E46 Fanatics Forum banner
Status
Not open for further replies.

Bomba de água auxiliar

28K views 19 replies 12 participants last post by  TerraPhantm  
#1 · (Edited)
Image
Qual é este erro?
Tenho um 330ci com válvula do aquecedor. (Acabei de substituir).
Image

Tentei colocar outro Hvac (módulo de botões de controle climático). O sensor AUC desaparece quando eu mudo isso lol.

Vi que outros módulos têm este tipo de válvula, mas não cabe no meu 330ci ao verificar o catálogo oem. E também não há um 2º conector lá.
Image

Então, de onde vem este erro? Eu estava verificando os catálogos oem e não consegui encontrar nenhum conector no sistema.

#11 ·
O sensor AUC é a pequena caixa retangular preta presa no topo do radiador, com uma conexão conectada a ele. A pequena caixa preta contém uma tela semelhante a espuma (que se decompõe com o tempo em poeira e depois desaparece) e um pequeno sensor atrás da espuma.

Quando o seu controle de clima está na configuração AUTO, o sensor monitora o ar externo em busca de impurezas e acionará a recirculação do seu controle de clima por conta própria, com base na qualidade do ar externo. Essa é sua única função. É bastante trivial. Você pode pressionar o botão de recirculação sozinho, se necessário. Não tem absolutamente nenhuma relação com a bomba d'água.

#15 · (Edited)
Quando coloco outros sistemas de climatização de sedans de amigos, o código AUC desaparece.

O meu código OEM do controlo de clima é 64114126707, a produção terminou em 07/10/2004, mas não tenho a certeza de que carro o tenho. Talvez seja de um diesel que tinha válvula de água + bomba de água auxiliar. Preciso tentar procurar carros a gasolina, pois estes só tinham válvulas de água.
Image

Eu não sabia que precisava recodificá-los, vou recodificá-los.

#13 · (Edited)
A bomba de água auxiliar é exatamente isso, auxiliar. É para os modelos de alta gama, E32, E38, E39, para manter o líquido de arrefecimento quente no núcleo do aquecedor, uma vez que esses carros têm grandes sistemas de arrefecimento (o meu E32 leva 3,5 galões). O que eu não entendo é como essa chave foi acionada. Existe um ativo/inativo para isso na codificação que eu vi, e apenas alguns modelos E46 vieram com um.

Se você tiver o NCSExpert, não é difícil recodificar o módulo. O que isso faz é recodificar o módulo para os padrões do carro definidos no VO (FA_list).

#14 ·
Como discutido, o M3 veio com eles. Assim como os modelos a diesel no exterior. Em ambos os casos, suspeito que seja porque a temperatura de operação é mais baixa (~85°C), então eles querem aumentar o fluxo através do núcleo do aquecedor em baixas rotações do motor.

#18 ·
Você fez a adaptação de um módulo IHKA quando originalmente tinha um IHKR? Então você terá que editar seu FA/VO. Tente adicionar $534 a isso.

Embora note que o módulo não controlará totalmente suas saídas de ar, a menos que você adicione alguns motores e a fiação relevante.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.