E46 Fanatics Forum banner

Construção de afinação 318i

11K views 20 replies 6 participants last post by  Michal_  
#1 ·
Olá! Eu moro na Suécia e tenho um 03 e46 318i n42. Estou a caminho de fazer um kit widebody eu mesmo e também estou interessado em tuning. Eu sei que não posso simplesmente colocar um turbo e pensar que o motor e as válvulas vão tolerar isso. Então, a minha pergunta é se alguém sabe se posso obter ajuda para encontrar peças como melhores pistões e melhores válvulas.

Obrigado!

#4 ·
Existe uma grande penalidade fiscal por ultrapassar os 2 litros na Suécia? Não consigo imaginar outra razão para começar com um pequeno motor de 4 cilindros em vez do grande 6 se você quer desempenho. Se for porque você ainda é jovem e o seguro é um problema, então é improvável que eles o segurem barato depois que você o modificou.

#5 ·
Existe uma grande penalidade fiscal acima de 2 litros na Suécia? Não consigo imaginar outra razão para começar com um pequeno motor de 4 cilindros em vez do grande 6 se você quiser desempenho. Se for porque você ainda é jovem e o seguro é um problema, então é improvável que eles o segurem barato depois de você tê-lo modificado.
Sim, isso é verdade. Na minha idade, custaria aproximadamente 1200 dólares por mês para ter um motor maior...

#6 ·
Olá Melvin,

Um colega proprietário de 4 cilindros aqui. Tenho pesquisado opções de afinação para o motor N42. Parece que as opções de afinação são escassas, a menos que queira reconstruir com peças de motor diferentes, e diz-se que essas alterações podem ser melhores para corridas do que para uso diário.

Um sujeito numa página dinamarquesa do FB E46 afirmou que o N42 era 'fácil' de afinar com peças como pistões e cames de um Saab, creio eu. Se conseguir encontrar a publicação dele, vou partilhá-la.

Encontrei estes dois links:

Para o meu próprio carro, considerei obter uma afinação da ECU. Uma empresa dinamarquesa anuncia ganhos de potência decentes usando este método. Mas as reparações essenciais sempre consomem o orçamento de afinação.

A Schmiedmann tem uma grande seleção de várias peças de afinação, talvez consiga encontrar o que precisa lá:

Última nota, este fórum é principalmente povoado por utilizadores dos EUA, nenhum dos quais possui os modelos de 4 cilindros. Pode ter mais sorte em obter aconselhamento específico para o N42 num fórum com sede no Reino Unido/UE.

Informe-nos se encontrar uma maneira de obter mais potência para as suas rodas. DIYs com fotos são muito apreciados.

#18 ·
Olá Melvin,

Um colega proprietário de 4 cilindros aqui. Eu tenho procurado opções de ajuste para o motor N42. Parece que as opções de ajuste são escassas, a menos que você queira reconstruir com peças diferentes do motor, e dizem que essas mudanças podem ser melhores para corridas do que para uso diário.

Um cara em uma página dinamarquesa do FB E46 afirmou que o N42 era 'fácil' de ajustar com peças como pistões e cames de um Saab, eu acredito. Se eu puder encontrar sua postagem, eu a compartilharei.

Eu encontrei esses dois links:

Para o meu próprio carro, eu considerei obter um ajuste da ECU. Uma empresa dinamarquesa anuncia ganhos de potência decentes usando este método. Mas reparos essenciais sempre consomem o orçamento de ajuste.

A Schmiedmann tem uma grande seleção de várias peças de ajuste, talvez você possa encontrar o que precisa lá:

Última observação, este fórum é principalmente povoado por usuários dos EUA, nenhum dos quais possui os modelos de 4 cilindros. Você pode ter mais sorte em obter conselhos específicos do N42 em um fórum com sede no Reino Unido/UE.

Deixe-nos saber se você encontrar uma maneira de obter mais potência para suas rodas. DIYs com fotos são muito apreciados.
Desculpe dizer, mas os dois primeiros links são uma coleção totalmente inútil de bingo de ajuste de internet.

Ninguém, de acordo com minha pesquisa intensiva, ajustou o N42/46 naturalmente aspirado. Até onde eu sei, eu sou o primeiro a fazer isso e, pelo que posso dizer agora, não será barato. Eu espero 185-190PS (faça sua própria conversão em sua unidade familiar), a dirigibilidade deve ser semelhante à original.

Eu estou atualmente reunindo todas as peças necessárias, deve ser feito até o final do mês. Depois, os componentes são enviados para meu construtor de motores para combiná-los. Quando tudo estiver configurado corretamente, incluindo a otimização do DME, eu irei para o dinamômetro.

Por que eu simplesmente não coloco um M54? Porque eu já tenho um 330i conversível e um 330i touring e, o mais importante, eu posso.

