E46 Fanatics Forum banner

BMW E46 328 está a gastar muita gasolina por 100 km

4.8K views 13 replies 5 participants last post by  thend  
#1 ·
Olá!

Primeiro, desculpe meu inglês ruim e não seja duro, porque esta é minha primeira postagem aqui!:facepalm:

Alguém pode me dizer quem tem o mesmo modelo, qual é o consumo de gasolina? l/100KM? O meu é 19 l/100 km. Isso é normal?:rolleyes: Eu moro na Estônia, aqui a temperatura média é -15*C. Posso andar com 60 litros de gasolina cerca de 360 km.
Alguém pode me dizer o que preciso procurar? Testei meu carro com INPA e não houve erros, exceto o sensor da árvore de cames de admissão, que substituí e apaguei o erro, bem como as adaptações. Por favor, AJUDA!!! :idea:

#2 ·
19L/100!? Isso é cerca de 12 milhas por galão (US)! Isso é consumo de Ferrari. Por exemplo, meu 330Xi está usando cerca de 9,5L/100

-15C é bastante frio, mas não deve fazer com que seu motor use tanto combustível.

Primeiro, procure vazamentos em qualquer lugar ao longo do sistema de combustível, as linhas de combustível passam pelo lado do motorista sob o carro. Uma braçadeira pode ter se soltado no filtro de combustível, mas eu esperaria um vazamento muito grande se esse fosse o caso. Se você não sabe quando foi substituído pela última vez, agora pode ser um bom momento para trocar o filtro de combustível.

Eu verificaria as velas de ignição se você não as examinou recentemente, elas podem ajudá-lo a determinar se o motor está funcionando com muito combustível ou se está vazando em outro lugar.

Por fim, verifique as mangueiras de admissão (as peças de borracha entre o MAF e a borboleta) Elas podem rachar, mas como você não tem códigos, não espero que este seja o problema.

Inspecione o máximo de peças possível primeiro, não quer substituir coisas que não estão quebradas.

#3 ·
Antes de mais, obrigado por responder!!!

Eu procurei por vazamentos, mas nada

Como o filtro de combustível pode fazer diferença no consumo de combustível? Eu não o substituí.

As velas de ignição foram substituídas há cerca de 15.000 km. NGK Platinum.

Meu motor também tem o problema de parada do motor, como todos os motores Vanos têm. Vanos pode fazer tanta diferença?

Sobre o tempo frio. Quando o motor está aquecido, o economizador mostra um consumo médio de combustível de cerca de 12l/100km. 9l/100km para 330? Mesmo no verão eu tenho uma média de 10l/100km :rolleyes: Na autoestrada (nós não as temos na Estónia :facepalm: apenas autoestradas maiores) meu melhor consumo de combustível foi 7,5l/100km

Você sabe alguma coisa sobre o programa INPA? Você sabe quais medidas são a medida "padrão"?

#8 ·
Qual é a pressão dos seus pneus? Você tem algum código de erro do carro? GL
A pressão dos pneus não pode afetar tanto a economia de combustível, aqui também tem muita neve. Como eu disse antes, eu estava com um código que dizia sensor da árvore de cames de admissão que eu já substituí, excluindo erros e redefinindo as adaptações. Às vezes, ele dá algum tipo de erro na válvula do tanque. Em parte, o alto consumo de combustível também se deve ao tempo frio, mas não tanto. O motor está atingindo a temperatura de trabalho em tempo normal.

#9 ·
Bem, dadas as informações, eu tentaria substituir o filtro de combustível. Não deve custar mais de 20-30€. Acho que isso se enquadra na categoria de "manutenção" em vez de jogar peças no carro :D

A única outra coisa em que consigo pensar é que o escapamento pode ter algo entupindo-o. Há um bom fluxo de ar saindo do silenciador? Eu tinha um silenciador de Benz antigo que enferrujou internamente e entupiu-se, dando um consumo de combustível horrível e sem potência do motor.

A questão do VANOS é algo a ser resolvido, mas não deve causar grandes mudanças no consumo de combustível.

#12 ·
Eu tenho um 318i 2.0 2002. Estou recebendo resultados semelhantes de 18-22L/100 no computador de bordo porque dirijo em trajetos curtos 100% na cidade, até 15-20 minutos. Para a escola e volta todos os dias. Isso não é normal? O medidor de combustível em si não parece esvaziar tão rápido:loco:
é estranho para mim, meu medidor de combustível está mostrando que eu tenho pouco combustível, mas o computador de bordo está mostrando cerca de 12l/100km de consumo de combustível.:banghead: