E46 Fanatics Forum banner

Parafusos de biela ARP ou OEM S54 M10?

2.4K views 2 replies 2 participants last post by  teamgomez  
#1 ·
Olá a todos -

Pensei que tinha feito a devida diligência nos trabalhos de casa de peças para uma substituição de rb no meu M3 de 100k milhas até ter uma conversa com o construtor de motores mestre de 65 anos de um cliente (músculo americano para estrada e pista). Perguntei-lhe se ele preferia um limite de calibre de alongamento em vez de um valor de torque para rb's e ele disse que normalmente define um torque, depois mede o alongamento para validar tanto a precisão atual do seu equipamento quanto a qualidade do lote de fixadores.

Então ele me perguntou o que eu estava construindo... ele seguiu um caminho de rua vs corrida para as aplicações ARP, mas então ele perguntou se eu estava redimensionando a extremidade grande nas bielas. Quando eu disse que tinha visto isso nas instruções da ARP, confessei que não sabia o que isso significava. Ele então procedeu a me informar que quando os valores de torque são diferentes para os diferentes fixadores, você precisa redimensionar a extremidade grande porque o valor de torque mais alto pode deformar a extremidade da biela. Isso pode ser um grande problema...

Tenho certeza de que a ARP coloca a declaração de redimensionamento da extremidade da biela lá para 'cobrir seus 6' e, embora a maioria possa não ter problemas em colocar a ARP nas extremidades da biela de fábrica, estou procurando ouvir de qualquer pessoa que:

1. redimensionou as extremidades da biela para usar ARPs e como isso foi feito (além de deixá-las na oficina...)
2. teve algum problema em usar as ARPs sem redimensionar
3. teve algum problema de cabeça com as ARPs sendo muito grandes para apertar corretamente (ou seja, obstrução de material)
4. usou ARPs e realmente viu como eram os novos rolamentos após 100 horas de tempo de pista ou 50.000 milhas de condução da Sra. Daisy

Inclinando-se para OEM, mas eles parecem mais trabalho do que o necessário com seus esforços 5/30/3x70 TTY. Tentando KISS (keep it simple, stupid) o trabalho para obter os melhores resultados! Obrigado!

#2 ·
Quando reconstruí meu S54, meu construtor de motores disse que mediu os furos ficando fora de forma ao usar parafusos ARP e só os usaria se você desmontasse todo o motor com as bielas fora e pudesse redimensionar o furo, caso contrário, use OEM. Sem mencionar que não conheço uma única falha de parafuso de biela OEM, não é como se a força de fixação fosse um ponto fraco, então há realmente algum ponto em 'atualizar' para ARP. Basta usar OEM e passar pelo doloroso procedimento de torque imo.

Meu motor era um motor de parafuso de biela M11 de qualquer maneira, então não foi um problema para mim, optei por reutilizar meus parafusos antigos com o conselho dele.

#3 ·
Quando reconstruí meu S54, meu construtor de motores disse que ele havia medido os furos saindo do redondo ao usar parafusos ARP e só os usaria se você desmontasse todo o motor com as bielas fora e pudesse redimensionar o furo, caso contrário, use OEM. Sem mencionar que não conheço uma única falha de parafuso de biela OEM, não é como se a força de fixação fosse um ponto fraco, então há realmente alguma razão para 'atualizar' para ARP. Basta usar OEM e passar pelo procedimento de torque doloroso imo.

Meu motor era um motor de parafuso de biela M11 de qualquer maneira, então não foi um problema para mim, optei por reutilizar meus parafusos antigos com o conselho dele.
Obrigado por essa contribuição. Eu li em outro tópico que os motores de pista que funcionam continuamente na faixa de 5-8k rpm tiveram falhas de parafusos OEM, então a maioria dos carros de pista em tempo integral recebem ARPs por uma questão de consciência.

Eu vou com RB's revestidos VAC + fixadores OEM neste momento.