E46 Fanatics Forum banner

BMW e46 código 68: válvula de ventilação do tanque

34K views 5 replies 4 participants last post by  dmax  
#1 ·
Olá, eu tenho um e46 330i de 2001 e puxei o código 68 para a válvula de ventilação do tanque e estava me perguntando o que diabos era isso exatamente e como eu deveria consertá-lo, junto com isso eu puxei falhas de ignição que estou no processo de substituir a cabeça do cilindro e também puxei um 125 para o circuito do ventilador de resfriamento, qualquer informação sobre esses códigos seria muito apreciada, particularmente o código 68 para a válvula de ventilação do tanque, obrigado pessoal antecipadamente.

#2 ·
Do manual da Bentley:
68
Sistema EVAP, circuito da válvula de controle de purga
Saída de largura de pulso digital (ativo baixo)
O estágio final do DME definirá uma flag sempre que houver um curto para a terra, um curto para a voltagem da bateria ou uma desconexão entre o transistor de saída e o componente.

Não encontrei o código OBD equivalente, mas suspeito que seja P0444. Seu código 68 é definido porque o computador do motor (DME) encontrou uma falha elétrica com a válvula de purga do evap (também chamada de válvula de respiro do tanque de combustível), peça nº 1 neste diagrama.
http://www.realoem.com/bmw/enUS/showparts?id=AV53-USA-01-2001-E46-BMW-330i&diagId=13_0798

Por que você está substituindo a cabeça do cilindro? O motor superaqueceu?

#3 ·
Obrigado cara e sim, eu tive um problema com superaquecimento e meu reservatório de líquido de arrefecimento rachou, então eu o substituí e alguns meses depois meu carro começou a falhar, então começou a superaquecer um pouco depois disso, então eu o levei a um mecânico e ele me disse que eu tinha uma cabeça rachada, então agora eu estou apenas substituindo a cabeça junto com novas velas de ignição e bobinas de ignição (para a falha) .. E eu também notei que meu ventilador na frente do radiador não estava ligando, puxei os códigos e descobri que era o circuito do ventilador de resfriamento, então estou pensando em substituí-lo também.

#4 ·
Tive uma experiência semelhante com um 325Ci de 2004. Uma ventoinha elétrica com defeito fez com que o reservatório de expansão acabasse por romper, levando a um superaquecimento severo e à queima da junta da cabeça. Substituí o motor por um motor 330. Ainda tenho o motor 325 se precisar de peças (em Riverside).

#5 ·
Ei, eu tenho um e46 330i de 2001 e puxei o código 68 para a válvula de ventilação do tanque e estava me perguntando o que diabos era isso exatamente e como devo consertá-lo, além disso, puxei falhas de ignição que estou no processo de substituir a cabeça do cilindro e também puxei um 125 para o circuito do ventilador de resfriamento, qualquer informação sobre esses códigos seria muito apreciada, particularmente o código 68 para a válvula de ventilação do tanque, obrigado a vocês com antecedência
SEMPRE execute uma verificação de código inicial com uma ferramenta OBDII genérica. Mesmo as ferramentas de digitalização de nível profissional têm uma seção OBD/EOBD que é muito frequentemente ignorada e deve ser a PRIMEIRA parte da ferramenta a ser usada.

Eu não tenho o sistema Evap e a ventilação do tanque de combustível totalmente memorizados, mas a maioria dos sistemas tem uma válvula de purga e ventilação, mas acredito que a maioria dos E46 tem a LDP (Bomba de Detecção de Vazamento) e a solenóide Evap sob a admissão.

Pode haver algumas variações no sistema Evap E46, não me lembro de todas as opções diferentes.