E46 Fanatics Forum banner

Recomendações sobre conversores catalíticos

18K views 34 replies 15 participants last post by  DaHammer  
#1 ·
Alguém tem recomendações sobre onde encomendar/comprar um novo conversor catalítico? Quaisquer sites sugeridos?

Eu tenho um 325ci de 2002. Sim, eu fiz os sensores 02, substituí toneladas de peças.... este é definitivamente o problema. Mandei verificar com 3 técnicos BMW confiáveis ​​diferentes, este é DEFINITIVAMENTE o problema. :cry:

Estou apenas procurando uma recomendação sólida e esperando não gastar 1K em um novo. Tentando evitar drama... entrar e fazer.
:drama: :clap:

#2 · (Edited)
Eu conheço alguém que usou unidades de ajuste direto Magnaflow e ficou satisfeito com elas. Cerca de US$ 850 por conversor é o único problema.

Você pode tentar usados, mas isso é uma aposta, veja se consegue encontrar alguém que tenha colocado coletores por uma razão diferente de conversores problemáticos que possa vender suas unidades antigas por um preço razoável.

A propósito, qual é o problema que você está enfrentando, P0420/P0430?

Boa sorte com isso, não é uma solução barata ou fácil.

#6 ·
É exatamente o que eu precisava... Tenho um erro no banco 1 e uma falha de ignição no cilindro 5. Substituímos os sensores de O2 e demos uma olhada no conversor catalítico. Meu pai e meu irmão são mecânicos e eu mostrei para outros 3 e eles deram uma olhada e todos concordaram, eles precisam ser substituídos. :crying: Tenho 201 mil milhas rodadas... Dirigi com problemas de combustível ruins por tempo DEMAIS enquanto adivinhávamos e substituíamos peça após peça. Investi milhares sob o capô. :crying: Então a Magnaflow está pronta para uso??

#7 · (Edited)
Antes de gastar dinheiro e esforço em conversores catalíticos de substituição, posso facilmente rever os gráficos do sensor de O2 pós-Cat para ver a saúde dos conversores. Por $30 ou menos, você pode obter um aplicativo para smartphone/tablet e uma interface OBDII para coletar esses dados.

Você pode dar uma olhada neste tópico para algumas ideias - http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=1050205&highlight=

Além disso, um teste de contrapressão de exaustão deve ser considerado se não tiver sido realizado.

Não tenho certeza de qual erro do Banco #1 você está se referindo e uma falha de ignição em um único cilindro provavelmente não é um efeito colateral de um conversor catalítico restrito/entupido.

#9 ·
Definitivamente verifique a contrapressão do escapamento, tanto antes quanto depois dos conversores, para confirmar que eles estão ruins antes de substituí-los.

Dito isso, eu fui pelo caminho usado no meu. Acabei comprando um conjunto de um cara que estava desmontando seu carro na seção de classificados deste fórum. Paguei menos de US$ 300 com frete e instalei-os eu mesmo. Não foi um trabalho tão ruim no meu 325i, apenas demorado. Ainda tenho os que tirei. Pretendo vendê-los como sucata e recuperar parte do dinheiro que gastei nos outros para reduzir ainda mais o custo. Mas tive sorte e consegui um bom conjunto... por enquanto. Se você vai pelo caminho usado, procure no realoem todos os modelos diferentes que cabem no seu carro. Em seguida, localize um conjunto com menor quilometragem. Eu também evitaria qualquer um dos estados do norte, onde eles salgam as estradas, se pudesse, porque os parafusos/colares que os prendem ao escapamento estarão enferrujados e podem precisar ser substituídos. As fotos fornecidas pelo vendedor permitirão que você veja em que estado eles estão externamente.

Você também pode comprar um conjunto de lugares como Bavarian Auto Recyclers ou Atlanta European Auto Parts. Eles podem vir com uma garantia.

Se você quiser novos do mercado de reposição, confira rockauto.com. Existem várias empresas que os fabricam. Esteja avisado, no entanto, que você pode ter problemas de ajuste. Também li que os do mercado de reposição geralmente não duram tanto quanto os originais.

Os coletores bimmerbrake também são uma opção mais barata.

Pessoalmente, eu simplesmente não conseguia ver gastando 2 mil dólares em um conjunto de conversores para um carro com mais de 220.000 milhas rodadas. Então, fui pelo usado, sabendo muito bem que estava correndo um risco. E eles podem estragar amanhã. Se isso acontecer, da próxima vez terá coletores.

#19 ·
^Bom ponto!! Hoje eu a liguei e ela mal se mexe. Sem potência indo para o motor... apenas arrastando. Verifiquei todas as fontes que vocês deram e parece que todo mundo está procurando o que eu estou procurando. 2 dos meus mecânicos estão vindo e vamos ver a remoção dos gatos enquanto esperamos as peças chegarem. E restringir qual peça. Nunca dirigi sem os gatos, então deve ser interessante!

#21 ·
^Bom ponto!! Hoje eu a liguei e ela mal se mexe. Sem potência para o motor... apenas arrastando. Verifiquei todas as fontes que vocês deram e parece que todo mundo está procurando o que eu estou procurando. 2 dos meus mecânicos estão vindo e vamos ver como remover os gatos enquanto esperamos as peças chegarem. E descobrir qual peça. Nunca dirigi sem os gatos, então deve ser interessante!
UM, você não vai dirigir "sem gatos" porque eles estão integrados nos coletores de escape/coletor. Então você estará dirigindo seu carro sem coletores de escape presos à cabeça do cilindro!

Se o carro está mal se movendo, estou pensando que algo mais está errado porque conversores entupidos não causam uma queda rápida de potência, conversores com falha ou ineficientes podem acionar os códigos P0420/P0430, mas não afetarão o desempenho do veículo.

#30 ·
#26 ·
E para todos vocês que estão considerando coletores de escape usados, não vale a pena ter que substituí-lo uma segunda vez quando o usado estraga. Também em alguns lugares, acredito que seja ilegal vender catalisadores usados, mas posso estar errado sobre isso.
Catalisadores OE remanufaturados = $900 cada x 2 = $1800,00

Depois de vender meus catalisadores OE entupidos para um ferro-velho, tenho $125 e algumas horas do meu tempo em um conjunto de catalisadores OE usados. Para esse tipo de economia, vou trocá-los mais algumas vezes. Mas cada um com o seu jeito.

#35 ·
Acho que os meus estavam entupidos devido a dirigir o carro por um longo período de tempo ou com ajustes de combustível altos (como positivos). O carro nunca fez viagens curtas. Era um motorista diário. Minha esposa o dirigia de e para o trabalho todos os dias, que fica a 20 milhas de distância da rodovia. E o sistema de arrefecimento sempre foi mantido, nunca funcionou quente ou frio, que eu saiba.