Olá Melvin,
Um colega proprietário de 4 cilindros aqui. Eu tenho procurado opções de ajuste para o motor N42. Parece que as opções de ajuste são escassas, a menos que você queira reconstruir com peças diferentes do motor, e dizem que essas mudanças podem ser melhores para corridas do que para uso diário.
Um cara em uma página dinamarquesa do FB E46 afirmou que o N42 era 'fácil' de ajustar com peças como pistões e cames de um Saab, eu acredito. Se eu puder encontrar sua postagem, eu a compartilharei.
Eu encontrei esses dois links:
We review N42 tuning and highlight the ultimate modifications for your car. BMW N42 are good project engines and with the right performance enhancements like ECU maps, turbo improvements and camshafts you will really maximize your driving opportunities.
www.torquecars.com
We review and look into N42 tuning and report on the greatest modifications. BMW N42 are good project engines and with the right motorsport parts like remaps, turbo kits and camshafts you will substantially maximise your cars bhp and torque.
www.cartuningtips.com
Para o meu próprio carro, eu considerei obter um ajuste da ECU. Uma empresa dinamarquesa anuncia ganhos de potência decentes usando este método. Mas reparos essenciais sempre consomem o orçamento de ajuste.
A Schmiedmann tem uma grande seleção de várias peças de ajuste, talvez você possa encontrar o que precisa lá:
BMW E46 Sedan 316i N42 - Tuning og optimering - Schmiedmann - Nye dele
www.schmiedmann.dk
Última observação, este fórum é principalmente povoado por usuários dos EUA, nenhum dos quais possui os modelos de 4 cilindros. Você pode ter mais sorte em obter conselhos específicos do N42 em um fórum com sede no Reino Unido/UE.
Deixe-nos saber se você encontrar uma maneira de obter mais potência para suas rodas. DIYs com fotos são muito apreciados.