#7 ·
Olá! Muito obrigado! Este foi o tipo de resposta que eu esperava receber. Não apenas como "sim, compre um 6 cilindros". Com certeza darei uma olhada nesses links e já planejei reconstruí-lo. 4 cilindros afinados podem soar muito agressivos como a maioria dos carros de rally. Obrigado novamente e boa sorte com o seu!

#8 ·
Mas qual é a diferença que você paga por mês a mais por um 6 cilindros em comparação com um 4 cilindros? Onde eu moro (Holanda), acho que na base mensal eu pago cerca de 20 euros a mais. Quando comprei meu 4 cilindros pela primeira vez, também estava procurando melhorar as peças do motor para ganhar potência, mas, na minha opinião, simplesmente não vale a pena. Além disso, em geral, os motores de 6 cilindros são muito mais confiáveis ​​em comparação com os motores N42 de 4 cilindros. "Apenas compre um 6 cilindros" não é apenas a resposta fácil, acho que é a resposta que a maioria das pessoas descobrirá com o tempo quando perceberem que não há muito que possa ser feito com esses motores.

Mas se você realmente quer obter alguma potência, pode querer dar uma olhada nisso: Kit turbo BMW 4 cilindros Stage 1

Eu entraria em contato com eles e pediria mais informações sobre o kit, como se é bolt on ou se você precisa personalizar mais coisas para fazê-lo funcionar. Também não sei se você tem transmissão manual ou automática? Eu sei que algumas pessoas têm problemas com a transmissão automática ao sintonizar esses motores.

#9 ·
Mas qual é a diferença que você paga por mês a mais por um 6 cilindros em comparação com um 4 cilindros? Onde eu moro (Holanda), acho que na base mensal pago uns 20 euros a mais. Quando comprei meu 4 cilindros pela primeira vez, também estava procurando melhorar as peças do motor para ganhar potência, mas na minha opinião simplesmente não vale a pena. Também em geral, os motores de 6 cilindros são muito mais confiáveis ​​em comparação com os motores N42 de 4 cilindros. "Apenas compre um 6 cilindros" não é apenas a resposta fácil, acho que é a resposta que a maioria das pessoas descobrirá com o tempo quando perceberem que não há muito que possa ser feito com esses motores.

Mas se você realmente quer ganhar um pouco de potência, pode dar uma olhada nisso: Kit turbo BMW 4 cyl Stage 1

Eu entraria em contato com eles e pediria mais informações sobre o kit, como se é bolt on ou se você precisa personalizar mais coisas para fazê-lo funcionar. Também não sei se você tem transmissão manual ou automática? Eu sei que algumas pessoas têm problemas com a transmissão automática ao sintonizar esses motores.
Obrigado! Sim, mais tarde posso pegar um m3 também. Eu tenho um RN manual. Obrigado novamente!

#11 ·
Melvin,

Tentei encontrar aquela publicação no FB que mencionei, mas foi em vão.
Mas encontrei uma apresentação de slides de 27 páginas de um motor N42 totalmente ilustrado com componentes internos transparentes e tudo mais. Pode ser útil quando você planejar sua construção.

#15 ·
Encontrei o perfil do FB do sujeito! Parece que ele tem várias postagens recentes sobre alguma afinação avançada do E46.
facebook.com/sjettegear

Se você pesquisar em seu perfil por 'N42', verá uma postagem datada de 27 de dezembro de 2020 sobre algumas das peças. Aparentemente, os pistões são de um Opel Omega. Sua ambição é obter 500 HP. Os comentários sob essa postagem contêm muitos detalhes úteis. Talvez isso possa apontá-lo na direção certa.

#17 ·
Esta é a empresa que fabrica o compressor que o sujeito do FB quer colocar no seu motor. Anders Kolstrup, o proprietário da empresa, é uma lenda dinamarquesa do tuning BMW. Há uma entrevista interessante com ele no Youtube. Aparentemente, ele teve sucesso inicial na construção de um kit twin turbo para o E34 M5.

#19 ·
Olá Daniel, é sempre bom ouvir as palavras de alguém com experiência real. Eu não sei nada sobre afinação de motores. Ao postar algo aqui, estou simplesmente compartilhando o que encontrei, não endossando nada disso. Esses dois links parecem um pouco genéricos e parecem cópias um do outro.

Por favor, compartilhe os resultados quando seu projeto estiver concluído.

#21 ·
Olá Daniel,
Seu wiki e software MS4x são ótimos e fáceis de usar.
Existe algo parecido para N42 Siemens ME 9.2 também?
Eu também tenho um N42, além de dois M54s, e estou procurando algumas informações, software de leitura/gravação e arquivos de definição para essa DME. Ao contrário do MS43, é difícil encontrar algo para essa DME. Eu gostaria de pelo menos excluir o sensor de oxigênio secundário, como desabilitar C_CONF_CAT no MS43.