo está uma foto do cilindro real que contém os pinos. O que não está na foto é a manga que envolve esse cilindro. Depois de remover as peças na extremidade da fechadura (as etapas são mostradas no início deste tópico), você deve ser capaz de puxar a manga que contém o cilindro da fechadura [na foto]. Observe que meu cilindro da fechadura está faltando uma tampa na extremidade, pois foi danificado por um ladrão fracassado.

Neste ponto, você ainda não pode chegar aos seus pinos até remover o cilindro da manga. Estou pensando que você pode construir uma ferramenta simples para ajudar (embora eu não tenha tentado isso). Pegue duas tiras de metal e, com uma serra, corte várias fendas na tira de metal, conforme ilustrado, de modo que pareça um pente. Faça isso para ambas as tiras de metal. Estou supondo que você pode então empurrá-lo contra a manga de forma que ele empurre os pinos para baixo. Contanto que você faça isso em ambos os lados da manga, acho que você pode então empurrar o cilindro da fechadura, mesmo que não tenha uma chave para essa fechadura. Claro, se você tiver uma chave para a fechadura, não precisaria ter feito tudo isso, a chave simplesmente puxaria o cilindro para você. Envie-me uma mensagem privada se tiver mais perguntas e tentarei ajudá-lo mais.

Na foto, as partes marrons são os pinos que precisam ser empurrados para baixo dentro da manga.
 

Attachments

Prev. Owned 2001 BMW 325i
Save
#11 ·
Trabalho difícil...:(

Algumas fotos estão erradas na postagem de shanekhalifa99 e a mola errada está sendo enviada !!!

Passei mais de uma hora para descobrir como instalar este kit de reparo.

Comprei as peças da osco_ltd da Ebay, Londres.

O cara não tem absolutamente nenhuma ideia de como instalar o kit.

1. A mola enviada com o kit é uma mola errada !! As extremidades da mola devem apontar uma para a outra e não em direções opostas. A mola usada por shanekhalifa99 é a mola certa.

2. TESTE tudo antes de instalar a mola e a haste. Acabei tendo a mola errada presa sob o clipe de retenção. Ainda não consigo acreditar que consegui desmontar as peças presas (levei 15 minutos).

3. Nas fotos, shanekhalifa99 instala a placa do meio errada. Esta placa do meio é para o lado direito (passageiro). Portanto, não siga a imagem de shanekhalifa99 para esta etapa. Passei mais de 30 minutos para descobrir por que minha fechadura não estava funcionando.

4. NOVAMENTE, teste tudo antes de instalar a mola e a haste. A fechadura deve se mover para a esquerda e para a direita em 90 graus !! Se não, você instalou a placa do meio errada.
 
#13 ·
Prata ou Ouro?

Obrigado por este ótimo post, Shane. Eu não conseguia entender por que minha chave voltava para a posição horizontal em vez da vertical correta. Depois de ler seu post, percebi que realmente só há uma maneira de configurar o cilindro corretamente. Depois que percebi isso, percebi que estava usando a placa do meio errada. O kit vem com uma placa do meio prateada e dourada. Usei a prateada (por horas) e quando mudei para a dourada, funcionou na primeira vez, voltando para a posição vertical. Eu não conseguia perceber porque essa era a parte quebrada do meu cilindro. Além disso, em outro site, alguém mencionou que teve sucesso usando a prateada, então eu apenas presumi que esse não era o problema. Parece que a placa prateada é para portas do lado direito (Europa) e a placa dourada é para portas do lado esquerdo (América do Norte). Só queria poupar a outra pessoa o problema que passei.

Obrigado por um ótimo e detalhado post.
 
#15 ·
Não existe mola ou peças erradas. São peças para um carro com volante à esquerda ou um carro com volante à direita. Se você está na América do Norte, onde todos os carros têm volante à esquerda, o erro óbvio é encomendar seu kit de um país onde todos os carros têm volante à direita. Os vendedores dos EUA no eBay que vendem este kit geralmente afirmam que ele é para carros com volante à esquerda ou podem enviar com dois conjuntos de componentes que são específicos para fechaduras com volante à esquerda ou à direita.

Outra coisa é que a mola parece ser a parte mais durável de toda a montagem e a menos propensa a falhar, mesmo que as placas ou varetas do tambor estejam quebradas. Portanto, basta reutilizar sua mola original se tiver dúvidas.
 
#17 ·
Substituí com sucesso o meu atuador da fechadura, mas não consegui alinhar a fechadura com o atuador. Removi o cilindro da fechadura e uma coisa levou à outra. Desmontei a fechadura e os pinos estão presos e não consigo inserir a chave de volta. A fechadura está em pedaços. Alguém tem algum conselho sobre onde procurar mais informações sobre como tirar os pinos?
 
#18 ·
Alguém tem uma foto do pino de retenção que prende a presilha de retenção? Encontrei minha presilha de retenção dentro da minha porta, então presumo que o pino se foi e precisarei de um novo.

O pino pode ser pedido separadamente? Ou posso fazer um com alguma coisa?
 
#20 ·
A segunda peça que você coloca onde a mola é mantida no lugar, está faltando uma pequena parte que chamamos de "porca" na Alemanha. Não sei como se chama em inglês. Depois de reinstalar o cilindro no carro, tente primeiro DESBLOQUEAR o carro. Foi aí que minha chave ficou presa. Se você ainda tiver a antiga quebrada, compare-a com a nova do kit de reparo, você notará uma diferença. Difícil de ver porque na maioria das vezes é a posição em que ela quebra.
 
#22 · (Edited)
Olá, pensei em atualizar isto. Comprei o kit de reparo regulator-fix no eBay por menos de $8 por dois kits. Acabei usando a minha peça original que entra primeiro, pois a do regulator-fix não entrou o suficiente. Também acabei usando a minha mola original, pois ela era mais rígida e as pontas eram pontudas e seguravam melhor do que a mola do regulator-fix. Usei a peça de reposição prateada (não dourada) (foi o que quebrou na minha fechadura original). Tentei a dourada primeiro, juntei tudo e a chave estava 90 graus fora e não funcionava direito. Então desmontei tudo e montei tudo de volta com a peça prateada e funcionou perfeitamente. Desmontei para lubrificar todas as peças móveis, e foi aí que a dor de cabeça começou. Com as mãos pegajosas, era quase impossível montar. Recomendo muito ter um amigo para ajudar, pois foi muito difícil segurar as peças, enquanto todas tentam girar ao instalar a mola. Tive que usar meu pé e muitos palavrões. Usei um alicate de ponta fina forte e a mola continuava assentando no sulco do pino final, então o pino não entrava. Me sinto melhor sabendo que há graxa entre as peças móveis. Instalei no carro e funciona muito bem. A chave nunca funcionou bem antes, e agora funciona. Depois de destravar as portas, girar e segurar a chave para a esquerda faz com que todos os vidros desçam e o teto solar abra. Existe alguma forma de subir todos os vidros e fechar o teto solar, como trancar as portas e girar a chave para a direita?? O botão de travamento e o botão do vidro traseiro funcionam na chave, mas não o botão de destravamento. Espero que isso ajude alguém :) Essa substituição me levou cerca de uma hora. Agora preciso entrar na porta, pois o pedaço quadrado usado para apertar o único parafuso caiu na porta....
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.